Judiciário
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 08h:54 | Atualizado: 20/01/2021, 10h:30
Defesa pede liberdade e diz que garota não tem "transtorno comportamental"
Mikhail Favalessa
A defesa da adolescente B.O.C. entrou com pedido de liberdade no Tribunal de Justiça depois que a garota, de 15 anos, foi sentenciada a, no máximo, três anos de internação a partir de ontem pela morte da jovem Isabele Guimarães, à época com 14 anos. B.O.C. foi encaminhada ao Complexo do Pomeri na noite de ontem (19) e a defesa disse lamentar ver o cumprimento antecipado da sentença.
Reprodução

A adolescente Isabele Guimarães Ramos foi morta com um tiro no rosto em julho passado
Em nota, o advogado Artur Barros Freitas Osti relatou que “registra a surpresa e o lamento em ver o cumprimento antecipado da sentença que impõe ao cidadão a reprimenda corporal máxima - a restrição da sua liberdade de ir e vir - ser ressuscitado em desfavor de uma criança de apenas 15 anos de idade, mesmo quando essa possibilidade já foi sepultada pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal”.
Pela decisão, a liberdade da menina deve ser avaliada a cada seis meses pela Justiça. A defesa entrou com habeas corpus no Tribunal de Justiça ainda ontem. Defende que a morte não foi intencional, mas sim um acidente. Também irá entrar com embargos de declaração na primeira instância contra a sentença da juíza Cristiane Padim da Silva. A magistrada concluiu que a atuação da adolescente na morte da amiga “estampou frieza, hostilidade, desamor e desumanidade”.
“A defesa segue confiante que demonstrará o equívoco da conclusão que entende provável que uma criança, desprovida de qualquer transtorno comportamental, a época com apenas 14 anos de idade, tenha, sem qualquer motivo, dolosamente ceifado a vida da sua melhor amiga”, disse o advogado.
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
Nilson Ribeiro | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 15h1851
NÃO. ELA PRATICA TIROS. APONTOU A ARMA A UMA CURTA DISTÂNCIA EM DIREÇÃO AO ROSTO DA VÍTIMA APERTOU O GATILHO. HAHAHAHA ERA SÓ BRINCADEIRA.
-
Paulo | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 12h53112
A melhor coisa que essa familia deveria fazer seria não recorrer e deixar essa menina cumprir a pena imposta de 03 anos. As coisa baixaria a poeira, teria a sensação de justiça feita. Agora ficar retrucando na justiça vai aguçando a íra do povo, daqui a pouco ela não pode se quer sair na rua que alguem vai querer vingar. Fazer justiça com a sproprias maos o que é totalmente errado.
-
Cascão | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 11h51213
Foi Doloso e ponto final ! Ou seja, queria matar ! Sabia o que estava fazendo. Quem mata é assassina !
-
Ribeiro | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 11h49251
Criança? que quando atirou tinha 14 anos? e agora tem 15 e logo faz 16, criança que sabe atirar e manipular uma pistola? Segundo o ECA - Estatuto da Criança e Adolescente é considerada criança até os 12 anos, após isso é adolescente que sabe muito bem o que esta fazendo. Queria ver ser fosse com uma filha, mãe, irmã ou sobrinha da defesa, se teria mesma postura.
-
Heveraldo Martins | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 11h23213
Mimadinha, Pistoleira, Fria e Calculista ! Quem aponta uma arma na cara de alguem? A queima roupa ? Quem ? Ahhhh, um criança ! Criança coisa nenhuma. ASSASSINA ! PISTOLEIRA! Atirou a queima roupa ! E o Pai dela ? Nunca se importou. Sempre frio, rude, agressivo, egoísta ! Famíla Rídicula , que pratica o mal e ainda quer se gabar ! E agora Paizão , vai postar foto tomando cerveja no clube de tiro ? Quero ver vc postando foto levando uma marmitex pra sua Pistoleira Presa ! Parabéns a Justiça e a Juíza. Gastou milhões para manter a Pistoleira solta. Vai lá, gaste mais milhões !
-
ROBERTO FERREIRA | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 11h23171
SE FOSSE NOS EUA......
-
Francisco Antonio de Almeida | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 10h57182
Creio ser justa a pena imposta a esta garota. Mas quem deveria ser julgado e condenado seria o pai dela, o verdadeiro responsavel pela educação da filha. O convivio com armas e o prazer em manipulá-las fez parte da educação que o pai lhe impos. Por isso o considero o grande responsável
-
SANTANA | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 10h34281
Criança? criança que tinha namorado , que sabia manusear uma arma? e qual foi a liberdade da Belle? E os sentimentos da familia , Sr.ADVOGADO?
-
leila | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 10h31241
Oi ????? Então quer dizer que agora a assassina é CRIANÇA ??! Aonde estava os pais da "criança" na hora que ela estava brincando de dar tiro SEM QUERER NA AMIGA ??? Graças a DEUS que temos a justiça DIVINA.
-
leitor | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 10h05162
não a guria que foi assassinada que tinha vontade de ser matada....é isso....pára...de conversa fiada.
Confira também:
- Março de 2021
-
Judiciário / DESVIOS
Denunciados na Convescote seguem em cargos de confiança no TCE e Assembleia
-
Judiciário / PGR
Aras pede ao STF fim da reeleição para Mesa Diretora da AL e das Câmaras de MT
-
Judiciário / OVERPRICED
TJ mantém operação contra a compra superfaturada de Ivermectina em Cuiabá
-
Judiciário / CONFLITO AGRÁRIO
Justiça manda fechar trecho da BR-158 que passa dentro de terra dos Xavante
-
Judiciário / TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Servidora que não aparece no Fórum há 8 anos deverá devolver salários recebidos