Desde 2006
Romilson Dourado
Romilson Dourado é jornalista há mais de 20 anos. Escreve neste blog desde 2006. Formado em Letras e em Comunicação Social.
Foi professor. Trabalhou como repórter, editor e apresentador de TV. Neste Blog, acompanha e comenta os bastidores da política, com notícias exclusivas, e outros temas relevantes.
Política
Poderes
Bastidores
Negócios
Análise
Opinião

O governador Mauro Mendes decidiu hoje, em nome da representatividade do Estado, que vai bater a porta do STF em defesa da cadeira de senador para Carlos Fávaro, enquanto não se define o nome a ser eleito nas urnas.
Fontes do Palácio Paiaguás revelam que a Procuradoria-Geral do Estado já começou a preparar o pedido. Parte do princípio básico de que cada Estado e o Distrito Federal contam com três cadeiras no Senado e, como Selma Arruda teve o mandato cassado e haverá hiato de quase três meses até se realizar a eleição suplementar no final de abril e, então, efetivar o eleito, Mato Grosso teria prejuízos em termo de representatividade, pois ficaria, nesse interím, com apenas dois representantes, que são Wellington Fagundes e Jayme Campos.
Desse modo, o governo pleiteia que o Supremo determine a posse de Fávaro, que concorreu pelo palaque de Mauro e foi o terceiro colocado na disputa pelas duas vagas, conquistadas por Selma e Jayme. No julgamento do recurso da senadora cassada no TSE, o pedido para Fávaro assumir foi rejeitado.
Fávaro compõe o secretariado do Governo Mauro. Conduz em Brasília o Escritório de Representação do Estado.
Parabéns governador Mauro Mendes pela atitude, conheço Carlos Fávaro e sei que irá nos representar muito bem. Sou de Lucas do Rio Verde e nosso atual governador também é de nossa cidade e vou ser sincera aqui temos ótimos administradores, homens que amam nossa cidade e por isso que o trabalho de ambos faz sucesso, né meus amigos ...
Esse Mauro Mendes, enloqueceu de vez ? Será que foi a briga dele com todo Mundo (funcionário publico, comerciantes, turma do agronégocios), agora quer brigar com a propria Justiça Eleitoral ? Ele tem é que afirmar logo que prefere perder com Faváro, doque ganhar com o seu partido o DEM com Julio Campos,ou com o seu Vice Octaviano Pivetta ? Será...?
Nessa manobra o Mauro Mendes, mais conhecido como Forrest Gump pantaneiro, coopera para o esfacelamento do seu próprio grupo político.
Esse Favaro é o que há de pior na política, traíra, puxou o tapete do governo quando era vice e puxou o tapete da sanadora agora, e ainda quer assumir como tampão, o melhor que o Mato Grosso tem a fazer o tocar esse cidadão daqui, nunca vai representar o povo Matogrossense. Traíra sem moral.
O Senado deveria aproveitar este momento inusitado e fazer uma forte campanha, para que na próxima eleição extinga uma vaga e tenha eleição para apenas dois senadores em todos os estados e no Distrito Federal. Engajados pela coisa pública, como sempre demonstraram, é bem possível que levem avante essa bandeira. Sabe por que? Menos Senadores, supostamente sobraria mais.
Viigii ,! Com esse ato ,se esse Favaro candidatar ,VAI PRO SACO... BELELÉU!!
Estam querendo arrumar um emprego para o Sr Favaro, tomara que o Ministro nao conseda este beneficio para este cidadao, nao representa ninguem.
MT PODERIA FICAR COM OS TRES CARGOS VAGOS. NÃO MUDA NADA....
A PGE pode patrocinar interesses privados ? quem vai pagar a conta ?
Todo estado onde foi caçado a chapa toda e vaga e do segundo classificado. Agora por quererem a vaga de senador muitos brigam para ter eleição. Porque não brigam pelas filas menores em posto de saúde. Vagas no hospital do câncer de MT,,,
AGORA O PIVETTA ROMPE DE VEZ COM MAURO MENDES SE ISSO FOR PARA FRENTE
não foi eleito, não vai ganhar no tapetão...
Pode pedir até pro Papa que não tem jeito...
E qual é o problema? Decisão judicial se cumpre e porque STF? Contraria algum dispositivo constitucional? Já não tem dois senadores exercendo mandato? E uma questão eleitoral, disputa a eleição.
Para de mentir ai romilsa. deixe de mentira rapá
Se for relator o BEIÇUDO já está empossado
Esse atual mandatária do poder executivo de MT tema e que tomar vergonha na cara fez um monte de promessas até agora nada. Esse tal de Favaro se quiser ser senador tem que ganhar no voto
Do candidato a senador pelo PL, deputado Zé Medeiros, o Zé do Bolsonaro, ao mencionar que, cara a cara, falou para o ministro do STF Gilmar Mendes de que estaria sendo articulada uma operação policial contra ele (Medeiros) e que nada tem a temer.
- Se fizerem uma operação contra mim nesta reta final da campanha, eles vão me eleger.
E os eleitores que ele chamou de idiotas com o apelido carinho de bebedores de detergente e adoradores de alienígenas irão acreditar
Mas há motivos de preocupação pelo deputado, está com algo em dever?
Esse enegrumi toma até facada igual o Bozo para ganha a eleição
Se apertarem o cerco, ele será eleito.
Galvan e Medeiros
Juarez Costa, "puxador" de votos da chapa do Republicanos
Das 138 candidaturas distribuídos em 22 partidos que estão em busca das oito cadeiras representativas de Mato Grosso na Câmara Federal, três devem registrar as maiores votações.
Os já federais Juarez Costa (Republicanos) e Fábio Garcia (União) e a ex-federal Rosa Neide (PT) vão conquistar mais de 100 mil votos.
Segundo indicativos de trackings que acompanham diariamente o desempenho dos principais candidatos e o humor do eleitorado, os três serão puxadores de voto de seus partidos.
Rosa Neide não passa de 50.000, Mesmo com todo o dinheiro do pt.
Thiago Boava (PL), candidato a deputado federal e, Ulysses Moraes (Podemos), a estadual
Eles começaram a campanha zoando o PT e os militantes de esquerda e acreditando que engajamento digital e número de seguidores nas redes traduzem automaticamente em votos nas urnas.
Ledo engano. Ao menos até aqui.
Thiago Boava (PL), candidato a deputado federal e, Ulysses Moraes (Podemos), a estadual, não pontuam bem nas pesquisas de intenção de voto.
Boava, o Hey Roy, com 524 mil seguidores somente no Instagram, espera chegar ao menos a 70 mil votos para ter chance de ganhar. Mas, pelo que mostram trackings, não chegaria hoje a 30 mil.
Empolgado com os 971 mil que acompanham-no no Instagram, Ulysses, que já foi deputado, também tem esperança de obter votação expressiva, mas figura bem atrás de outros concorrentes competitivos que brigam por cinco vagas pelo Podemos.
a dupla RÓI E RUIDO, a brincadeira deles virá nas urnas, podem esperar esses de CNP tá fazendo campanha pra vereador pifia... não vai a lugar algum.
Ulisses perdeu credibilidade no tempo que foi deputado, e depois. Usou o poder de forma diferente (inclusive beneficiando seu pai e tal e tal e tal). Tudo diferente do que ele pregou e fez o inferno de adversários. Acabou fazendo tudo o que criticava nos outros. Eleitor pode ser burro, mas não é imbecil.
A dupla: Retar & Dado.
Os famosos Débi e Lóide...hahhahahahahahahahahahah
Um é ex servidor fantasma da Assembleia e passou anos mamando dinheiro público pra ficar gravando videozinho na rua. O outro usa e falecida esposa como bengala para se eleger e virou as costas pro candidato ao governo que abriu todas as portas em Brasília para a esposa dele defender a bandeira da visão monocular e se eleger deputada federal.
Pelo amor de Deus, um só fala em macacos e o outro passa os dias andando nas ruas arrumando confusão, eu sou eleitor de direita e não voto em um cara desses nunca na minha vida, tomara que o mato grossense tenha acordado
Kleyton Agostinho/Rdnews
Do empresário Reinaldo Morais (Novo), o Rei dos Porcos, candidato a vice-governador de Wellington Fagundes (PL), ao reforçar a atuação ideológica de direita da chapa majoritária:
- Até o nosso pé esquerdo é de direita. Somos de direita até o tutano.
o famoso lambe pé vai levar o que merece nas urnas, até ia votar em WF mas com esse lambe pé ai nunca....
Wellington perdeu a eleicao coloca do esse ze do porco de vice , o que vai acontecer com welligton e k mesmo que aconteceu com Botelho estava com a eleicao ganhae fez escolhas errada . Vou vitar na Natasha de protesto .
Que gente escrota e despreparada ! Com meu voto, não !
Coitado dos porcos que tem que viver sob o comando de um sujeito tão id...ta... Aí tem cidadão do MT, defendendo isso para ocupar um cargo político ...Discurso de ódio, de desinformação....nem deveriam publicar uma fala dessas
REI DA PORCARIA, KKKKKK
E aí já lavou o pé dos porcos hoje? Não esqueço da cena de um cara lavando o pé do presidiário e usando o santo nome de Deus no lamaçal bolsonarista.
Só pode mesmo ser \"rei dos porcos\" rrsrsrs
KKKKKKKKKKpra quem bebe detergente,pula com um pé só frente as lojas Havaianas,retirou de seus contagem matematica o 13,a duzia agora são 10 ,convoca ET,não é de se admirar aque agora só possuem em suas dossociação cognitiva só o lado direito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VÃO PERDER !!!
Um verdadeiro Hipócrita
TADIN, SERÁ QUE NAO CONHECE A TRAJETÓRIA DO TAL WELTON? OU SERÁ QUE TÁ DANDO UMA DE JÃO? MELANCIA É O QUE SE TEM PARA O MOMENTO.
Por isso vamos de Natasha
é uma distopia tão grande essa direita ter voto, num mundo saudável não passaria de 1%.
O SEU CÉREBRO E A SUA IGNORANCIA TAMBÉM SÃO DE DIREITA, BASTA VER OS ENVOLVIDOS NO CASO MASTER ,PARA SEPARAR OS HONESTOS DA POLÍTICA QUE SÃO SÓ VOCES, ENQUANTO CONSEGUIREM ENGANAR TROUXAS COM ESSA COISA DE ESQUERDA VÃO SURFAR UM POUCO , MAS QDO O BARCO AFUNDAR DE VEZ, TOMARA QUE TENHA UM DE DIREITA PARA TE PUXAR PELO BRAÇO, COM CERTEZA VAI MORRER AFOGADO,
Deputado Valmir Moretto, do Republicanos
Mesmo com a imagem desgastada politicamente, por envolvimento em polêmicas, confusão e escândalos e com atuação pífia, o deputado, pecuarista e empreiteiro Valmir Moretto (Republicanos) carrega chances reais de conseguir mais um mandato na Assembleia Legislativa.
E, por duas razões. Primeira, pelo poderio econômico que costuma usar na campanha. Segunda, pela falta de concorrentes de peso na região Oeste, especialmente em Cáceres e Pontes e Lacerda.
O candidato que poderia ganhar o eleitorado da região e bater Moretto nas urnas seria o ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (PL), que acabou se transformando num cavalo paraguaio. Fez muito barulho na pré-campanha, levando todos a acreditar que ele poderia passar de 35 mil votos, mas tudo não passou de um blefe. Não "decolou".
Mesmo num Republicanos competitivo, com cinco deputados brigando por quatro vagas, além dos ex-secretários Alan Porto e Gilberto Figueiredo, Moretto tem pontuado bem nas pesquisas e hoje passaria de 30 mil votos, portanto, com chances de ficar entre os reeleitos.
Moretto tem trabalho prestado em todo o sudoeste de Mato Grosso. Permaneceu durante todo o mandato ativo às emendas e cobranças ao executivo sobre obras em toda a região. Uma das regiões mais antigas e esquecidas do estado, a fronteira com a República da Bolívia, está sedo pavimentada a partir de Pontes e Lacerda e Vila Bela da SS. Trindade. Um marco inesquecível da população que vive nessa região há mais de 60 anos.
Não ganha , o povo sabe dos rolos dele
esse Moreto, é aquele deputado que começou a gritar e pular de alegria \"quando a empreiteira do irmão\" ganhou uma licitação de centena de milhões de reais??? kkkkkkkkkk.... eu não votaria para um cara desses, nunca em minha vida.... mas a região oeste tá de parabéns pelas péssimas opções que tem por lá...
Acabei de ouvir o áudio da mulher dele. Se ela que melhor do que ninguém vota nele, quem vai se atrever a votar?
Sei não, o alcino vai tirar muitos votos dele na região, ele não vai levar não, mesmo com todo esse dinheiro
O que essse senhor fez pra ser reeleito deputado estadual, Brasil sendo Brasil, horrível o desempenho desse senhor
Não sei não hein, eu acho que no republicanos faz 4 nessa ordem, Nininho, Paulo Araújo, Diego e Ari lafin
Esse é um fanfarrão das emendas parlamentares
Também com todo esse dinheiro de emendas que foram desviadas para as contas do irmão dele, aí fica fácil
Como sempre matérias pagas pelo empreiteiro gritão
Ele dançou funk ao ganhar uma licitação do governo do estado!
imagem gerada por IA
Deputados Thiago, Botelho e João e novatos Léo e Jéssica Riva
Cinco candidaturas emedebistas vão registrar votações tão expressivas que o partido está seguro de que fará quatro das 24 vagas de deputado estadual.
Os deputados Thiago Silva e Eduardo Botelho estão crescendo bastante, conforme mostram trackings eleitorais. Podem chegar aos 50 mil votos. O cenário também não é diferente em relação ao deputado Doutor João e aos novatos Léo Bortolin e Jéssica Riva. Tendem a conquistar entre 38 mil e 45 mil votos.
Depois, bem abaixo, vêm os suplentes de deputado Silvano Amaral, que chegaria a 25 mil votos, e Arnaldo Xavier, em torno de 10 mil.
No geral, o MDB deve chegar aos 260 mil votos, suficientes para conquistar três vagas inteiras e uma pela quarta divisão de sobras, considerando que o quociente deve ficar em 77,7 mil votos.
Com certeza a Jessica Riva vai ser eleita, vamos fazer uma pequena conta aqui, os Riva em toda as 142 cidades de Mato Grosso tem um vereador , um ou mais ex vereadores, fazemos um media de 350 votos por município que da um total de 49.700, acontece que tem serviços e ações nos quatro cantos do estado, isso se chama a formiga que carrega a folha, anotem ai, é um diferencial que muitos não dão valor.
Jéssica Riva vai ser a grande surpresa do MDB o povo desde da eleição de vereador que elegeram 6 mulheres agora para a assembleia legislativa não vai ser diferente e só aguardar dia 4 de outubro
Márcia Amaral
Léo Bortolin 15115 o mais votado e mais preparado no mdb..
Tiago Silva, será o mais votado no MDB, tamo juntos
Botelho, Thiago Silva, Léo Bortolin e Dr. João.
Tiago Silva o deputado da família
Essa chapa fará Léo Bortolin, Dr. João, Tiago Silva e Botelho. Exatamente nessa sequência de votos obtidos por cada um.
Léo Bortolin na cabeça
FAZ 3 PIADA TEM HORA
Jéssica Riva.. nossa Deputada. VAMOS PARA CIMA..????