Polícia

Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 14h:45 | Atualizado: 10/09/2019, 07h:27

OMISSÃO

Delegado revela que investiga se pai da menina envenenada é cúmplice da esposa

delegado Wagner Bassil

Delegado Wagner Bassi é um dos responsáveis por investigação do caso

O pai da menina Mirella Poliana Chue de Oliveira, de Cuiabá, envenenada aos 11 anos, supostamente pela madrasta, também é investigado pela Polícia Civil. A madrasta foi presa nesta manhã (9). O pai não.

Se confirmadas as suspeitas de que ele tenha participação no crime, pode responder por homicídio qualificado. Um dos delegados responsáveis pelo caso, Wagner Bassi, mantém o nome do homem em sigilo. A madrasta foi identificada como Jaira Gonçalves de Arruda, 45.

Segundo Bassi, Jaira é quem “mandava” em casa. O marido não podia se intrometer. “Tanto que ele a defende. Diz que não acredita que ela tenha feito isso. Assim como ela afirma que não fez”, detalha o delegado que, depois, completa: "a princípio só ela foi presa. Ele continua sendo investigado e no mínimo pode responder por omissão”.

menina envenenada

Mirella Poliana e, no destaque, a madrasta

Histórico

A menina, após a morte da mãe no parto, por erro médico, foi criada pelos avós paternos. Mas, um deles morreu em 2017 e o outro no início de 2018.

Desde então, ela foi morar com o pai e a madrasta. “Por coincidência, 2018 foi o ano em que o dinheiro foi liberado (R$ 800 mil)”, ressalta o delegado, se referindo à indenização judiciação decorrente de ação impetrada pelos avós da criança, devido ao erro no parto.

A trama

O delegado Bassi conta que tudo começou com a menina sendo impedida pela madrasta de visitar e receber os familiares tanto maternos quanto paternos.

Em seguida, ela começou a passar mal, devido ao envenenamento silencioso, e foi hospitalizada nove vezes, em dois meses, até morrer em junho deste ano.

Laudo pericial confirmou que o pesticida que a matou é o altamente tóxico carbofurano, de venda proibida no Brasil.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Anonimo | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 00h02
    4
    0

    Qual foi a causa morte dos avós? No mínimo estranho isso.

  • Cidadão | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 21h26
    1
    4

    Parabéns ao site por divulgar o nome do veneno para que outras "mentes brilhantes" façam o mesmo.... Meus parabéns...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.