CULTURA

Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2020, 09h:37 | Atualizado: 11/02/2020, 09h:46

Artistas se unem para ajudar Vini Batera

Já como "figura" carimbada e lendária da cena musical brasileira e mato-grossense, Vini Batera passa por sérios problemas de saúde e precisa de ajuda. Por isso, em prol da recuperação do baterista, músicos, comediantes e outros artistas se mobilizam nesta quarta (19), em um grande espetáculo no Cine Teatro Cuiabá. O evento foi marcado as pressas porque o baterista que ultrapassa cinquenta anos de carreira, desenvolvendo seu trabalho desde criança, passa por graves problemas de saúde, entre eles, de coração e também o túnel de carpo. 

Gilberto Leite

Vini Batera

Vini Batera exibe quadro com foto que o mostra ainda na mocidade o quanto sempre foi talentoso e curtia nos palcos

Em 2018, Vini deu entrevista exclusiva ao e contou sua história. Naquele momento, já vivia um drama com o túnel de carpo, que se agravou, dificultando suas performances. Vini não desistiu. No entanto, no dia 21 de janeiro Vini sofreu um infarto, e com quadro grave, teve a situação revertida com cuidados médicos. "Senti fortes dores no peito, muito forte, e fui parar no Pronto Socorro de Varzea Grande. Lá encontrei meu anjo da guarda, Dr José Geraldo do Amaral. Meu quadro clínico era grave e ele conseguiu reverter. Salvou minha vida", diz trecho de sua publicação no facebook.

Ele ficou internado até a sexta da mesma semana no hospital de Várzea Grande, e depois seguiu para uma cirurgia de cateterismo no Hospital São Matheus, em Cuiabá. O espetáculo também será para levantar recursos para arcar com as despesas do tratamento e medicamentos do baterista.

Viva Vini Batera: O Espetáculo

Pensado entre amigos artistas do baterista, entre as atrações, seguem Pescuma, Henrique e Claudinho, André D'Lucca, Henrique Maluf, Fabrício Carvalho, grupo Kyavera Jazz, Carol Brandalise, Banda Cão Latino, Trio Brasilis e os humoristas Nico e Lau, Penélope e intervenções do grupo Cena Onze.

Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a inteira por R$ 40 e a meia R$ 20. Eles contam com o apoio da Secel e Cena Onze para o grande dia.

Vini Batera em sua vida e carreira

Em sua carteira de identidade, a assinatura é de Vinicius Elson dos Santos, mas ele é conhecido por músicos brasileiros da velha guarda ou atuais colegas de profissão como "Vina" ou Vini Batera.

Autodidata, paulistano, resolveu pousar em Mato Grosso há trinta anos e não quis ir embora mais. Faz história na música desde os anos 70, viajou a América Latina e desenvolveu técnicas complexas musicais com seu estilo de tocar bateria como se houvesse uma banda imensa de percussão, como a salsa, mas não, se trata apenas de Vini e sua bateria.

Entre os grupos e artistas que aos 64 anos tem registros, foi baterista dos Originais do Samba, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Milionário e José Rico, Jair Rodrigues, Nina Katrina e Gretchen. Apesar dos graves problemas de saúde, não descansou da vida de músico por não ter outra renda e, ainda segue com os dificultosos trâmites para uma sonhada vida com aposentadoria.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Djcuiaba | Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2020, 11h47
    1
    0

    qual a data do evento.... que reportagem falha eihh

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

Fritado ao Senado, Galvan deixará PDT

antonio galvan 400 curtinha   Como já esperado, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), foi mesmo patrolado dentro do PDT estadual na tentativa de concorrer ao Senado na suplementar de abril. Com a decisão oficial do partido de lançar o vice-governador Otaviano Pivetta à disputa, Galvan agora pensa em sair da...

Contratos suspensos de 7 prefeituras

domingos neto 400 curtinha   O conselheiro do TCE-MT, Domingos Neto, determinou, até julgamento do mérito, a suspensão de pagamento por sete prefeituras à Oscip Tupã. Ele é relator de uma representação feita pelo Ministério Público de Contas contra as prefeituras de Vera,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.