O Mixto foi superado pelo Nova Mutum por 2 a 1, neste domingo (08), no Estádio Valdir D. Wons, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Apesar do revés longe de seus domínios, o Tigre cumpriu o principal objetivo da rodada, onde confirmou a classificação para as semifinais e terminou a fase na segunda colocação da tabela.
O time mixtense fez um primeiro tempo consistente e saiu na frente do placar, mas acabou perdendo o controle da partida na etapa final, quando o Nova Mutum reagiu e conseguiu a virada.
Após o confronto, o técnico Lucas Isotton analisou a atuação da equipe e destacou a queda de rendimento no segundo tempo.
“A gente fez um primeiro tempo muito bom, fomos os protagonistas do jogo. No segundo tempo, perdemos o controle, o jogo estava sob domínio e o adversário acabou achando o gol. Isso empolgou eles e, em poucos minutos, aconteceu a virada”, avaliou.
Isotton também comentou sobre o que considera um problema recorrente na competição: o critério da arbitragem diante de situações de antijogo.
“Não é pelo erro em si, mas pelo critério. Isso vem acontecendo durante todo o campeonato: muita cera, o jogo para toda hora, não tem cartão, não tem punição. Isso acaba incentivando esse tipo de comportamento. O adversário tem o direito de fazer, mas cabe à arbitragem punir. Senão, vira regra. E isso não faz bem para o futebol”, afirmou.
Apesar das críticas, o treinador fez questão de reconhecer os méritos do Nova Mutum pela reação na etapa final.
“Mérito do adversário pelo segundo tempo e pelo final do jogo. Mereceram a vitória. Nós tivemos dois tempos muito abaixo em todo o campeonato: o primeiro tempo contra o Guarujá Grande e esse segundo tempo agora. No geral, mantivemos uma regularidade que nos colocou entre os dois primeiros, com muito mérito dos jogadores”, completou.
Com a classificação assegurada, o Mixto agora aguarda a definição do adversário na semifinal, que sairá dos confrontos das quartas de final, entre Cuiabá x Sport Sinop e Operário-VG x Nova Mutum. Além do Tigre, o Luverdense também já está garantido entre os quatro melhores do estadual.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








Alisson 10/02/2026
Professor Isoton tem que conversar longamente com esse elenco, muito superior ao adversário mas consegue levar dois gols de desatenção embora o gol erroneamente anulado pelo arbitro tenha colaborado pra alterar o resultado do jogo, mas bola pra frente e vamos mostrar a que veio o Tigrão
Lauro, Jd. Industriário 09/02/2026
Querido RDNEWs, acrescentando uma informação para a nação mixtense e para os leitores do portal: o Mixto vai jogar contra o vencedor de Operário vs Nova Mutum, já o Luverdense pega o vencedor de Sport Sinop vs Cuiabá.
2 comentários