Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 09:40 - A | A

Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 09h:40 - A | A

OLIMPÍADAS 2020

Ana Sátila avança com 4ª melhor marca das eliminatórias do C1 da canoagem

Douglas Santos
Cuiabá

Depois de ficar de fora da final do K1 na Canoagem Slalom das Olimpíadas, a mato-grossense Ana Sátila voltou a competir nesta quarta (28) na modalidade C1 dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A brasileira conseguiu  a quarta melhor marca das eliminatórias da prova: 109s90, e segue na briga por medalhas olímpicas. A marca foi alcançada na segunda das duas descidas no Centro de Canoagem Slalom Kasai, o que colocou a canoísta na próxima fase da competição.

Miriam Jeske / COB

Ana S�tila

 

"Fiquei muito feliz com meu resultado hoje. Precisei me superar e voltar muito mais forte depois da minha participação no K1. Hoje eu vim muito mais aliviada, focada. São os últimos dois dias e só quero dar o meu melhor. Quero chegar muito bem aqui amanhã e remar com amor e paixão", disse Ana Sátila ao SporTV.

Na primeira descida, Ana Sátila conseguiu fazer 120.56, sendo 116s56 do percurso e duas penalidades pelos toques dos portões 8 e 19. O resultado deixou a atleta na 11º colocação no geral. Já na segunda descida, a mato-grossense melhorou seu tempo e marcou 109.90, sofrendo apenas uma punição e terminando na quarta posição. 

"Tive vários erros na primeira descida, alguns toques que custaram alguns pontos. O objetivo é remar bem o tempo todo, então consegui me focar muito bem para a segunda descida. Fiz uma análise de vídeo para tentar melhorar e na segunda descida com certeza eu me superei em cada ponto que havia sido ruim. O tempo mostrou isso. Eu terminei em quarto lugar e para mim foi uma boa participação ", concluiu. 

Os melhores tempos foram da britânica Mallory Franklin (107.51), da australiana Jessica Fox (109.96) e da tcheca Tereza Fiserova (112.45). A semifinal e a final do C1 feminino serão disputadas nesta quinta (29), a partir das 2h (de Brasília).

Não deu no K1

A canoísta não conseguiu ir à final do K1 na canoagem slalom dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Durante a prova nessa terça (27), a atleta até evitou punições durante o percurso, mas teve outros problemas na reta final da descida da semifinal, quando perdeu alguns segundos que resultaram em sua eliminação. Por outro lado, a mato-grossense obteve a melhor colocação de uma brasileira na modalidade em Olimpíadas, na 13ª posição.

Além de Ana Sátila, Mato Grosso tem outros quatro atletas que estão representando o Estado nas Olimpíadas. São eles: Haline (rugby sevens), Almir Júnior (salto triplo), Bruna Benites (futebol feminino) e Felipe Lima (natação).

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br