Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Paiaguás

Jayme e Wilson afinam discurso de oposição

Fernando Ordakowski
 

 
Senador Jayme Campos e o prefeito de Cuiabá Wilson Santos fazem acordo para governador e unem DEM e PSDB

 Jayme Campos e Wilson Santos, que foram inimigos políticos históricos nas décadas de 1990, decidiram desde já bater o martelo sobre alianças majoritárias, principalmente para o governo do Estado, seguindo a conjuntura nacional que contempla DEM e PSDB no mesmo palanque na corrida à sucessão presidencial. A partir de agora, o senador e o prefeito de Cuiabá vão afinar o discurso como opositores ao Palácio Paiaguás e disparar críticas e ataques ao governo estadual. Esse contraponto, na tentativa de descontruir a gestão Blairo Maggi e atingir o vice Silval Barbosa, pré-candidato a governador pelo PMDB, vai se intensificar a partir de 31 de março, quando Maggi deixa a cadeira de chefe do Executivo para buscar projeto ao Senado.

    Com a máquina estadual sob seu controle, Silval partirá para a reeleição. Terá a seu favor uma estrutura com 24 secretarias, órgãos e empresas vinculadas e que empregam quase 100 mil servidores e um orçamento de quase R$ 9 bilhões. Se de um lado, o nome do peemedebista ganha visibilidade e deve aglutinar apoios de partidos governistas, como PT e PR, de outro, vai virar "saco" de pancada dos opositores. A dupla Jayme-Wilson já começou a agir nos bastidores. Seus principais assessores começaram a mapear o Estado, para detectar onde o nome de Silval tende a crescer, para entrarem em campo.

   Jayme e Wilson fecharam acordo para o nome que melhor pontuar nas pesquisas de intenção de voto, em pesquisa a ser feita entre fevereiro e março, vir a ser o candidato ao Paiaguás do grupo. Hoje, a vantagem seria do tucano. No geral, Jayme oscila entre segunda e quarta colocação. Alguns acham que a coligação PSDB-DEM trará desgaste para os dois grupos, que foram adversários no passado. Quando era deputado estadual nos anos 90, Wilson batia dura em Jayme, que ocupava a cadeira de governador pelo velho PFL (hoje DEM). Os dois só foram se aproximar nas eleições de 2002. Mesmo assim, as cúpulas tucanas e democratas acham que as rusgas do passado não vão enfraquecê-los e nem trazer desgaste junto ao eleitorado. Os dois possuem perfis similares. São populistas. Wilson se destaca pelo bom discurso, mas enfrenta problemas administrativos em Cuiabá por causa de projetos empacados, como alguns obras macro de infraestrutura, entre elas as avenidas das Torres e Rodoanel e os projetos do PAC, que devem receber R$ 238 milhões da União, com contrapartida do Estado na área de saneamento em geral.

   Jayme nada tem a perder. Ex-prefeito de Várzea Grande por três mandatos e ex-governador, o democrata tem o mandato de senador assegurado até 2014, ano em que Cuiabá será uma das 12 sedes da Copa do Mundo. Se vier a disputar o Paiaguás de novo e perder, Jayme tem a cadeira no Congresso Nacional garantida. Também correm por fora como alternativas ao governo do Estado o empresário Mauro Mendes (PSB) e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, que tem até 4 de abril (6 meses antes das eleições) para decidir se será ou não candidato. 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Flávio Martins Gomes | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 13h43
    0
    0

    Grande prefeito que Cuiabá ja teve e ninquem nunca encontrará outro, wilson vamos lá MATO GROSSO precisa de vc, vamos acabar com essa maracutaia do Governo MAGGI que so atrasa MATO GROSSO. Famosa musica do nosso Grande e ilustre Amigo DANTE DE OLIVERA. VAI MATO GROSSO SEGUE ADIANTE É HORA DA VIRADA.. VAMOS WILSON CONFIAMOS EM VC. É HORA DA VIRADA..

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h31
    0
    0

    Wilson Santos tem costume de trair mesmo heim!!!!! Wilson tem que ser verdadeiro e não pode deixar companheiros para trás ou trair. E eu soubesse desse estilo antes nunca teria te apoiado para prefeito em 2008. Por isso o segundo turno a vossa excelência perdeu o meu apoio. O senhor terá que pagar todas as suas dívidas para voltar a pedir votos e apoio. Só assim o senhor poderá ter apoios perdidos.

  • Antonio Marcos | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 09h55
    0
    0

    Jayme Campos - teria como explicar seu patrimônio??? Wilson Santos teria como explicar seu patrimônio??? Wilson sempre pixou a família Campos, tendo declarado certa feita que jamais subiria em palanque com Júlio Campos irmão de Jayma - em 1998 traiu Dante e foi para o palanque com Júlio. Jayme precisa apresentar para população de MT prestação de contas de sua atuação no Senado, pois já se vão 4 anos e cade algum projeto de destaque. Fica essa policagem barata. O POVO precisa rever sua memória. Toda essa "conspiração" tem o endereço do Poder e das benécias deste. Toda familia Campos tem um empreguinho no governo. Jayme sempre foi aliado de primeiro minuto com Blairo, de repente, bandeia-se para Wilson. É MEU POVO, O CARÁTER É ALGO MUITO SÉRIO.

  • edson figueiredo | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 08h22
    0
    0

    Com certeza quem vai ser exorcizado em 2010 será a turma da botina e a sua descabida discriminação em relação a cuiabá. chega dessa turminha que governou o estado pensando em apenas os seus próprios negócios. Chegamos em 2010, a mamata está acabando turma da botina!!!

  • Nelson Marques | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 06h19
    0
    0

    Precisamos chamar um Padre, para exorcisar os fantasmas do passado. Cruzes!!!!

  • marcelo figueiredo | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 20h54
    1
    0

    Que em 2010 o povo matogrossense dê um basta a este governo desastroso dos alienígenas da turma da botina e o povo cuiabano volte a dirigir os destinos deste grandioso estado de Mato Grosso.

  • cleiton isidoro | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 19h28
    0
    0

    QUEREM UNIR, MAS O DIFICIL É O POVO ACEITAR.

  • Orlandir Cavalcante | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 14h27
    0
    0

    Me da nojo este tipo de politico.... só pensam em si e não na população. Inimigos se braçam, firmam acordos... iso é bonito no reina da fantasia, mas na politica só tem um nome. Picaretagem e das boas!!!!!!

  • marcos | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 12h33
    0
    0

    ja esta passando da hora de mostrar as fragilidades e descompromisso desse governo que discrimina cuiaba e so fez o que fez por causa do FETHAB que o DANTE organizou e deixou milhoes em caixa para o maggi. cade a caixa preta,reducao do icms,cade o hospital central,regional,cade a unemat aqui em cuiaba ou varzea grande, cade as grandes obras para cuiaba?cade a seguranca , a saude e a educacao,os professores irao entrar em greve em fevereiro...cade maggi?

  • Roberto Pereira (eu protesto) | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 12h10
    0
    0

    Feliz ano novo para todos brasileiro. parabens rdnws. pelas boas informações que nos tem pasado o tempo inteiro e que DEUS de saude para toda a sua equipe de jornalista e voce ROMILSON DORADO. eu ROBERTO PEREIRA estou de volta para protesta quando for verdade protesto negando quando for mentira eu protesto. A respeito da reportagen, jaime compo e wilson santo e uma bença quando dois inimigo politicos fas se as paz. o povo so tem a ganhar e isso e bom demais fico feliz com essa atitude. so não fique muito alegre, porque eu não votei bonzinho , vou continuar protestado. ( hoje sempre protesto )Roberto Pereira 92040133 obrigado.

RUMO A 2020

Em ato com cúpula nacional, Eliene se filia ao PSB e vai disputar Cáceres

Por 14/10/2019, 10h:50 - Atualizado: 03h atrás

max russi eliene liberato 680

Deputado estadual Max Russi, presidente do PSB-MT e a vice de Cáceres Eliene Liberato, que concorrerá à prefeita

A empresária Eliene Liberato, no segundo mandato consecutivo de vice-prefeita de Cáceres, vai mesmo encarar o teste das urnas, agora como cabeça-de-chapa. Ela vai desembarcar do PSDB e se filiar no PSB, inclusive em um ato de filiação no próximo dia 25, com presença de lideranças nacionais e regionais.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Cleonice | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h10
    2
    0

    8 anos na prefeitura e qual é o resultado mesmo? não aguento mais nem um ano, imagina tolerar 4 anos, a cidade quebra

  • Laura de Souza | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h56
    1
    2

    Excelente nome, mulher guerreira, tem competência, educada e humana, esse é o melhor nome pra Cárceres . Tem meu apoio e da minha família. Parabéns!

  • Maria C. Silva | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h22
    2
    0

    nem Francis tem moral pra pedir votos para a sua vice, imagina esse Maxi que nunca fez nada para Cáceres e ainda esses dois desconhecidos, Carlos Siqueira e o João Capiberibe. kkkkkkkkkk

  • Simone Soares | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h20
    2
    0

    Não voto nessa Eliene, 8 anos e não fez nada. Junto com os politicos, prometeu a ZPE, ORLA, Bairros Asfaltados, e nda. Cáceres vive os piores anos, com um monte de empresas fechando, iniciou com o frigorificos, quase 1100 empregos, depois veio laticionios, fechou os matadouros, fechou ceramicas, fecha lojas, comercios vivem no vermelho.

  • Airtão | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h03
    2
    0

    tá louco meu, essa ai não, 8 anos na prefeitura, já deu o que tinha que dá e não deu nada, Cáceres virou a cidade do desemprego, cade a zpe, cade a orla, cade os bairros asfaltados? 8 anos e quer mais 4 anos, ai não, não tem meu votinho de jeito nenhum

  • Judite | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 12h59
    2
    0

    Kkkm quem são esses Carlos Siqueira e Capeberib e esse Max para o povo de Cáceres se iludir. Essa Eliene não tem meu voto e nunca mais da minha família.

TUDO DE NOVO

Silval não pretende ir de novo à CPI

Por 13/10/2019, 11h:20 - Atualizado: 13/10/2019, 11h:29

silval barbosa 680

Silval Barbosa, que fez delação, usa tornozeleira eletrônica e está com acesso restrito para circular apenas em Cuiabá e Várzea Grande, não pretende ir à Câmara Municipal de Cuiabá prestar novo depoimento simplesmente porque ocorreram mudanças de membros da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 17h49
    2
    1

    Não depende dele se vai ou não na CPI. E tem mais, vai ter que falar mais que da delação que fez. Portanto, vai ter que entregar mais figuras.

NÃO AO PEDÁGIO

Paranatinga rejeita ideia do governo de concessão de 140 km da MT-130

Por 12/10/2019, 19h:27 - Atualizado: 12/10/2019, 19h:31

paranatinga hugo 680 mt 130

Secretário-adjunto da Sinfra Hugo dos Santos (ao centro), na audiência em Paranatinga sobre concessão da MT-130

Se depender da população de Paranatinga, a proposta de concessão dos 140,6 km da MT-130, ligando aquele município a Primavera do Leste, inclusive com duas praças de pedágio, não sai do papel. O secretário-adjunto de Logística e Concessões, Huggo Waterson dos Santos, porta-voz do Palácio Paiaguás na reunião, ficou praticamente acuado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Paula Goetz | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 06h38
    1
    0

    Parabens ao povo. Malandragem tem de ser combatida. O povo paga a obra (impostos) e tem de pagar para ter ceiros para usá-la?? Chega de malandros.

PROCESSOS

Silval e Riva tiram o sono de Blairo

Por 12/10/2019, 10h:53 - Atualizado: 12/10/2019, 11h:00

blairo maggi 680

A situação jurídica de Blairo Maggi não é nada confortável. O empreendedor de sucesso internacional na vida privada carrega o peso nos ombros de denúncias graves da época de vida pública. 

Postar um novo comentário

EMPOLGAÇÃO

Barbudo quer disputar a Prefeitura de Cuiabá e com apoio de Bolsonaro

Por 11/10/2019, 15h:38 - Atualizado: 11/10/2019, 15h:46

Dayanne Dallicani/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Com sua barba bagunçada e grisalha, com roupas folgadas e geralmente camisa desabotoada e com chapéu permanente sobre a cabeça que remete à imagem do trabalhador do campo, Nelson Barbudo ficou empolgado com o fato de ter sido o mais votado para deputado federal, com 126.249 mil votos. E deseja concorrer agora a prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Josemar | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 14h03
    4
    0

    Coitado do BARBUDO ta' pensando que Cuiaba' e' terra de ninguem, perde para o Emanuel, para o Julio Campos e se brincar ate' para o Dr.Julier.

  • João Campos | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 11h52
    1
    5

    Qualquer um que conhece o ex governador Blairo sabe que ele e sério e honesto, vítima do desespero de criminosos confessos.

  • joao | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 20h30
    5
    19

    barbudo futuro prefeito de cuiaba

  • Gerson sartori | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 18h08
    2
    6

    Quanto o apoio do Trump ao Brasil na OCDE continua 100%, e quanto a candidatos a prefeito continuem votando nós mesmos ladrões. Dá um lucro pra caramba.

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 17h22
    8
    5

    Se o apoio de Bolsonaro for igual ao de Trump para OCDE, vai ser outra humilhação. E os eleitores ficam como? Tá de olho nos milhões do fundo eleitoral, e se Bolsonaro mudar de partido? O dono do pedaço é o Bivar e ai?

  • cruz credo | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h49
    9
    6

    esse como a senadora selma são fanfarrões não ganhão nem pra servidor de pinga da boate azul

  • Marcio | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h22
    15
    3

    Não sabe nem o nome da Avenida onde está a prefeitura da cidade; quer o que aqui? Sai fora, oportunista.

ERA RIVA

Ex-deputado teria recebido R$ 5 mi em propina; Brunetto rechaça - veja

Por 11/10/2019, 09h:20 - Atualizado: 11/10/2019, 11h:28

Ademir Brunetto

Ademir Brunetto, à época dos fatos era deputado petista, depois migrou ao PSB. É acusado de receber R$ 5,1 mi

O ex-deputado Ademir Brunetto (PSB) teria recebido R$ 5,1 milhões em duas legislaturas enquanto ocupou o cargo na Assembleia. A informação consta no documento da suposta tentativa de delação premiada do ex-presidente do Legislativo José Riva, vazada à imprensa nesta semana.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Eleitor | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 13h33
    4
    0

    Vdd, Homero... tdos os dias mta gente vai a um Condomínio de luxo aqui em Alta Floresta para verificarem a veracidade de uma fofoca que anda correndo por essas bandas sobre esse ex-deputado...

  • Homero | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 10h53
    4
    0

    Coitado do Deputado... Que acusação mais insana!... Querem saber qto esse e outros Deputados são inocentes? Basta compatibilizar o seu ganho financeiro antes da AL, com a sua evolução patrimonial após a deixarem ou lá permanecer. Simples assim!... Em Alta Floresta toda a população já está fazendo esse exercício !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2435