Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Terça-feira, 31 de Março de 2026, 20:12 - A | A

Terça-feira, 31 de Março de 2026, 20h:12 - A | A

JOGO TRUNCADO

Sem criatividade, Cuiabá e Fortaleza empatam sem gols no Castelão

Em duelo marcado por forte marcação e pouca criatividade, equipes ficam no 0 a 0 no Castelão, com direito a expulsões dos técnicos

Douglas Santos

Fortaleza e Cuiabá empataram em 0 a 0 na noite desta terça-feira (31), na Arena Castelão, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de pouca inspiração ofensiva e muita marcação, as equipes pouco produziram e saíram de campo sem balançar as redes.

Com o empate, o Dourado chegou a dois pontos e ocupa a 9ª colocação, ainda sem vencer na competição. O Leão do Pici, com um ponto, aparece na 11ª posição.

AssCom Dourado

Fortaleza x Cuiab�

Resumo

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio e pela forte marcação. O Fortaleza teve mais posse de bola e tentou pressionar desde os primeiros minutos, mas encontrou dificuldades para superar a defesa bem organizada do Cuiabá.

A melhor oportunidade do time da casa surgiu em uma finalização de Ryan, que acertou a trave, embora o lance já estivesse invalidado por impedimento. Em seguida, Luiz Fernando obrigou o goleiro Marcelo Carné a fazer boa defesa.

Com o passar do tempo, o jogo ficou ainda mais truncado, com muitas faltas e erros de passe. O time de Mato Grosso também encontrou dificuldades na criação e levou pouco perigo, tendo como principal lance uma finalização de Raylan, logo no início, que saiu pela linha de fundo.

Na reta final, a equipe da casa voltou a assustar, principalmente com Pochettino, que girou e finalizou com perigo. Gabriel Fuentes também tentou em bola parada, e, já nos acréscimos, uma boa troca de passes entre Fuentes e Lucca Prior terminou com chute por cima do gol.

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo, com pouca criatividade do Fortaleza e um Cuiabá fechado no campo defensivo.

Aos 13 minutos, o jogo foi paralisado após uma confusão entre as comissões técnicas. Os treinadores Thiago Carpini, do Fortaleza, e Eduardo Barros, do Dourado, se envolveram na discussão e acabaram expulsos dois minutos depois.

Dentro de campo, as chances seguiram escassas. Aos 22 minutos, Lucas Crispim aproveitou sobra de escanteio e finalizou de primeira, mas mandou por cima do gol.

Nos minutos finais, incluindo os acréscimos, o jogo permaneceu truncado, com muitas faltas e pouca objetividade. Sem inspiração, nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades claras, e o placar seguiu inalterado na capital cearense.

Jejum incômodo

O resultado também amplia um jejum incômodo do Dourado, onde já são 10 meses sem vencer fora da Arena Pantanal. A última vitória como visitante ocorreu em 31 de maio de 2025, quando a equipe superou o Athletic Club por 2 a 0, também pela Série B.

AssCom Dourado

Fortaleza x Cuiab�

Agenda

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (04), pela terceira rodada do Brasileirão. O Dourado recebe o Ceará, às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal, enquanto o Fortaleza duela contra o Juventude, às 16h, no Castelão.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Carlos 04/04/2026

O Cuiabá já deveria estar disputando a Série D do Brasileirão seria bem mais tranquilo!

positivo
20
negativo
8

Torcedor 01/04/2026

Quem não cria, não finaliza, não faz gol, consequentemente não vai vencer nunca.

positivo
14
negativo
8

Torcedor 31/03/2026

Resultado surpreendente. Todos esperávamos uma derrota acachapante.

positivo
11
negativo
9

3 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br