Nacional

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 14h:03 | Atualizado: 20/06/2019, 14h:07

Polícia recupera imagens de hotel onde Neymar e Najila se encontraram em Paris

Reprodução

Najila Trindade Mendes

A modelo Najila Trindade Mendes afirma ter sido estuprada pelo jogador de futebol Neymar

Gravações do Sofitel Arc De Triomphe, hotel onde a modelo Najila Trindade Mendes afirma ter sido estuprada pelo jogador de futebol Neymar, foram entregues à polícia francesa. As imagens ajudarão na apuração do suposto crime.

Segundo o jornal esportivo francês “L’Équipe“, investigadores do 1º Distrito da Polícia Judiciária (DYP) em Paris, recuperaram as imagens co circuito interno de segurança. Najila e Neymar teriam se encontrado em 15 de maio no local.

A reportagem explica que os policiais fizeram, discretamente, uma incursão para buscar as imagens das câmeras de vigilância do hotel de luxo. As imagens serão enviadas à investigação conduzida no Brasil.

A chegada e a partida de Najila do hotel foram filmadas no saguão e nos corredores do segundo andar, onde se localiza o quarto 203, no qual a brasileira ficou por três dias. De acordo com a jovem, Neymar estava alcoolizado na hora que a encontrou, por volta das 20h, no horário local, antes de ser violento e abusar dela.

Os policiais parisienses estavam agindo no âmbito de um pedido de cooperação internacional enviado pelas autoridades judiciais brasileiras, conforme a publicação. E trabalharam de forma rápida, porque as imagens são apagadas periodicamente de 15 em 15 dias.

“Essas gravações de vídeo foram rapidamente recuperadas porque são mantidas apenas por um período de quinze dias a um mês”, destaca o jornal “L’Équipe“.

Nesta quarta-feira (19/06/2019), um celular de Najila foi entregue à polícia. O aparelho será periciado e o resultado deve sair em até oito dias. A defesa da modelo diz que um outro aparelho e um tablet — que teriam sumido — também continham “provas” do abuso de Neymar.

Entenda o caso

Em maio, a modelo denunciou o jogador de futebol de estuprá-la. A violação teria ocorrido em Paris, onde Najila encontrou Neymar. Após a repercussão do caso, o atacante divulgou conversas com a modelo. O conteúdo revelou também imagens de Najila nua.

Sucessivos advogados deixaram a defesa de Najila. Inicialmente, ela acusou Neymar de “agressão” no boletim de ocorrência registrado em São Paulo. A polícia já colheu depoimentos dos dois e aguarda a junção de provas para dar andamento à investigação.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Queda-de-braço em Alto Araguaia

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), enfrenta uma queda-de-braço com os vereadores. Recentemente, oito dos 11 parlamentares encaminharam ofício ao chefe do Executivo, inclusive com cópia para o MPE, considerando inoportuna, descabida e suspeita, neste momento de pandemia, fazer obra...

Estado amplia leitos de UTI no Sul

gilberto figueiredo 400 curtinha   O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (foto) reclama, sem citar nome, da forma como a prefeitura rondonopolitana está encarando a pandemia da Covid-19. Mesmo o governo federal já tendo pago diárias antecipadamente e, inclusive por três meses, de 10 leitos de...

Briga inconsequente com Santa Casa

z� do patio 400 curtinha   Acuado pela consequência da falta de planejamento e de gestão, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, está numa luta descabida de tentar encontrar culpados pelo avanço da Covid-19 no município. A prefeitura não construiu, sequer,...

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a administração Emanuel Pinheiro em Cuiabá

excelente

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.