Blog do Romilson Cuiabá, 10 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Paiaguás

Jayme e Wilson afinam discurso de oposição

Fernando Ordakowski
 

 
Senador Jayme Campos e o prefeito de Cuiabá Wilson Santos fazem acordo para governador e unem DEM e PSDB

 Jayme Campos e Wilson Santos, que foram inimigos políticos históricos nas décadas de 1990, decidiram desde já bater o martelo sobre alianças majoritárias, principalmente para o governo do Estado, seguindo a conjuntura nacional que contempla DEM e PSDB no mesmo palanque na corrida à sucessão presidencial. A partir de agora, o senador e o prefeito de Cuiabá vão afinar o discurso como opositores ao Palácio Paiaguás e disparar críticas e ataques ao governo estadual. Esse contraponto, na tentativa de descontruir a gestão Blairo Maggi e atingir o vice Silval Barbosa, pré-candidato a governador pelo PMDB, vai se intensificar a partir de 31 de março, quando Maggi deixa a cadeira de chefe do Executivo para buscar projeto ao Senado.

    Com a máquina estadual sob seu controle, Silval partirá para a reeleição. Terá a seu favor uma estrutura com 24 secretarias, órgãos e empresas vinculadas e que empregam quase 100 mil servidores e um orçamento de quase R$ 9 bilhões. Se de um lado, o nome do peemedebista ganha visibilidade e deve aglutinar apoios de partidos governistas, como PT e PR, de outro, vai virar "saco" de pancada dos opositores. A dupla Jayme-Wilson já começou a agir nos bastidores. Seus principais assessores começaram a mapear o Estado, para detectar onde o nome de Silval tende a crescer, para entrarem em campo.

   Jayme e Wilson fecharam acordo para o nome que melhor pontuar nas pesquisas de intenção de voto, em pesquisa a ser feita entre fevereiro e março, vir a ser o candidato ao Paiaguás do grupo. Hoje, a vantagem seria do tucano. No geral, Jayme oscila entre segunda e quarta colocação. Alguns acham que a coligação PSDB-DEM trará desgaste para os dois grupos, que foram adversários no passado. Quando era deputado estadual nos anos 90, Wilson batia dura em Jayme, que ocupava a cadeira de governador pelo velho PFL (hoje DEM). Os dois só foram se aproximar nas eleições de 2002. Mesmo assim, as cúpulas tucanas e democratas acham que as rusgas do passado não vão enfraquecê-los e nem trazer desgaste junto ao eleitorado. Os dois possuem perfis similares. São populistas. Wilson se destaca pelo bom discurso, mas enfrenta problemas administrativos em Cuiabá por causa de projetos empacados, como alguns obras macro de infraestrutura, entre elas as avenidas das Torres e Rodoanel e os projetos do PAC, que devem receber R$ 238 milhões da União, com contrapartida do Estado na área de saneamento em geral.

   Jayme nada tem a perder. Ex-prefeito de Várzea Grande por três mandatos e ex-governador, o democrata tem o mandato de senador assegurado até 2014, ano em que Cuiabá será uma das 12 sedes da Copa do Mundo. Se vier a disputar o Paiaguás de novo e perder, Jayme tem a cadeira no Congresso Nacional garantida. Também correm por fora como alternativas ao governo do Estado o empresário Mauro Mendes (PSB) e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, que tem até 4 de abril (6 meses antes das eleições) para decidir se será ou não candidato. 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Flávio Martins Gomes | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 13h43
    0
    0

    Grande prefeito que Cuiabá ja teve e ninquem nunca encontrará outro, wilson vamos lá MATO GROSSO precisa de vc, vamos acabar com essa maracutaia do Governo MAGGI que so atrasa MATO GROSSO. Famosa musica do nosso Grande e ilustre Amigo DANTE DE OLIVERA. VAI MATO GROSSO SEGUE ADIANTE É HORA DA VIRADA.. VAMOS WILSON CONFIAMOS EM VC. É HORA DA VIRADA..

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h31
    0
    0

    Wilson Santos tem costume de trair mesmo heim!!!!! Wilson tem que ser verdadeiro e não pode deixar companheiros para trás ou trair. E eu soubesse desse estilo antes nunca teria te apoiado para prefeito em 2008. Por isso o segundo turno a vossa excelência perdeu o meu apoio. O senhor terá que pagar todas as suas dívidas para voltar a pedir votos e apoio. Só assim o senhor poderá ter apoios perdidos.

  • Antonio Marcos | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 09h55
    0
    0

    Jayme Campos - teria como explicar seu patrimônio??? Wilson Santos teria como explicar seu patrimônio??? Wilson sempre pixou a família Campos, tendo declarado certa feita que jamais subiria em palanque com Júlio Campos irmão de Jayma - em 1998 traiu Dante e foi para o palanque com Júlio. Jayme precisa apresentar para população de MT prestação de contas de sua atuação no Senado, pois já se vão 4 anos e cade algum projeto de destaque. Fica essa policagem barata. O POVO precisa rever sua memória. Toda essa "conspiração" tem o endereço do Poder e das benécias deste. Toda familia Campos tem um empreguinho no governo. Jayme sempre foi aliado de primeiro minuto com Blairo, de repente, bandeia-se para Wilson. É MEU POVO, O CARÁTER É ALGO MUITO SÉRIO.

  • edson figueiredo | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 08h22
    0
    0

    Com certeza quem vai ser exorcizado em 2010 será a turma da botina e a sua descabida discriminação em relação a cuiabá. chega dessa turminha que governou o estado pensando em apenas os seus próprios negócios. Chegamos em 2010, a mamata está acabando turma da botina!!!

  • Nelson Marques | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 06h19
    0
    0

    Precisamos chamar um Padre, para exorcisar os fantasmas do passado. Cruzes!!!!

  • marcelo figueiredo | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 20h54
    1
    0

    Que em 2010 o povo matogrossense dê um basta a este governo desastroso dos alienígenas da turma da botina e o povo cuiabano volte a dirigir os destinos deste grandioso estado de Mato Grosso.

  • cleiton isidoro | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 19h28
    0
    0

    QUEREM UNIR, MAS O DIFICIL É O POVO ACEITAR.

  • Orlandir Cavalcante | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 14h27
    0
    0

    Me da nojo este tipo de politico.... só pensam em si e não na população. Inimigos se braçam, firmam acordos... iso é bonito no reina da fantasia, mas na politica só tem um nome. Picaretagem e das boas!!!!!!

  • marcos | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 12h33
    0
    0

    ja esta passando da hora de mostrar as fragilidades e descompromisso desse governo que discrimina cuiaba e so fez o que fez por causa do FETHAB que o DANTE organizou e deixou milhoes em caixa para o maggi. cade a caixa preta,reducao do icms,cade o hospital central,regional,cade a unemat aqui em cuiaba ou varzea grande, cade as grandes obras para cuiaba?cade a seguranca , a saude e a educacao,os professores irao entrar em greve em fevereiro...cade maggi?

  • Roberto Pereira (eu protesto) | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 12h10
    0
    0

    Feliz ano novo para todos brasileiro. parabens rdnws. pelas boas informações que nos tem pasado o tempo inteiro e que DEUS de saude para toda a sua equipe de jornalista e voce ROMILSON DORADO. eu ROBERTO PEREIRA estou de volta para protesta quando for verdade protesto negando quando for mentira eu protesto. A respeito da reportagen, jaime compo e wilson santo e uma bença quando dois inimigo politicos fas se as paz. o povo so tem a ganhar e isso e bom demais fico feliz com essa atitude. so não fique muito alegre, porque eu não votei bonzinho , vou continuar protestado. ( hoje sempre protesto )Roberto Pereira 92040133 obrigado.

EFEITO-COPA-2014

COT-UFMT, enfim, será inaugurado

Por 10/12/2019, 10h:30 - Atualizado: 06h atrás

cot ufmt

Registro feito em 2015 mostra a placa sobre as obras e previsão de término do COT da UFMT em maio de 2014

O governador Mauro Mendes corre para inaugurar antes deste Natal as obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, que foram lançadas em março de 2013, na gestão Silval, e deveriam ter sido concluídas em 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luciano | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 11h42
    6
    0

    Será que O Fábio Garcia vai ter a cara de pau de aparecer lá?

OSS NA SAÚDE

Maluf não se dá por suspeito e julga Henry sobre superfaturamento

Por 10/12/2019, 07h:34 - Atualizado: 07h atrás

pedro henry 680

O conselheiro Guilherme Maluf, que assume a presidência do TCE-MT no próximo dia 16, vai julgar um processo em que o velho aliado político e quase sócio na vida privada, ex-deputado Pedro Henry, enquanto secretário de Saúde do Estado, é apontado como um dos responsáveis por superfaturar milhões de reais em contratos com OSS para a gestão de serviços de saúde.

Postar um novo comentário

SEM TRÉGUA E SEM MANDATO

Alertada sobre cheques e cassação, Selma desafiou: "vou pagar pra ver"

Por 09/12/2019, 19h:04 - Atualizado: 09/12/2019, 19h:10

selma arruda 680

A senadora Selma Arruda (Podemos), que deve ter o mandato cassado em definitivo nesta terça pelo TSE, foi alertada e aconselhada a fazer uma composição financeira e saldar as dívidas com o marqueteiro Júnior Brasa, bem antes da formulação da denúncia sobre caixa 2 e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Robson Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 10h02
    3
    2

    A cara da arrogância e da prepotência. Cassação já.

AQUISIÇÕES

Defensoria do Estado vai gastar R$ 1 mi na troca de velhos computadores

Por 09/12/2019, 13h:22 - Atualizado: 09/12/2019, 13h:27

clodoaldo 680 defensor geral

A Defensoria Pública do Estado, sob Clodoaldo Aparecido de Queiroz, planeja trocar os seus obsoletos computadores, tanto os da sede administrativa quanto das comarcas. Vai gastar R$ 1 milhão nas aquisições dos equipamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ely | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 18h19
    0
    2

    Cada dia que passa mais o Zé tem meu respeito votaria nele quantas vezes for possível

EM CUIABÁ

Câmara já tem data pra cassar Abílio

Por 09/12/2019, 08h:01 - Atualizado: 08/12/2019, 19h:57

abilio 680

A Câmara de Cuiabá tem data e hora para, com voto de pelo menos 17 dos 25 vereadores, cassar o mandato de Abílio Brunini, investigado por vários casos de quebra de decoro parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Paulo Silva | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 10h00
    1
    0

    Vejo muitos defendendo o Ver. Abílio entendo pois entraram na onda do mesmo, ele fez barulho para fiscalizar e fazer o que ele diz papel dele, porém desrespeitar os servidores é crime e ele tem sim que ser punido por isso, é pq muitos no ato não filmaram sua arrogância e desrespeito se não já estava cassado faz tempo.

  • alexandre | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h40
    7
    8

    quem é contra o governo , é caçado, agora pode bater, desmatar , que não acontece nada..

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    1
    2

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • neto | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    15
    7

    nem dinheiro no paletó, deu cassaçao...

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    2
    0

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Elson Oliveira | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h34
    15
    11

    Não é resultado antecipado, é resultado PREVISTO! O relator apresentará seu parecer e vai pra votação! Mas tem mais é que cassar mesmo! Vai fazer falta nenhuma!

  • Jonas Matos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h25
    0
    0

    Jonas Matos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paty antunes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h45
    29
    15

    vou expressar minha opinião náo to pra defender ninguem, mas uma pessoa que só ri debocha não apresenta projetos fica o tempo caçando intrigas tem mais que ser cassado mesmo. não me representa

  • Amarildo | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h32
    22
    14

    Vai recorrer no Judiciário e vai voltar...resultado antecipado parece armação...kkkkkkk

  • ELEITOR CUIABANO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h27
    21
    18

    Ou seja ta tudo armado, segundo o RDNEWS, todos são suspeitos uma vez que já fizeram juízo antecipadamente. Só esqueceram de colocar na matéria qual dia e qual Juiz vai reintegrar ele ao cargo, diante de tantas irregularidades.

RUMO A 2020

Oposição se une, mas bate cabeça, e Pátio surfa livre em Rondonópolis

Por 08/12/2019, 17h:00 - Atualizado: 08/12/2019, 11h:07

Wheverton Barros

ze do patio 680

Enquanto o chamado grupo dos nove quebra cabeça para definir entre eles uma candidatura forte de oposição e que seja capaz de manter depois todos dentro do barco, Zé do Pátio (SD) rema tranquilamente pela reeleição em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leandro Xavier Godoi | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h43
    7
    0

    Zé Do Pátio cada vez mais forte, oposição está desesperada não consegui viabilizar nem chapa de vereavereadores ,quanto mais prefeito .

  • José Gomes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h25
    0
    7

    Zé do Pátio já era, foi eleito com a minoria e hoje tem uma rejeição record em Roo devido o seu trabalho pífio e de isolamento político Rondonópolis está perdendo recursos para as cidades do nortão pois a classe política não confia mais nele, qualquer nome que for lançado pela oposição ganha do Zé do Pátio, Rondonópolis está um verdadeiro Caos.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2459