Polícia

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 17h:31 | Atualizado: 01/07/2020, 17h:33

descumprindo isolamento

PM monitora e dispersa grupo de pessoas aglomeradas em vários bairros da Capital

Divulgação/PM

Fiscaliza��o PM isolamento

A equipe da Polícia Militar atuou no combate à pandemia na tarde e noite desta terça (30) em vários bairros de Cuiabá, orientando moradores da necessidade de se manter o isolamento social para tentar conter a disseminação no novo coronavírus.

No bairro CPA 4, os policiais foram informados que pessoas estariam jogando futebol na quadra. Os agentes foram até o local e perceberam que parte dos frequentadores não usava máscaras. De forma pacifica todos atenderam a solicitação para voltarem as suas respectivas casas.

No bairro Centro América, a equipe realizava ronda quando identificou um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica, todos sem máscara. Não houve resistência e o grupo se dispersou.

No bairro Novo Milênio, a equipe percebeu uma aglomeração de pessoas na frente de um supermercado consumindo bebida alcoólica. Foi solicitado ao proprietário do estabelecimento que conversasse com os clientes.

Ainda no Novo Milênio, uma denúncia chegou aos policiais sobre aglomeração na frente de uma mercearia. Quando os militares chegaram no local, encontraram somente o proprietário. Ele foi orientado do uso obrigatório de máscara para funcionários e clientes.

Situação semelhante ocorreu no bairro Sucuri, onde clientes também bebiam na frente de uma mercearia causando aglomeração. Em conversa com o proprietário sobre a importância de se evitar o ocorrido, ele mesmo solicitou aos clientes para se dispersarem. O pedido foi atendido.

Em ronda, no bairro CPA III, os militares perceberam que pessoas, mesmo utilizando máscaras, se aglomeravam na frente de uma lotérica. Os policiais organizaram uma fila única com o devido distanciamento. Tudo transcorreu na normalidade.

No bairro Aroeira, os policiais foram acionados pelo sindico de um condomínio devido um grupo de pessoas estarem em uma área de mata do lado do conjunto de casas. No local, os policiais conversaram com as pessoas que dispersaram sem apresentar resistência.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.