Previsão do tempo ??°C Cidade

Curtinhas Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 10:53 - A | A

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 10h:53 - A | A

Deputado concursados no TCE

delegado claudinei curtinha

 

O deputado novato delegado Claudinei (PSL) entende que a Assembleia, pelas regras atuais, pode indicar políticos para o cargo de conselheiro, mas defende que o escolhido não responda a nenhum processo e que, no mínimo, tenha ensino superior em áreas relacionadas ao perfil de atuação da Corte de Contas, como Direito ou Economia. Ele não apoia a escolha de Maluf. Futuramente, defende que todos os cargos de conselheiro sejam ocupados apenas por concursados. A postura vai na contramão do que a maioria do Parlamento pensa. Deputados querem manter a indicação política, geralmente de deputados, sob argumento de que, assim, possuem bom trânsito e poder de articulação dentro do TCE. Em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, o delegado revela que iria votar, no Colégio de Líderes, em Max, mas que desistiu ao descobrir que o colega responde a várias ações na Justiça. Acabou então votando no juiz Eduardo Calmon, que teve só 2 votos. Posteriormente, Maluf teve o nome homologado, em plenário, com o apoio de 13 votos, mas não pode tomar posse porque a Justiça suspendeu a escolha, a pedido do MP.

Comente esta notícia

João José de Amorim 28/02/2019

Parabéns Deputado Novo. Seja a semente de caracter nessa AL classificada como a 2ª pior do Brasil, conforme pesquisa da Folha de São Paulo.

positivo
0
negativo
0

Cidadão Atento 27/02/2019

O Nobre Deputado está parecendo a OAB.. depois que a coisa já aconteceu, vem a público querer falar alguma coisa. Senhor Deputado, ao invés de falar, FAÇA! Nessa terra de MT, AÇÕES VALEM MAIS QUE PALAVRAS. Quando estavam debatendo quem seria o escolhido, por que o Senhor não saiu em defesa do Juiz ou do Promotor (como fez o Ulisses)? Ou não se manifestou sobre outra pessoa? Por que não impetra um MS para anular o Rito? É melhor permanecer inerte do que se queimar com os demais, né? Não foi para isso que elegemos o senhor..

positivo
0
negativo
0

2 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br