Natural de Nobres (MT), o goleiro Fábio alcançou mais um feito histórico na carreira nesta quarta-feira (7). No empate em 1 a 1 entre Fluminense e Independiente Rivadavia, em Mendoza, o mato-grossense se tornou o atleta com mais partidas disputadas na história da Copa Libertadores da América.
Com 114 jogos na competição continental, o camisa 1 do tricolor carioca ultrapassou o ex-goleiro Éver Almeida, ídolo do Olimpia, que dividia o recorde até então.
Aos 45 anos, Fábio segue acumulando marcas expressivas no futebol sul-americano. Reconhecido pela longevidade e regularidade, o goleiro mantém alto nível técnico e continua sendo peça fundamental no Fluminense.
"Essa marca é um presente que Deus me concede. E conquistar essa marca vestindo a camisa do Fluminense é mais um presente, pois foi uma porta que Deus me concedeu para continuar a minha história. A gente conseguiu escrever uma história maravilhosa com a conquista da Libertadores e também da Recopa. Mas nós queremos mais e vamos para esse jogo decisivo com esse pensamento, com muita fé, coragem e dedicação em honrar essa camisa", comemorou o jogador em entrevista à TV Globo.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse







