Polícia

Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 08h:46 | Atualizado: 15/07/2020, 09h:00

Caso Alphaville I

Pai e sogro também são investigados em caso sobre morte acidental de jovem

Isabeli Guimar�es Ramos

Isabele Guimarães  morreu após disparo acidental 

O tiro que tirou a vida da adolescente Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, partiu da arma de G.F.M.C.D.C., de calibre 380. A arma utilizada seria do pai do namorado da adolescente. A menina prestou depoimento durante 7 horas ao delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior, responsável pelas investigações do caso, que constatou que o crime não se trata de homicídio doloso, e sim de um culposo, quando não há intenção de matar.

E, por conta disso, o caso será encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), a informação foi confirmada pelo delegado Olímpio. Tanto o pai da adolescente quanto o sogro devem responder pelo crime.

Na casa foram encontradas sete armas de fogo, sendo uma em nome do pai da adolescente que atirou, quatro em processo de documentação junto ao Exército Brasileiro e mais duas em nome de uma terceira pessoa, G.F.M.C.D.C.. O que culminou na prisão em flagrante do pai da adolescente por posse ilegal de arma. O homem pagou fiança e foi liberado em seguida.

Pai e filha prestaram depoimento no mesmo dia. A reportagem do apurou que adolescente passou mal quando chegou à delegacia e precisou ser medicada.

O fato ocorreu no segundo andar em uma suíte, longe da entrada da casa. Segundo o boletim de ocorrência, o corpo da vítima estava no banheiro já sem vida. O tiro atingiu a adolescente na narina e saiu pela nuca.

Quando o Samu chegou a casa para verificar a situação de disparo acidental de arma de fogo, somente pode constatar a morte de Isabele. Consta no BO que, após a confirmação do crime, a parte superior da casa foi preservada e ninguém mais teve acesso ao local. Consta na ocorrência registrada pelo médico do Samu, que em relatos, a adolescente que disparou, frisou que atirou acidentalmente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Léa Mattos | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 13h07
    9
    0

    É cada vez maior a “vulgarização “ do uso da arma. Músicas fazendo apologia as armas, jovens postando armas em redes sócias, jogos obedeço poder representa armas, mortes, e pais incentivando o comportamento negativo dos filhos. É revoltante. Aqui em casa a “arma” é o piano e livros, e tenho orgulho de ensinar isso para minha filha.

  • Critico | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 12h13
    3
    0

    Tem muitos pais envolvendo menor. O pai e INDICIADO por HOMICIDIO DOLOSO. Esse pai não pode ser diferente.

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.