Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022, 14:13 - A | A

Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022, 14h:13 - A | A

ELIMINATÓRIAS

Governo oficializa pedido por Brasil x Argentina na Arena e aguarda vistoria

A entidade máxima do futebol brasileiro deve vistoriar o estádio mato-grossense nos próximos dias

Douglas Santos e Patrícia Sanches

O governo de Mato Grosso oficializou nessa terça (15) o pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber o clássico entre Brasil x Argentina, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida, que é válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi suspensa pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), em setembro de 2021. A entidade máxima do futebol brasileiro deve vistoriar o estádio mato-grossense nos próximos dias.

AssCom Dourado

Arena Pantanal - Gramado

Em entrevista exclusiva ao , o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, afirmou que o governo já colocou a Arena Pantanal à disposição da CBF para receber o duelo. O gestor disse ainda que o coordenador de Marketing e Relações Institucionais da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Humberto Frederico, esteve presente na sede da entidade para tratar sobre o assunto.

Conforme o secretário, a Arena Pantanal será vistoriada pelos representantes da CBF que chegarão a Cuiabá nos próximos dias para organizar a partida entre Atlético e Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil.

"Estamos fazendo muito parecido como fizemos para que a Copa América e a Supercopa do Brasil viessem para cá. Nós nos colocamos à disposição para a CBF. Ontem o Humberto, da FMF, esteve na CBF e colocou isso claramente ao presidente em exercício da entidade. Já foi oficializado o nosso desejo, hoje a CBF vai estar por aqui e vou reforçar o pedido. Cuiabá e Mato Grosso merecem receber um espetáculo desse", disse Beto.

O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse à imprensa nessa terça que iria ligar pessoalmente para o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, para tratar da possível realização do jogo em Mato Grosso. O chefe do Estado lembrou ainda que a final da Supercopa do Brasil não veio por acaso para Cuiabá.

"Claro, eu vou ligar pessoalmente para o presidente da CBF. Esse jogo [Atlético-MG x Flamengo] não está aqui por aqui acaso, existe uma série de articulações que são feitas nos bastidores, afinal, quem é que não gostaria de ter o jogo mais importante do Brasil? Vão ter dois campeões, será um grande espetáculo. Vamos também tentar disputar esse jogo da seleção", afirmou o governador.

Brasil x Argentina foi interrompido no dia 5 de setembro de 2021, aos quatro minutos do primeiro tempo, após técnicos da Anvisa entrarem nos gramados da Néo Química Arena, em São Paulo, para notificar quatro jogadores da seleção argentina que teriam burlado normas sanitárias ao entrar no Brasil.

A boa relação do governo do Estado com a CBF pode contribuir na negociação da partida. No ano passado, a Arena Pantanal foi sede de cinco jogos da Copa América 2021, o que colocou o estádio mato-grossense em outro patamar no cenário nacional e até internacional do futebol. Atualmente, a praça esportiva recebe os jogos do Cuiabá nas competições estaduais, nacionais e internacionais.

A nova partida não tem data e nem local ainda escolhidos pela FIFA, mas é provável que o duelo seja remarcado para a data Fifa de junho.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br