Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023, 10:01 - A | A

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023, 10h:01 - A | A

LEMBRANÇAS

Gilmar Mendes faz homenagens a Pelé e cita jogo do Rei em Cuiabá: "Fui colega"

O jogo que Gilmar Mendes recorda no Dutrinha é entre Santos e Dom Bosco. Vitória do Peixe por 6 a 2

Douglas Santos

O ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Gilmar Mendes, fez homenagens ao Rei do futebol, o Pelé, que morreu na semana passada e foi enterrado nessa terça (03), em Santos (SP). O magistrado mato-grossense enalteceu a carreira do ex-jogador e destacou a partida histórica que assistiu de Edson Arantes do Nascimento jogando no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em maio de 1965.

"Eu vi o Pelé jogar em Cuiabá, eu era menino ainda. Depois ainda vi um jogo na cidade de Ferroviária de Araraquara. Na sequência passamos a conviver, ele foi ministro do esporte, do Governo Fernando Henrique Cardoso. Queria fazer a Lei Pelé, que acabou sendo feita. Tenho grandes recordações daquele período. Eu sou colega dele, eu fui colega dele", disse o ministro em entrevista à TV Santos.

O jogo que Gilmar Mendes recorda no Dutrinha é entre Santos e Dom Bosco. A partida terminou em 6 a 2 para o Peixe. O estádio mato-grossense foi palco de um grande espetáculo do futebol. Santos veio completo e naquele dia. O Rei marcou três gols nesse confronto disputado em solo mato-grossense.

Assista a homenagem de Gilmar Mendes ao Rei do futebol

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br