A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá custear viagens, hospedagens e ingressos para presidentes de clubes e federações acompanharem os jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo, nos Estados Unidos. Entre os possíveis beneficiados estão representantes do futebol mato-grossense, que terão participação direta na programação organizada pela entidade nacional.
De Mato Grosso, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Diogo Fernando Pécora de Amorim, está entre os dirigentes convidados pela CBF para acompanhar os três compromissos do Brasil na competição. Os presidentes das 27 federações estaduais terão despesas pagas integralmente pela entidade, incluindo passagens, hospedagem em Orlando e ingressos para as partidas da Seleção. Cada dirigente também poderá levar um acompanhante.
Outro nome de destaque do futebol mato-grossense contemplado é Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, clube que representa Mato Grosso na Série B do Brasileirão. Assim como os demais presidentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Dresch terá viagem e hospedagem custeadas pela CBF para acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na Copa.
A reportagem do
tentou contato com ambos dirigentes para confirmar a viagem aos EUA, mas não teve retorno.
Segundo informações divulgadas pelo Estadão, os presidentes das federações ficarão hospedados em Orlando, enquanto os dirigentes dos clubes permanecerão em Nova York. Além dos jogos, a programação organizada pela CBF prevê encontros institucionais com representantes da Major League Soccer (MLS) e da National Football League(NFL).
A entidade afirma que a iniciativa busca promover integração e intercâmbio entre dirigentes brasileiros e grandes ligas esportivas dos Estados Unidos, fortalecendo o desenvolvimento institucional do futebol nacional.
Jogos do Brasil na fase de grupos
A Seleção Brasileira terá três compromissos confirmados na primeira fase da competição:
Brasil x Marrocos — 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Estádio MetLife, em New Jersey/Nova York.
Brasil x Haiti — 19 de junho, às 21h30, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Escócia x Brasil — 24 de junho, às 19h, no Estádio Hard Rock, em Miami.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse







