Previsão do tempo ??°C Cidade

Polícia Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 11:55 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 11h:55 - A | A

PAI COMBATIVO

Filha de Renato Nery fala sobre medo de sair de casa após crime e pede Justiça

Lívia frisa, em entrevista à TVCA, que o pai sempre foi muito combativo e espera que a polícia desvende quem mandou matar o advogado

João Aguiar

Reprodução/TVCA

L�via Moreira Gomes Nery

Lívia Moreira Gomes Nery, filha do advogado Renato Gomes Nery, morto em julho deste ano, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, falou sobre a sensação de medo após o crime. Em entrevista exclusiva à TV Centro América, afiliada da Rede Globo, Lívia disse que não queria deixar nem o filho ir para a escola, por medo do menino não voltar vivo para casa.

“Tenho um filho de 4 anos. Nos primeiros dias, eu não queria deixar ele ir pra escola, quando olhava não sabia se ele ia voltar para casa vivo”, desabafa aos prantos.

Ainda conforme Lívia, nos primeiros dias após a morte, ela foi orientada a não circular pela cidade. “Não deixavam a gente andar de carro, não deixavam a gente circular. A própria polícia orientou: ‘cuidado com vocês’. Cuidado com o que? Quem está atrás de nós?”, pergunta.

“A gente espera que seja feita Justiça. A gente espera algum posicionamento, a gente espera que a nossa vida, de alguma forma, seja normal”, frisa.

Depois, Lívia desabafa sobrea falta de respostas sobre a autoria do crime. “O que nos espanta é como uma pessoa recebe 7 tiros na cabeça no meio de uma avenida, à luz do dia, em horario comercial, com a avenida movimentada. Como isso aconteceu e ninguém consegue apontar quem é, ninguém consegue falar nada”, completa.

Ainda conforme Lívia, o pai não recebia ameaças de mortes de alguém específico, mas sabia que ele era extremamente combativo e que já tinha feito representações na Justiça contra ‘pessoas de alto escalão’. “Meu pai não tinha ameaçadas de alguém específico, ameaças de mortes. O que tem é que meu pai era um advogado, um advogado extremamente combativo. Fez representações contra advogados, juízes, desembargadores e fez várias denúncias. Cremos que possa ter alguma coisa vinculada a isso, mas a gente tambem não sabe”, explica.

Na manhã desta quinta (28), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório JB Advocacia, de Antônio João de Carvalho e Gaylussac Dantas de Araujo, que haviam sido representados por Renato Nery. O advogado Agnaldo Bezerra Bonfim, sócio do escritório, também foi alvo.

Além dos advogados, são investigados na operação os empresários Julineri Goulart e César Jorge Sechi, que são de Primavera do Leste. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que a motivação para o homicídio de Renato Nery seria a disputa de terra.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

homens@ig.com.br 28/11/2024

tristeza saber que a vida dele se foi como um nada, quantas pessoas o seu pai deve ja ter ajudado, ele foi querido perante a sociedade... mas filha, ore a Deus a nossa população esta acompanhando este caso e deseja justiça não só por ele mais por fim da violência em Cuiabá, todos os dias esta tendo mortes e mortes sem parar... do fundo do coração que Deus faça justiça e acalme seu coração.

positivo
0
negativo
0

José Eduardo 28/11/2024

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Rita 28/11/2024

Minha filha seu pai não era santo ninguém morre de graça

positivo
0
negativo
0

3 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br