Nacional

Domingo, 31 de Maio de 2020, 15h:40 | Atualizado: 31/05/2020, 15h:52

Manifestantes entram em confronto com PMs durante protesto na Avenida Paulista

G1

protesto pró-democracia

Um protesto pró-democracia organizado por torcidas de futebol, que começou de forma pacífica, teve confronto de manifestantes com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e com policiais militares. O ato ocorreu na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo (31).

Pelo menos cinco manifestantes foram detidos pela Polícia Militar (PM) e levados ao 78º Distrito Policial dos Jardins. Segundo a PM, alguns estavam com produtos químicos e armas brancas. Até por volta de 16h, não havia informações sobre feridos.

A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, que revidaram com pedras e paus. Houve correria.
Os confrontos começaram por volta de 13h e ocorreram de forma mais intensa até, pelo menos, pouco antes das 15h.

Às 15h20, parte dos manifestantes fazia uma espécie de barricada ateando fogo em objetos no meio da Avenida Paulista, próximo à Rua da Consolação. Também foi colocada uma caçamba na rua e uma banca de jornal foi depredada. Policiais militares também permaneciam na rua, caminhando com escudos em direção ao grupo.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • alex r | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 11h48
    0
    0

    Quanta gente mau caráter comentando... hipócritas... tem video institucional onde o comando da pm informa que os bolsonaristas começaram o tumulto... ao menos tenham dignidade e assumam.

  • ROSINO BOMFIM | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 10h28
    0
    0

    TODAS ESSAS TORCIDAS ESTÃO PROIBIDAS DE ENTRAR EM ESTÁDIOS...JUSTAMENTE PELA BADERNA QUE FAZEM.

  • Henrique Dias | Domingo, 31 de Maio de 2020, 22h56
    0
    3

    Péssima matéria. Desde a chamada ta errada. Um grupo de criminosos da esquerda que se dizem "democratas" agrediram quem pensa diferente. Se fosse o contrário a manchete seria monstruosa falando que fascitas agridem democratas. Essa é a mídia que direciona para suas ideologias.

  • GILMAR DE PAULA | Domingo, 31 de Maio de 2020, 18h11
    0
    3

    Assisti alguns videos mostrando a movimentação desses "pro democracia", inclusive um do noticiário da Band. Salvo engano, esses bandidos nada mais são que uma matilha de vira latas raivosos integrantes de uma torcida organizada. Essa malocagem se presta a depredações de patrimônio público e privado. Merecem cacetete, bombas de gaz lacrimogênio, balas de borracha, baioneta, cadeia e comer capim pela raiz.

  • alexandre | Domingo, 31 de Maio de 2020, 17h12
    1
    3

    O nome correto é Black block... não defendem democracia..

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.