Cidades

Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 16h:50 | Atualizado: 10/12/2019, 09h:12

FUTEBOL AMADOR

Organizador de torneio rechaça elo com facção e afirma que polícia é bem-vinda

Arlindo diz que organiza torneios há 20 anos que não é possível controlar o que ocorre fora dos campos

O professor de Educação Física, Arlindo dos Santos Pinho, responsável pela organização da 3ª Copa Cuiabá de Futebol Society, realizada no último sábado (7), em um mini-estádio do bairro Cidade Alta, na Capital, garante que a competição não tem ligação com facções criminosas que atuam na região. Arlindo pondera que, há 20 anos, organiza os jogos na região e não possui controle sobre o que acontece fora de campo. 

A semi-final da 3ª Copa Cuiabá de Futebol Society aconteceu no sábado (7), mesma data em que moradores do bairro Jardim Independência, localizado nas proximidades de onde foi realizada a competição, procuraram a reportagem do para denunciar brigas, festas com músicas de apologia ao crime, uso de drogas e menores de idade consumindo bebidas alcóolicas. Para eles, tudo isso ocorre em consequência dos jogos. 

Keka Werneck

Advogado Marcione e professor Arlindo em entrevista na sede do Rdnews

Advogado Marcione Mendes e professor Arlindo em entrevista na sede do Rdnews. Eles negam que facção tenha ligação com organização de campeonato

A denúncia dos moradores cita a presença de membros de uma facção na organização dos jogos. Arlindo, por sua vez, rechaça. Ele garante que trabalha com este tipo de competição há 20 anos e que tudo é organizado dentro da legalidade. "Não tem nenhuma fação comigo. Sou professor, sou formado, além disso sou pai e avô, minha neta fica comigo na beira do campo. Além desse jogo de sábado, estamos organizando outros em um estádio no Cidade Alta e no Jardim Cuiabá", assevera. 

Reprodução

Festa e torneio realizado aos sábados no Jardim Independência

Festa e torneio, aos sábados, no Jardim Independência, são críticados pelos moradores

O professor também explica que, com a construção da Arena Pantanal, três campos de futebol society que existiam na região foram fechados, sendo que o mini estádio, onde foi realizada a semifinal da 3ª Copa Cuiabá de Futebol Society, foi um dos campos que continuam abertos à sociedade. 

O advogado de Arlindo, Marcione Mendes Pinho argumenta ainda que os campeonatos são feitos para que a comunidade tenha acesso à atividades de lazer e esporter, sendo uma iniciativa de serviço social. Durante os jogos, segundo ele, cerca de mil pessoas chegam a frequentar os campos onde são realizados os torneios de futebol society, entre elas, vendedores ambulantes que vão ao local para comercializar lanches, bebidas e espetinho. 

Para Arlindo, não é possível "controlar" quem poderá participar da competição. "Infelizmente no meio tem todo mundo, são times convidados, as pessoas vão lá e inscrevem seus times. Se tem alguém por trás, se é facção ou bandido, foge do nosso controle". 

O organizador dos jogos também explica que não é contra o policiamento durante as partidas. De acordo com ele, as guarnições são bem-vindas durante os dias de jogo. Arlindo afirma que costuma atender aos pedidos de moradores que reclamam do volume do som, já que o torneio conta com um narrador. 

"O barulho e a movimentação são as equipes que fazem, porque colocam som nos carros, pedimos para abaixar, mas não somos autoridade para eles. Se a comunidade se sentir incomodada, podem chamar a polícia para colocar ordem e fazer valer seus direitos, em vez de procurar um jornal. Essa movimentação no bairro já existe há muito tempo", finaliza. 

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Indignado | Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019, 12h59
    1
    1

    Por favor rdnews, sr cel Sales e sr secretaria vuolo uma verdadeira bagunça e sobre o comando da facção não aquentamos mais tomem suas providências se não faremos do nosso jeito!

  • Sônia | Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019, 10h37
    1
    1

    No sábado ocorreu novamente! Em baixo de chuva teve baderna teve som alto, teve drogas.. pelo amor de Deus quero ter paz na minha própria casa. N aguento mas ,ter que sair pra ter paz!!!! Nós ajude os moradores da rua agradece..

  • Marcelinho | Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019, 09h45
    1
    1

    Uma vergonha esse jogo! Uma total baderna.

  • Marcelinho | Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019, 09h45
    1
    1

    Uma vergonha esse jogo! Uma total baderna.

  • Paulo cezar | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 09h42
    2
    1

    Vixi, esse campo e uma bagunça, campeonato com pessoas de bem passou longe!

  • Maycon dias | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 17h10
    1
    1

    Nos ajudem acabar com esse que se diz campeonato de bem, não tem nenhuma socialização com a comunidade esses jogos pois todo mundo que vem e de fora, nos moradores mesmo temos muito medo, isso é um incentivo à facção infelizmente muita droga, muita menina, muita bebida muito som alto começando do próprio locutor que o sr prof Arlindo leva, só pessoal com tornozeleiras e armas após as 20:00, ninguém mais aguenta, muito som alto, muita sujeito, isso está longe de ser algo de lazer, nos ajudem rdnews e polícia militar vamos acabar com isso por favor!

  • Eva Rodrigues | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 13h08
    1
    1

    Lógico que o Sro não consegue controlar!!! Após o jogo vcs vão embora e deixa os noia lá.. até agora não entendo pelo qual motivo abrem o centro comunitário.. já cheguei de pegar no meu quintal sacos de pó e maconha.. só faltam jogarem armas .. uma baderna esse campeonato... Sra secretário ou a própria rdnews vão lá após as 19 e façam uma filmagem relando tudoooooooooo .. nos agradecemos muito.. Nos Ajudes com isso por favor não aguento mais todos os sábados.. fora que ficam lixos e mas lixos na porta de casa, nas ruas.. nem ao menos o sro Arlindo volta pra limpar nem arruma ninguém pra limpar...... Nós ajude!!!!!!!

  • Sônia | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 13h00
    1
    1

    Sou moradora a anos e cada ano só vem piorando esses campeonatos que o sro Arlindo faz!! Mães q levam seus bebês de colo, gurizada fumando maconha cheirando pó na rua, fora o odor de urina insuportável.nos moradores n precisamos passar nem sentir.eu trabalho a semana inteira, ao sábado até às 16 quando chego em casa n posso descansar nem dormir.. pra mim ter paz eu PRECISO SAIR DA MINHA CASA E IR PRA MINHA MAE QUE FORA EM VG.e mesmo assim quando chegas após as 21 tem os cidadão de bens que o sra Arlindo alega ser pessoas de bens fumando dançando usando vários tipo de drogas .e fecham a rua e quando passa os cidadão de bens batem no seu carro te intimidando vc como se fossem donos delas..PELO AMOR DEUS FAÇAM ESSES CAMPEONATO NO MINI ESTADIO,LA TEM ESTRUTURA PARA ISSO!!! TEM ARQUIBANCADA PARA AS PESSOAS SENTAREM TEM LUGARES ADEQUADO!! haaa lembrando Sro Arlindo e o Sro ADV.. ficam lá após os jogos e verás que nós estamos relando... EU QUERO PAZ, QUERO CHEGAR NA MINHA CASA E DESCANSAR..................... SERA Q E PEDIR MUITO?

  • Craque da bola | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 10h42
    1
    1

    já fui jogador das antigas nesse campo, ia sempre com minha família, hoje não vou mais, nem passo perto dias de jogos, fico com medo da bagunça, som muito alto, era melhor antes sem locutor sem bagunça, sem bebidas era um jogo honesto tranquilo sem facção, esse prof BO não sabe oque está falando não sabe oque e organização dentro e fora do campo e quem sofre são os moradores mesmo, oque eu não quero para mim nao faço com os outros. Acho que seria interessante para o bairro um residencial lindo naquela área, e a pracinha arrumar ela que aí sim o bairro irá agradecer uma área de lazer com parquinho para as crianças, brinquedos etc. e o centro comunitário parece uma cadeia so malandro e música de funk rsrs acabaram com o bairro, oque não desejo para mim não quero para os outros. Esse prof BO tem q aprender muito oque é organização, aposto que nem ofício para a base de polícia nem para a secretaria de esporte nem para o bombeiro ele entrega só pensa nele, esse cara é louco, não jogo mais lá nem passo perto com meus filhos!

  • Michele | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 10h28
    1
    1

    Tenho varios vídeos que provam essa desordem desse jogo, o mato-grossense sim tem organização, esse BO tem que rever seus conceitos de organização, não é só monta time, arrecadar inscrição, fazer sua mídia, e sim toda a estruturação desde o mini estádio e tudo que ocorre em volta sem segurança nenhuma, ainda bem que não deixo meu filho ir assisti só bagunça, droga meninas se prostituindo. Uma verdadeira zona, seu BO vai embora volta de onde vc saiu deixe-nos em paz.

Matéria(s) relacionada(s):

Jayme afirma ter 4 opções para VG

jayme campos 400 curtinha   Em meio ao debate otimista sobre pré-candidaturas do DEM nas cidades pólos, em reunião nesta segunda, no Palácio Paiaguás, Jayme Campos (foto) comentou que, em Várzea Grande, onde sua esposa Lucimar está concluindo o segundo mandato, há quatro nomes sob...

DEM agora tem 5 querendo prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   Com o peso de quem comanda hoje em Mato Grosso os dois Poderes políticos, o Executivo e o Legislativo, com Mauro e Botelho, respectivamente, o DEM aposta na conquista não só da Prefeitura da Capital, mas também das outras nove maiores. Dirigentes do partido fizeram espécie de...

Presidente ora por harmonia no TCE

maluf 400 curtinha   Num Tribunal de Contas sob tensão, nada mais aconselhável do que um culto ecumênico para servidores e conselheiros, com participação de padre e pastor, em defesa da harmonia, união e amor no ambiente de trabalho. A ideia partiu do novo presidente Guilherme Maluf (foto), que reuniu...

PDT quer França, mas não pra suplente

allan kardec 400   Embora o deputado e secretário de Cultura do Estado, Allan Kardec (foto), presidente regional do PDT, tenha flertado com Roberto França, tentando atraí-lo para o partido e com expectativa de candidatura, não há nenhum convite para este ser um dos suplentes ao Senado na chapa de Pivetta. A ideia...

Uma candidatura jovem na chapa

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) assegurou neste domingo que não definiu ainda os dois suplentes de sua futura chapa ao Senado. Sobre Sachetti, observou que trata-se de um parceiro e amigo e que está pronto para ajudar no projeto, sem fazer imposição para assumir suplência, assim como o...

Rei da soja incentiva Fávaro ao Senado

erai maggi 400 curtinha   O ex-vice-governador Carlos Fávaro não mantém o silêncio à toa. Embora tenha sido o terceiro mais votado em 2018 - por pouco não fica com a vaga ocupada hoje pelo senador Jayme Campos -, Fávaro está enfrentando uma série de dificuldades para se viabilizar de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.