Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

REPRESENTATIVIDADE

EXCLUSIVO Governo vai ao Supremo por cadeira de senador para Fávaro

Governador vai alegar que Estado ficará quase 3 meses sem um representante

Por 07/01/2020, 20h:12 - Atualizado: 08/01/2020, 10h:00

carlos favaro 680

O governador Mauro Mendes decidiu hoje, em nome da representatividade do Estado, que vai bater a porta do STF em defesa da cadeira de senador para Carlos Fávaro, enquanto não se define o nome a ser eleito nas urnas.

Fontes do Palácio Paiaguás revelam que a Procuradoria-Geral do Estado já começou a preparar o pedido. Parte do princípio básico de que cada Estado e o Distrito Federal contam com três cadeiras no Senado e, como Selma Arruda teve o mandato cassado e haverá hiato de quase três meses até se realizar a eleição suplementar no final de abril e, então, efetivar o eleito, Mato Grosso teria prejuízos em termo de representatividade, pois ficaria, nesse interím, com apenas dois representantes, que são Wellington Fagundes e Jayme Campos.

Desse modo, o governo pleiteia que o Supremo determine a posse de Fávaro, que concorreu pelo palaque de Mauro e foi o terceiro colocado na disputa pelas duas vagas, conquistadas por Selma e Jayme. No julgamento do recurso da senadora cassada no TSE, o pedido para Fávaro assumir foi rejeitado.

Fávaro compõe o secretariado do Governo Mauro. Conduz em Brasília o Escritório de Representação do Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Valquiria Casavechia | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020, 00h13
    0
    1

    Parabéns governador Mauro Mendes pela atitude, conheço Carlos Fávaro e sei que irá nos representar muito bem. Sou de Lucas do Rio Verde e nosso atual governador também é de nossa cidade e vou ser sincera aqui temos ótimos administradores, homens que amam nossa cidade e por isso que o trabalho de ambos faz sucesso, né meus amigos ...

  • Humberto Mello | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2020, 18h53
    1
    0

    Esse Mauro Mendes, enloqueceu de vez ? Será que foi a briga dele com todo Mundo (funcionário publico, comerciantes, turma do agronégocios), agora quer brigar com a propria Justiça Eleitoral ? Ele tem é que afirmar logo que prefere perder com Faváro, doque ganhar com o seu partido o DEM com Julio Campos,ou com o seu Vice Octaviano Pivetta ? Será...?

  • Rogério | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2020, 15h36
    1
    0

    Nessa manobra o Mauro Mendes, mais conhecido como Forrest Gump pantaneiro, coopera para o esfacelamento do seu próprio grupo político.

PÓS-CASSAÇÃO

Ex-senadora agora monta escritório advocatício com 2 ex-assessores

Por 28/05/2020, 21h:55 - Atualizado: 09h atrás

selma arruda 680

Juíza aposentadora e senadora com mandato prematuramente cassado neste ano por crimes eleitorais, Selma Arruda ainda não conseguiu licença da Ordem para atuar como advogada.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

Governo Bolsonaro ama índio, diz ministra em MT veja

Por 28/05/2020, 18h:44 - Atualizado: 28/05/2020, 18h:50

damares discurso 680

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com um cocar sobre a cabeça, arrancou aplausos em Rondonópolis nesta quinta ao dizer que estava ali realizando a maior obra do Governo Bolsonaro, que é cuidar de vidas.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leonildo | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 21h09
    3
    2

    Que mentira!!!! E a boiada acredita....

  • Alberto | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 20h47
    3
    1

    Bolsonaro ama índio? Kkkkkk. Quem foi que disse que a cavalaria americana, ao contrário da nossa, foi competente ao exterminar os índios americanos.

EM RONDONÓPOLIS

Senador é ignorado e deixa ato constrangido

Por 28/05/2020, 13h:01 - Atualizado: 28/05/2020, 13h:09

damares favaro 680

O senador Carlos Fávaro (PSD) passou o maior constrangimento hoje, em Rondonópolis, durante ato de entrega de alimentos e máscaras faciais a povos indígenas com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Cristiano | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 16h08
    7
    21

    Medeiros é o candidato do Bolsonaro ao senado!

  • Lourinil | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h56
    14
    32

    Ele estava no lugar errado. Nem senador é só está na cadeira pq fez manobras , o jeitinho para estar lá. O lugar é legalmente da juíza que foi tirada , na proxima eleição Coronel Fernanda a candidata do Presidente

  • Benedita | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h33
    12
    37

    Queria uma beira; si fu, o Medeiros veio foi junto com a comitiva; parabéns deputado José Medeiros, nosso futuro senador!

BATALHA JURÍDICA

Pedido de Albano para voltar ao TCE será julgado pelo Supremo na terça

Por 28/05/2020, 12h:28 - Atualizado: 28/05/2020, 12h:31

gilmar mendes 680

A Segunda Turma do Supremo julga na sessão da próxima terça (2 de junho), um agravo regimental do conselheiro Valter Albano, pleiteando retorno ao cargo. O pedido de HC chegou a entrar na pauta ontem, mas a presidente, ministra Cármen Lúcia, não o colocou em julgamento porque a sessão já havia extrapolado o prazo.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

2 pré ao Senado disputam espaço em ato com ministra

Por 28/05/2020, 10h:30 - Atualizado: 28/05/2020, 10h:35

fernanda victorio galli 680

Rúbia Fernanda (de blusa rosa) e seu suplente da chapa ao Senado, Victorio Galli, aguardando chegada da ministra

Dois pré-candidatos à suplementar ao Senado, tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota), e o deputado José Medeiros (Pode), participam do ato nesta manhã, na sede da Conab, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Postar um novo comentário

PREOCUPAÇÃO

Por questão de segurança, Michelle Bolsonaro cancela agenda em MT

Por 28/05/2020, 07h:07 - Atualizado: 28/05/2020, 07h:20

michelle bolsonaro 680

Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou sua participação no evento de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas hoje, em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elias | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 14h31
    6
    1

    Jedae, raça infame é a tua. Vira este disco. Todo mundo vê o que essa corja está fazendo para dedtruir o Brasil. Somente você e sua corja de mau caráter ainda defende estes milicianos. Pior, não tem a capacidade tem postar um comentário sem agredir petistas, disseminando ódio, espalhando peçonha. Gente gomo você são o câncer da sociedade e precisa ser extirpado com urgência.

  • Jedae | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 10h20
    5
    12

    Ver petistas, comunas e toda raça infame chorar, não tem preço. Bolsonaro, só precisa fazer duas coisas. Primeiro: Não deixar haver roubos em todos os níveis. Segundo: Nunca mais deixar o poder cair nas mãos dessa quadrilha, que se intitula progressistas. De quebra, limpar esse STF, repleto de corruptos e vendidos. Nem sei quem é pior. Se é o ex-carregador de malas do mula ou o ex do Temer, enterno vice da anta!!!!!!!!!

  • MOSSUETO | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 09h46
    9
    4

    Ridícula essa justificativa, o nosso País nunca teve esse tipo de ameaças, mas a falta de postura e respeito com os eleitores é que está gerando esse tipo de reação.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2548