Esposa teme morte de indígena de MT preso por atos golpistas - assista
Segundo Sueli Xavante, o marido teve parada cardíaca no presídio
Reprodução
A pastora evangélica Sueli Xavante, esposa do indígena José Acácio Serere Xavante, de Mato Grosso, afirmou que teme a morte do marido. Ele está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, desde 12 de dezembro por incitação de atos golpistas que pediam intervenção militar para impedir a posse do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Sueli, o marido teve parada cardíaca no presídio. Por isso, teme que Serere Xavante morra no sistema prisional.
"Ele chegou a ter uma parada cardíaca dentro do presídio. Mas está bem, esta sendo medicado. É isso que eu sei. [...] Eu temo que venha acontecer alguma coisa, que venha a falecer”, disse a mulher.
No vídeo divulgado pelo O Antagonista nesta quarta, Sueli diz que o marido está arrependido do que falou. Por isso, pede que seja solto o mais rápido possível.
"Vai fazer um mês que ele esta preso na Papuda e nada foi feito. [...] Ele está arrependido do que falou. Eu sei disso. Eu só quero meu marido de volta”, disse.
Após a prisão de Serere Xavante, bolsonaristas queimarem veículos e tentarem invadir a sede da Polícia Federal (PF) em Brasília. Envolvidos nos atos de vandalismo foram presos pela PF na Operação Nero, deflagrada na semana passada.