Previsão do tempo ??°C Cidade

Coronavírus Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 08:50 - A | A

Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 08h:50 - A | A

Pandemia

Novo decreto limita público do show de Gusttavo Lima a 12 mil pessoas

Conforme o decreto nº 8.946/2022, foi limitado a 30% da capacidade dos ambientes a realização dos eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios

Bárbara Sá

Luiz Alves Secom

Prefeito Emanuel Pinheiro live dia 01-02-2020

Novo decreto do prefeito Emanuel Pinheiro limita público em 30% nos eventos artísticos 

Novo decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pode limitar o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, a um público de 12 mil pessoas na Arena Pantanal. Marcado para 19 de março, o evento prevê lotação do estádio, com até 30 mil pessoas, em meio à explosão de casos confirmados de covid-19 nas últimas semanas.

O decreto foi  publicado na edição da Gazeta Municipal  que circulou ontem (02). Durante live da última  terça (1º), o emedebista chegou a criticar a realização do show, pedindo inclusive pelo adiamento do evento.

O prefeito chegou a citar dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que apontam Cuiabá entre as quatro capitais com a maior taxa de contaminação. Nas últimas 24 horas, Mato Grosso registrou 16 mortes e 4,6 mil novas confirmações de casos de covid-19. Informação consta em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta quarta (2).

Conforme o decreto nº 8.946/2022, foi limitado a 30% da capacidade dos ambientes a realização dos eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios, eventos religiosos (excetuando missas e cultos realizados ordinariamente) e aqueles realizados em espaços e casas de shows.

Fora a redução do público, para acessar e permanecer nos eventos citados será necessário apresentar comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Além disso, deverão ser observadas rigorosamente as medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

A previsão é que o show do sertanejo lote a capacidade da Arena Pantanal, ou seja, de 41.112 lugares. Com a redução para 30%, somente 12 mil pessoas poderão frequentar o evento.

Caso Cuiabá não tenha redução na contaminação por Covid até a data do show, Emanuel afirmou que irá tomar todas as medidas legais para preservar a vida da população. Ele ainda cita que irá conversar com Governo do Estado.

Comente esta notícia

Jorge 03/02/2022

O virus não é transmitido mesmo apresentando passaporte de vacinação quando o limite é ate 30% de capacidade, passou disso o virus ele é transmissivel mesmo apresentando passaporte de vacina kkkkk piada dos nossos gestores só pode kkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

Alessandra 03/02/2022

Lamentável a postura do prefeito! Preocupado com a saúde da população? Conte-me outra.

positivo
0
negativo
0

Rafael Silva 03/02/2022

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Rafael Silva 03/02/2022

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

4 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br