Esbanjando felicidade, o técnico Jorginho comemorou muito a permanência na elite do futebol brasileiro e também a vaga conquistada na Copa Sul-Americana de 2022. O professor comparou o torneio continental como uma Copa do Mundo para o Dourado, que voltará a disputar a competição pela segunda vez em sua história. As declarações foram dadas após o empate entre Santos e Cuiabá, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O comandante auriverde parabenizou a equipe pelos objetivos alcançados e agradeceu a torcida que apoiou e acreditou no seu trabalho à frente do time mato-grossense. Jorginho afirmou ainda que foi uma honra ser o técnico do Dourado na temporada 2021.
"É uma Copa do Mundo para nós, um time que vai completar 20 anos no dia 12, conseguir permanecer na Série A e uma vaga na Sul-americana, com certeza é um grande feito. Estou muito feliz em poder fazer parte disso, tenho honra de ter sido o treinador nesse ano. Quero agradecer todo o torcedor que nos apoiou o tempo todo lá em Cuiabá , e também aqueles que vieram até aqui em Santos para nos ajudar. Um beijo no coração de todos vocês. Um feliz natal e um próspero ano novo", disse o professor.
O treinador avaliou o seu trabalho sob o comando do Cuiabá e fez algumas projeções para a próxima temporada do Dourado. Segundo ele, a equipe soube jogar de forma inteligente e dentro dos seus limites de investimentos.
"O balanço que eu faço é que fomos inteligentes, nós jogamos de acordo com aquilo que precisávamos. Assim que eu cheguei aqui eu entendi que não podíamos jogar de peito aberto com Flamengo, Atlético-MG, e nós jogamos dentro das nossas expectativas e características dos nossos jogadores. Claro que a gente tendo uma capacidade maior de investimento para o ano que vem, nós vamos ter outras possibilidades.
"Quero dizer que fui muito bem recebido em Cuiabá, tive um carinho enorme pela torcida. Ouvi muita gente falando que acreditava no trabalho e no grupo do Cuiabá. O melhor de tudo isso agora é que vamos ter jogo da Sul-americana no ano que vem lá na Arena Pantanal", continuou o treinador.
Ele fica?
Sem dar pistas, o técnico Jorginho não confirmou se permanece no comando do Cuiabá em 2022, porém, tudo indica que ele permancerá no cargo. O treinador disse que ainda vai sentar com a diretoria para conversar sobre a possível renovação. No momento, o professor lembrou que precisa descansar e rever os familiares no Rio de Janeiro.
"É algo que a gente precisa conversar. Até então não nos sentamos para tratar esse assunto, até porque o principal objetivo do clube era a permanência na Série A 2022. Agora preciso ir para casa para descansar, ver meus filhos, netos e esposa, e depois vamos pensar com calma nessa possível renovação", concluiu Jorginho.
Ao todo, o técnico Jorginho comandou o Cuiabá em 31 jogos no Campeonato Brasileiro, obtendo 10 vitórias, 13 empates e 8 derrotas. O aproveitamento do professor na temporada terminou em pouco mais de 45%.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse









Felipe Matos 11/12/2021
Valeu Jorginho. Você armou o Cuiabá na medida necessária para permanecer na Série A. Com mais investimento e montando um time melhor, você poderá colocar o Dourado mais ofensivo. 2022 tem mais Dourado na Elite do Brasil e na América do Sul. É Mato Grosso na Elite do Futebol.
1 comentários