Previsão do tempo ??°C Cidade

Nacional Terça-feira, 27 de Outubro de 2026, 13:14 - A | A

Terça-feira, 27 de Outubro de 2026, 13h:14 - A | A

APÓS DERROTA

Flávio fugiu com a família para os EUA e pedirá asilo político a Trump

Operação para fuga de Flávio Bolsonaro contou com apoio de um grupo restrito de aliados no Brasil e nos EUA, que acionaram governo Trump

Igor Gadelha

Vinícius Schmidt/Metrópoles

 Senador Flávio Bolsonaro

Derrotado nas urnas pelo presidente Lula (PT), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fugiu do Brasil para os Estados Unidos com a esposa e as duas filhas nas últimas horas. 

A fuga, segundo apurou a coluna, foi organizada por Flávio de última hora com a ajuda de um grupo restrito de aliados no Brasil e nos Estados Unidos para evitar vazamentos.

Aos aliados no Brasil, coube operacionalizar a saída do senador do país. Já os que moram nos Estados Unidos ajudaram a garantir a entrada de Flávio em território americano.

A previsão, segundo aliados de Flávio, é de que o senador entre nos Estados Unidos pelo estado da Flórida na tarde desta terça-feira (27/10). O governo Donald Trump já foi avisado.

Aliados de Flávio informaram à coluna que o senador entrará oficialmente com um pedido de “asilo político” junto ao governo Trump assim que chegar em território americano.

Nos Estados Unidos, Flávio deve ser recebido por bolsonaristas que moram lá. A previsão é de que Eduardo Bolsonaro (PL) se encontre com o irmão na Flórida na quarta-feira (28/10).

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br