Blog do Romilson Cuiabá, 02 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Taborelli diz fiscalizar gestão e "ataca" secretário de Walace

 Foto: Rodinei Crescêncio -- Vereador Pery Taborelli diz fiscalizar gestão   O vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV) divulgou nota rebatendo o secretário de Infraestrutura Gonçalo de Barros (PMDB), que garante a implantação da adutora que vai do Rio Cuiabá ao Trevo do Lagarto, ao custo de R$ 44 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao apresentar documentos e materiais que serão utilizados na obra, o peemedebista também o acusou de fazer politicagem pensando apenas na candidatura em 2014.

  Taborelli, entretanto, sustenta que foi eleito para fiscalizar o Executivo, denunciar eventuais atos ilícitos e apresentar projetos de lei. “E é exatamente desta forma que venho trabalhando, isso é oposição responsável, diferente disso, é subserviência ao sistema que não compactuo”, afirma.

  Quanto à candidatura a deputado estadual, Taborelli afirma que é legítima, de fórum íntimo e uma decisão partidária que não diz respeito ao secretário Gonçalo. Além disso, argumenta que o adversário está tentando usá-la como estratégia para encobrir o que classifica de incompetência e falta de comprometimento com a população várzea-grandense.

  De acordo com Taborelli, o documento que Gonçalo apresentou não passa de uma autorização para entrega de material, datada em 15 de outubro. “O secretário não apresentou nenhuma obra, apenas fotografias de materiais, que não compravam absolutamente nada, considerando os desmandos praticados nesta gestão”, dispara.

Novela sobre as obras do PAC gera "tiroteio" verbal em VG

  Sobre a acusação de fazer politicagem, Taborelli diz que isso faz parte administração Walace Guimarães (PMDB). “Basta verificar as promessas feitas pelo prefeito, que o senhor Gonçalo representa para tirar as próprias conclusões”, concluiu.

Secretário rebate Taborelli e prova que PAC já sai do papel

  Eis, abaixo, a nota divulgada por Taborelli:

   "Fui eleito para cumprir o papel de parlamentar, ou seja, fiscalizar os atos do poder executivo municipal - e denunciar os atos ilícitos praticados pelos mesmos, quando constatado - e apresentar projetos de leis que contemplem a sociedade. E é exatamente desta forma que venho trabalhando, isso é oposição responsável, diferente disso, é subserviência ao sistema do qual não compactuo.
  Quanto à candidatura a deputado estadual, é legítimo, de fórum íntimo e uma decisão partidária, que não diz respeito ao secretário. Pelo contrário, o senhor Gonçalo está tentando usar como estratégia para encobrir sua incompetência e falta de comprometimento com a população várzea-grandense. O que o secretário apresentou não passa de uma autorização para entrega de material, datada em 15 de outubro. O secretário não apresentou nenhuma obra, apenas fotografias de materiais, que não compravam absolutamente nada, considerando os desmandos praticados nesta gestão.
  Para finalizar, sobre politicagem a que se refere o secretário, isso cabe a administração da qual ele faz parte, basta verificar as promessas feitas pelo prefeito, que o senhor Gonçalo representa para tirar as próprias conclusões."

Postar um novo comentário

SUPERAÇÃO

Blogueira na ativa e sonhando em ser primeira-dama de Rondonópolis

Por 02/04/2020, 10h:16 - Atualizado: 46min atrás

lediane campos 680

Após ficar afastada das redes sociais por conta do acidente de trânsito em que se envolveu, resultando na morte de uma criança, em agosto do ano passado, a digital influence e mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti, Lidiane Campos, voltou à ativa.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Roberto Almeida | Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 10h24
    1
    0

    Como ficou a situação da família que perdeu o ente querido? Essa senhora e o marido deveriam se recolherem a insignificância deles.

  • rafael | Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 10h23
    1
    0

    vai prestar socorro a família do garoto!!

EFEITO PANDEMIA

Em videoconferência, prefeito recebe apelos para reabrir comércio

Por 01/04/2020, 18h:45 - Atualizado: 01/04/2020, 18h:49

emanuel decreto 680

O prefeito Emanuel Pinheiro ouviu hoje, em videoconferência com representantes dos setores produtivo, hoteleiro, comércio, indústria, bares, restaurantes e similares, apelos para flexibilizar as regras do isolamento social, permitindo ao menos reabertura do comércio na Capital, reforçando a preocupação com desemprego e caos social.

Postar um novo comentário

PRIMAVERA DO LESTE

Léo consolida PDT na base, com 3 secretários filiados, e tem apoio de 11

Por 01/04/2020, 11h:38 - Atualizado: 01/04/2020, 13h:55

secretarios primavera do leste 680

Secretários Wanderson Lana (Cultura) e Adriana Tomasoni (Educação) aderem ao PDT, orientados pelo prefeito Léo

O prefeito Léo Bortolin (MDB), de Primavera do Leste, consegue não só atrair para a base o PDT dos irmãos e opositores Zeca e Getúlio Viana, como amplia para 11 o quadro de partidos que hoje apoiam-no à reeleição.

Postar um novo comentário

CÂMARA DA CAPITAL

Em meio ao troca-troca, PP e PV ficam com maiores bancadas

Por 01/04/2020, 09h:59 - Atualizado: 01/04/2020, 15h:21

Edinei Rosa

camara de cuiaba 680 fachada

Mesmo com o troca-troca partidário - prazo para quem será candidato e pretende mudar de sigla vence no próximo 3 de abril -, o PP e o PV devem seguir com as maiores bancadas entre os 25 vereadores na Câmara de Cuiabá.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Com DEM indefinido, PSD já tem 2 opções para prefeito de Cuiabá

Por 01/04/2020, 08h:27 - Atualizado: 01/04/2020, 10h:05

junior verdao 680

A indefinição do DEM sobre o processo eleitoral de Cuiabá está levando alguns possíveis aliados do partido do governador Mauro Mendes a construir projetos próprios.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Jorge | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 21h18
    1
    0

    O Junior está na delação do Riva. É o mais do mesmo.

  • Marcelo Santos | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 19h23
    0
    1

    Um nome até bom mais só que não tem chapa de vereador .... Mais será que vai fazer chapa de vereador

  • Roberto Almeida | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 14h41
    2
    3

    Dois homens de extrema envergadura. Sérios, líderes nos setores que militam, pessoas que onde põe a mão revolucionan a gestão. Acho que chegou a hora de pessoas como Júnior e Geraldo entrerem na política para fazer o bem.

Estratégia

A pedido de Jayme, Selma diminui críticas ao presidente do Senado

Por 31/03/2020, 16h:14 - Atualizado: 31/03/2020, 16h:55

Geraldo Magela

selma arruda 680

A senadora cassada Selma Arruda (PODE) diminuiu as críticas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a pedido do senador Jayme Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • José alves | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 13h53
    6
    1

    Até parece que Jaime tem moral pra isso

  • Marcinho | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 22h21
    0
    2

    Marcinho, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Robson Souza | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 21h02
    7
    3

    Que tipo de político temos em Mato Grosso. O Coronel ultrapassado e a contraventora condenada abraçados. Que vergonha.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2521