Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Silval crê em transferência de votos de Maggi

 Fernando Ordakowski 
 
Pré-candidato ao Senado, Blairo Maggi renuncia ao Paiaguás no final de março e Silval Barbosa, que conduzirá o Estado, espera contar com o efeito da transferência de votos para aumentar a chance de conquistar a cadeira
 

  Enquanto a oposição ganha força na corrida ao Palácio Paiaguás com a tríplice-aliança PSDB-DEM-PTB, conduzindo para o mesmo palanque Wilson Santos e Jayme Campos, o peemedebista Silval Barbosa assume a cadeira de governador daqui a três meses e aposta na tese da transferência de votos. Ele fará uma campanha "casada" com Blairo Maggi, pré-candidato a uma das duas cadeiras que serão abertas no Senado.

   Governistas sustentam a tese de que o governador Maggi renuncia ao mandato em 31 de março com a popularidade em alta. Garantem que o diferencial num comparativo com o que foi a gestão Dante de Oliveira é que "houve menos propaganda e mais realizações de Maggi", ou seja, "tem projetos e obras para mostrar em todo o Estado". O problema é que Dante (já falecido), já passou por esse mesmo processo. Em 2002, o tucano deixou o Paiaguás com cerca de 70% de aprovação popular e perdeu para o Senado. Agora, Maggi vai seguir o mesmo caminho eleitoral. Em sua cola está Silval, que começou na vida pública como prefeito de Matupá (Nortão), foi deputado por dois mandatos, presidente da Assembleia e, desde 2007, ocupa o cargo de vice-governador.

    Silval mapeou todas as principais realizações do governo Maggi nos 141 municípios. Será com esses dados nas mãos que percorrerá o interior, pregando a continuidade do governo da chamada turma da botina. Numa estratégia orientada pelo próprio Maggi, o secretariado tem colocado a máquina a serviço do nome do peemedebista, tudo para ajudá-lo a melhor o desempenho nas intenções de voto. Hoje, o prefeito cuiabano Wilson Santos lidera as pesquisas. Silval, o senador Jayme Campos e o empresário Mauro Mendes (PSB) surgem "embolados" nos vários cenários, oscilando entre segundo e terceira colocações. Com a força da máquina e empurrão de Maggi, Silval tem praticamente assegurado no arco de alianças  PMDB, PR, PT e batalha para cooptar PSB, de Mendes e Valtenir Pereira. Em verdade, vai jogar duro para atrair outras legendas, como o PP de José Riva e Pedro Henry, o PDT e o PPS dos deputados Otaviano Pivetta e Percival Muniz e tem esperanças de reconquistar o DEM.

   De um lado, o nome de Silval passa a ganhar maior visibilidade eleitoral, afinal terá o controle de uma máquina que controla quase R$ 9 bilhões de orçamento por ano e quase 100 mil servidores distribuídos em 22 secretarias, órgãos, empresas e autarquias vinculadas. De outro, enfrenta o contraponto daqueles que, motivado pelo tradicional discurso de sentimento de mudança, quer dar um basta nas urnas do grupo que comanda o Estado desde janeiro de 2003.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Ari Bonilha | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h15
    0
    0

    Esse tal de Germano duvida da mensagem de algumas pessoas, colocando a suspeita de que são de pessoas previamente concatenadas para falar bem do Vice Governador Silval. Quem garante que o tal Germano também não é um agente da tucanagem? Aqui em nossa região, o Silval tem credibilidade e eu diria que ele já decolou. O tucanato teve seus momentos de glória no Estado, mas Wilson Santos, tem má repercussão devido sua gestão cheia de mentiras em Cuiabá. Aliás o Wilson Santos está muito mais pra galinho de terreiro mal cuidado do que pra tucano de alta linhagem!

  • Germano Souza Cruz | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 05h14
    0
    0

    É conversa fiada dizer que alguém consegue transferir todos os votos obtidos numa eleição à outro, ainda mais quando deixou de trabalhar na maioria das regiões do estado. Silval Barbosa não tem votos nem para voltar a ser deputado, pois deixou muito a desejar em sua região, lá poucos votos ainda mantem na eleição passada. Esse candidato, com certeza, mantem toda sua tropa em serviço quando se trata de levantar seu nome, vejam como exemplo os comentários acima, que são todos de pessoas íntimas, ligadas à Silval que falam bem dele, e ninguém mais, o que é fácil concluir à simples leitura, já que tais comentários mencionam fatos aleatórios e condizentes com algo que diz respeito à personalidade de Silval Barbosa, e não sobre algo que ele realmente fizera. São comentários ensaidos por uma única pessoa com nomes diferentes, vejam bem: "Essa dobradinha Maggi/Silval está dando certo..."; "No interior acredito que o Blairo vai transferir votos para o Silval..."; "Poucos politicos tem a seriedade de Silval..." E tem outra, se Brairo não conseguiu transferir votos para seu candidato em seu "curral eleitoral"(Rondonopolis), é lógico que não transferirá em outras cidades. MORAL DA HISTÓRIA = Silval não decola nem com o governo empenhando pesado em sua campanha".

  • mayume antonietti | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 21h29
    0
    0

    Essa dobradinha Maggi/Silval está dando muito certo na administração do nosso Estado, com certeza o comando passar na mão do Silval Barbosa a tendencia é melhorar muito mais, até porque Silval está pegando o estado em crescimento e com o controle das finanças, diferentemente quando Maggi pegou.

  • Willian Bráz | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 21h16
    0
    0

    No interior acredito que o Blairo vai transferir votos para o Silval sim, na região noroeste todos tremem quando se lembra do modo Tucano (Dante) de governar Dá-lhe Silval para governo e Blairo p/ Senado - Brasnorte apóia

  • osvaldo ribeiro | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 20h26
    0
    0

    claro que o araguaia vai fazer a diferencia nem um cidadão do araguaia em sã conciência vai depositar u m voto em blairo ou sinval, pois, até esta dt nem uma obra de grande vulto foi inagurado pelo governo blair, a br 158 durante o governo blairo foi pavimentada apenas 09 kms, segurança um caus,sem viatura, sem efetivo, os predios estão caindo em cimas dos pms, educação um caus, sem professores, os predios estão caindo em cima dos professores e alunos, sem inflaextrura, ainda o vale do araguaia e chamado do vale dos esquecidos, por isso meus compnheiros pense bem em quem voltar

  • Alexandre do Espírito Santo Almeida | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h55
    0
    0

    Sem querer menosprezar os governadores passados e os futuros,mas dificilmente teremos um governador como BLAIRO MAGGI.Não votei nele em nenhuma das eleições,mais confesso que admistrou e bem o nosso estado,estavmos precisando....PARABÉNS MAGGI....PARABÉNS DE UM SIMPLES ELEITOR QUE MESMO RECONHECENDO QUE NÃO VOTOU EM VOSSSA EXCELENCIA,FICOU DE ORELHAS EM PÉ OBSERVANDO O SEU TRABALHO....

  • mauro da silva | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h42
    0
    0

    silval se vc acha que transfere voto o senhor mauro mendes seria prefeito de cuiaba..

  • Jeferson Mello | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h26
    0
    0

    O Nortão e o Araguaia fará com certeza a diferença ....Silval é o melhor nome para dar continuidade ao grande governo que Blairo esta terminando e só um cego mesmo para não reconhecer que foi a melhor gestão que o estado ja conheceu..Silval Barbosa, o mais preparado ..o nosso futuro governador, para o bem de Mato Grosso. ..Agora quem gostar de... LIXO-VOTE WIRSO se cuida Cuiabá....

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h25
    0
    0

    Caro Sival e companheiros, transferir votos é muito difícil e principalmente par aum cara como Sival Barbosa que, quando Deputado queria dividir mais uma vez o nosso Mato Grosso. Criando o pseudo Mato Grosso do Norte. Caro Sival, Dante de Oliveira não conseguiu transferir votos para seu sobrinho nas eleições municipais em 2000. Votos para vereador, não esqueçendo que o Dante era Governador. Acredito que a famosa e Alternativa política formada pelo bloco dos 9 partidos está crescendo. Vamos por a cara em 2010 e será que o senhor irá aguentar??? Saudações Brizolista e Socialista.

  • Neto | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 15h33
    0
    0

    Se o Sinval está contando com os votos e o trabalho dos servidores publicos está enganado, pois o trabalho do então secretário DeVito que não honra acordos firmados, engana os servidores e não tem um pingo de humildade para lhe dar com a coisa publica será seu maior adversário. O Governo Blairo vive de propaganda, não melhora as escolas, não melhora os salarios dos professores, por eles não ganham igual aos outros servidores de nivel superior do estado?? E agora vem com discurso de que são a melhor opção para o estado? Como uma pessoa, no caso o Sr. Blairo, quer nosso voto se mudou de partido por interesses escussos quando ganhou a reeleição, se não cumpriu suas promessas de campanha qaunto ao FETHAB e ao ICMS da Energia, para mim é um enganador como muitos outros politicos que temos, só quer seu beneficio proprio, ou melhor beneficios do poder Federal para seu grupo, como fez em nosso estado. Estradas com nosso dinheiro em Sapezal, Querencia dentre outros. Colocou seu amigo Pagot no Denit para arrumar as vias de transporte federal no estado para seu grupo lucrar mais. Pois então temos que pensar bem em quem votar.O que eles estão fazendo é a obrigação deles eles recebem um gordo salário para fezê-lo não estao fazendo mais que a obrigação!!!! PENSE BEM E VOTE CERTO!!!!!

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 42min atrás

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 04h atrás

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.

Postar um novo comentário

FRAUDES E CASSAÇÃO

Ex-vereador alertou Selma ainda no início da campanha sobre cassação

Por 20/01/2020, 20h:13 - Atualizado: 20/01/2020, 20h:20

Rdnews/arquivo

yuri bastos 680

O ex-vereador por Cuiabá, ex-diretor da extinta Secopa e ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, uma figura emblemática, encrencada com a Justiça e que hoje está entregue ao ostracismo político, foi o primeiro a alertar Selma Arruda sobre o risco de cassação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Big John | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h45
    3
    0

    Com um conselheiro desse, se fosse agora... seria depois a cassação.

  • Ramon | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h08
    8
    0

    Com um " conselheiro" como Yuri , pode- se ter em mente uma série de equívocos.

TRIBUNAL DE CONTAS

2 desafios de Maluf na presidênica

maluf 680 tce

Com menos de um ano no quadro vitalício de conselheiro, Guilherme Maluf está determinado a cumprir, na presidência do Tribunal de Contas do Estado, dois grandes desafios. E inicia este trabalho já na próxima semana.

Postar um novo comentário

PALÁCIO PAIAGUÁS

Mauro inicia 2º ano sem trocar staff; Taques mudou 7 no mesmo período

Por 20/01/2020, 10h:18 - Atualizado: 20/01/2020, 10h:27

mauro mendes posse 680

Mauro Mendes (DEM) entra o segundo ano de mandato sem promover uma mudança no secretariado. Todos 16, incluindo os que tocam a PGE e a Controladoria, estão nos postos desde 1º de janeiro de 2019.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • andreia | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 15h19
    3
    4

    Jesus não agradou todo mundo, mas a sec. marioneide, vem desenvolvendo um trabalho, não é facil pegar as escolas todas arrebentada, aos poucos vai se arrumando, temos que ter esperança.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2478