
No próximo sábado (1° de abril) teremos a partida de volta da semifinal do Campeonato Mato-Grossense. O Cuiabá enfrentará o Luverdense na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A primeira rodada da semifinal ocorreu no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e as duas equipes não passaram do 0 a 0, portanto caso isso ocorra novamente, a decisão passará a ser na cobrança de pênaltis
Do outro lado da chave está o União Rondonópolis, que já garantiu sua vaga ao derrotar por 1x0 o Operário Várzea-Grandense e aguarda o resultado para saber contra quem disputará o título mato-grossense.
A volta da semifinal será um dos grandes jogos do fim de semana, com o calendário do futebol começando a esquentar antes das fases mais decisivas das grandes competições e o começo do Brasileirão. Os apostadores brasileiros podem conferir codigo bonus bet365 para fazer suas apostas e não perder nem um minuto da ação!
Vencer ou vencer
O Dourado não começou bem o ano e sob o comando do técnico português Ivo Vieira tem a necessidade de se recuperar, afinal é o único representante do futebol do Estado na Série A do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o clube venceu as últimas duas edições e cinco das últimas seis. Ou seja, o domínio no estado é claro e qualquer mudança nisso já jogará o time em uma crise à beira do começo do Brasileirão.
Depois da vergonhosa eliminação da Copa do Brasil logo na primeira fase, quando foi derrotado pelo São Raimundo de Roraima, uma equipe da 4ª divisão, o time acabou sendo também eliminado na Copa Verde, em jogo polêmico em Goiânia.
Agora, a equipe da capital tem como última esperança de título o Campeonato Mato-Grossense já que no Campeonato Brasileiro o objetivo com certeza não é a conquista. Os mais realistas sempre vão falar que primeiro há que pensar nos 45 pontos, número-chave que garante a permanência na primeira divisão. A partir disso, o que vier é lucro e o Dourado pode sonhar, mas precisa contratar.
Reforços começam a chegar
O técnico Ivo Vieira acaba de receber mais reforços para melhorar o nível da equipe. O volante Raniele que atuava pelo Avaí acaba de assinar contrato até 2026.
Outra contratação que acaba de chegar é o atacante Emerson Negueba, que veio do Clube de Regatas Brasil (CRB) de Maceió, Alagoas. O clube comprou os direitos econômicos do atleta que assinou contrato até o final de 2026.
A irregularidade da equipe é uma marca neste começo de ano, além de jogos ruins fora de casa, como foi a derrota por 2 a 0 contra o Goiás no meio de semana, com ainda dois expulsos.
Esse tipo de erro não pode ser cometido no Brasileirão, mas ao mesmo tempo dá para explicar a instabilidade: é o começo de trabalho de um treinador estrangeiro e os primeiros meses sempre são de testes, entendimento de conceitos e lesões musculares.
Para o Brasileirão, o foco será maior e os reforços ajudam a compensar quedas físicas, de rendimento e também as longas viagens e calendário puxado. Todo jogo fora de casa será uma viagem difícil para o Cuiabá, mas não há como encontrar desculpas. É preciso jogar melhor.
Um bom teste será já neste sábado. O Luverdense não terá seu capitão, Diego Macedo, suspenso. Mas o Verdão pode contar com algo importante: em cinco jogos fora de casa no estadual, o time mais ganhou (três vezes) que perdeu (duas vezes).
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse






