Nacional

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 14h:03 | Atualizado: 20/06/2019, 14h:07

Polícia recupera imagens de hotel onde Neymar e Najila se encontraram em Paris

Reprodução

Najila Trindade Mendes

A modelo Najila Trindade Mendes afirma ter sido estuprada pelo jogador de futebol Neymar

Gravações do Sofitel Arc De Triomphe, hotel onde a modelo Najila Trindade Mendes afirma ter sido estuprada pelo jogador de futebol Neymar, foram entregues à polícia francesa. As imagens ajudarão na apuração do suposto crime.

Segundo o jornal esportivo francês “L’Équipe“, investigadores do 1º Distrito da Polícia Judiciária (DYP) em Paris, recuperaram as imagens co circuito interno de segurança. Najila e Neymar teriam se encontrado em 15 de maio no local.

A reportagem explica que os policiais fizeram, discretamente, uma incursão para buscar as imagens das câmeras de vigilância do hotel de luxo. As imagens serão enviadas à investigação conduzida no Brasil.

A chegada e a partida de Najila do hotel foram filmadas no saguão e nos corredores do segundo andar, onde se localiza o quarto 203, no qual a brasileira ficou por três dias. De acordo com a jovem, Neymar estava alcoolizado na hora que a encontrou, por volta das 20h, no horário local, antes de ser violento e abusar dela.

Os policiais parisienses estavam agindo no âmbito de um pedido de cooperação internacional enviado pelas autoridades judiciais brasileiras, conforme a publicação. E trabalharam de forma rápida, porque as imagens são apagadas periodicamente de 15 em 15 dias.

“Essas gravações de vídeo foram rapidamente recuperadas porque são mantidas apenas por um período de quinze dias a um mês”, destaca o jornal “L’Équipe“.

Nesta quarta-feira (19/06/2019), um celular de Najila foi entregue à polícia. O aparelho será periciado e o resultado deve sair em até oito dias. A defesa da modelo diz que um outro aparelho e um tablet — que teriam sumido — também continham “provas” do abuso de Neymar.

Entenda o caso

Em maio, a modelo denunciou o jogador de futebol de estuprá-la. A violação teria ocorrido em Paris, onde Najila encontrou Neymar. Após a repercussão do caso, o atacante divulgou conversas com a modelo. O conteúdo revelou também imagens de Najila nua.

Sucessivos advogados deixaram a defesa de Najila. Inicialmente, ela acusou Neymar de “agressão” no boletim de ocorrência registrado em São Paulo. A polícia já colheu depoimentos dos dois e aguarda a junção de provas para dar andamento à investigação.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

COT do Pari segue travado até 2020

padeiro_400_curtinha   A secretaria de Infraestrutura, sob Marcelo Padeiro (foto), determinou a criação de uma Comissão Técnica de Trabalhos para estudar detalhadamente o contrato e a obra do COT do Pari, que só será retomada no ano que vem. Afinal, os trabalhos de análise, seguirão até...

Nezinho, enfim, remanejado na gestão

nezinho_400_curtinha   Mesmo com reclamações sobre a maneira burocrática e os passos lentos de Nezinho (foto) no Governo, o prefeito da Capital Emanuel demorou mais de dois anos para remanejá-lo. Ex-prefeito de Livramento e amigo de longa data de Emanuel, Nezinho agora assume a Controladoria do município. No...

Natal Solidário com prêmios valiosos

francis maris 400 curtinha   O empresário e prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) lança nesta quarta, às 14h, na Assembleia Legislativa, mais uma campanha solidária em nome do Instituto Cometa, do Grupo Cometa, com sede em Cáceres e uma das maiores concessionárias de revenda do país. Em...

Sem elevar vaga de desembargador

carlos alberto 400 curtinha   O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), até concorda com a proposta de se aumentar o número de vagas de desembargadores, podendo subir de 30 para 35, por causa da elevada demanda e da necessidade de desafogar os processos na Justiça em...

Piran e avião de R$ 6 mi via o BNDES

valdir piran 400   O Antagonista revelou hoje a lista de beneficiários de empréstimos do BNDES para a compra de jatinhos da Embraer. E nela estão banqueiros, empresários, advogados e artistas. Um deles é o empresário mato-grossense Valdir Piran (foto), que captou nada menos que R$ 6,4...

Com mestrado e pronto para o retorno

jose carlos novelli 400 curtinha   Mesmo afastado da ativa por imposição do Supremo, em meio a um processo controverso baseado em denúncias sem prova, o conselheiro do TCE-MT, José Carlos Novelli (foto), segue se aperfeiçoando e ampliando conhecimentos. Acaba de receber diploma do curso de Mestrado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.