O município de Porto Estrela (a 200 km de Cuiabá) atingiu a máxima de 39,8 °C e foi a cidade mais quente do Brasil nessa segunda-feira (2), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Rondonópolis e Santo Antônio do Leverger também ficaram entre os 10 municípios que registraram as maiores temperaturas do Brasil, ambos com 38,8°C.
De acordo com o Inmet, a semana deve ser de muito calor para o estado. Na capital, as máximas variam de 34°C a 36°C.
Já Rondonópolis seguirá registrando um calor acima da média, com os termômetros podendo bater 39°C nesta quinta (5) e sexta-feira (6).
Os moradores de Santo Antônio do Leverger também devem estar preparados, pois a máxima prevista para esta quarta-feira (4) é de 40°C.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse







