Cidades

Sábado, 26 de Outubro de 2019, 09h:45 | Atualizado: 27/10/2019, 10h:23

QUEM É ELE?

Entregador "zoado" por miss vê o trabalho como "pão de cada dia" e quer processá-la

Reprodução

uber

Entregar da Uber Eats, que não tem carro ou moto, se vira com uma bicicleta

Nas horas de folga do trabalho com carteira assinada, L.A.L.S., de 22 anos, viu a oportunidade de ter uma renda extra através do Uber Eats, aplicativo de entrega de comida. Nessa semana, porém, ele teve uma surpresa nada agradável quando viu sua imagem repercutir em sites regionais e nacionais após a ex-miss Campo Novo do Parecis 2019, publicar um vídeo nas redes sociais onde debochava do entregador, que se esforçava para subir uma ladeira próximo ao Círculo Militar, em Cuiabá.

Há cerca de um mês, o jovem, que não possui carro ou moto próprios viu nas entregas de bicicleta a chance de conseguir a renda extra. Ele costuma pedalar cerca de 20 km a 30 km. No entanto, não reclama do trabalho, encara como uma oportunidade. "Vi algumas pessoas fazendo e, como não tenho um veículo ainda, achei legal. É cansativo, mas não acho ruim". 

Ao , o jovem afirmou que já conversou com um advogado para tomar as providências cabíveis, já que a fisioterapeuta e ex-miss, Bruna Figueredo, expôs a imagem dele sem autorização. De acordo com a Constituição, esse tipo de invasão de privacidade é tida como crime e prevê pagamento de indenização.

O rapaz só ficou sabendo do vídeo no dia seguinte. A filmagem viralizou em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram na última quinta (25).

Mário Okamura/Arquivo

Miss Bruna Figueiredo

Bruna Figueiredo perdeu a faixa de miss Campo Novo

Para ele, a forma de trabalho é o "pão de cada dia" e e não vê problema em trabalhar de bicicleta. Há cinco anos, diz que trabalha "sem parar" e sonha em conseguir começar a faculdade de Direito ou Administração até o ano que vem.

Faz parte de uma família trabalhadora, de quem se orgulha. "Não tenho o que reclamar da minha família, da minha vida ou do meu trabalho. Todos são trabalhadores. O que ela [a ex-miss] fez não foi certo. Não pensou no que estava fazendo antes de gravar". 

Exposição nas redes sociais 

No vídeo, que foi publicado nos stories do Instagram, Bruna dá risada enquanto diz que é por conta de entregadores que usam bicicleta que o pedido dos clientes chega atrasado. Em outro trecho da filmagem, a ex-miss também afirmou, aos cerca de seis mil seguidores que a acompanhavam naquela rede social, que o fato do jovem usar uma bicicleta para trabalhar era o "famoso quem não tem cão, caça com gato". 

A fisioterapeuta estava em um carro enquanto passava ao lado de L.A.L.S., que afirmou nem ter visto o momento em que ela o filmava. "Não acredito. Está ruim para você, está ruim para mim, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso aqui", dizia a ex-miss enquanto seguia o entregador com a câmera do celular. 

Perda da coroa 

Após a polêmica, a organização responsável pelo Concurso Miss Mato Grosso 2019, divulgou uma nota comunicando a decisão de retirar o título de miss de Bruna. De acordo com o posicionamento divulgado ontem (25), a fisioterapeuta feriu os princípios da competição e as funções que devem ser desepenhadas pelas representandes durante o período em que assumem o compromisso de serem misses. 

Bruna ainda deve ser notificada oficialmente na próxima segunda (28). Ainda conforma a nota, a organização ressaltou repudiar atitudes discrimintatórias ou que depreciem outros seres humanos. "Tal conduta nao é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa", consta em trecho do posicionamento. 

 

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • LPA | Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2019, 21h30
    1
    0

    Só brincadeira quando faz a pessoa rir. Uma coisa é você fazer um comentário infeliz outra coisa é postar isso para que todos vejam. Toda ação tem consequências. Espero que o rapaz continue trabalhando honestamente. Esforce pra ter seus sonhos realizados não as custas dos outros mas por seu trabalho e empenho.

  • Júnior | Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2019, 07h32
    3
    10

    Acho muita fumaça em torno apenas de de uma brincadeira, o politicamente correto as vezes exagera

  • Genilce | Domingo, 27 de Outubro de 2019, 22h19
    6
    2

    Interessante seria se pudessemos fazer uma campanha para a aquisição de uma moto para ele. Né rdnews?

  • Davina Rocha | Domingo, 27 de Outubro de 2019, 17h24
    10
    2

    Parabéns pro rapaz que está trabalhando com uma bicicleta além dela estar adquirindo saúde ele está tendo um trabalho honesto que fará dele um bom cidadão, quanto à vc não tem coração fica humilhando as pessoa ,bem feito que sua corso caiu

  • WILLIAN DA SILVA PEREIRA | Domingo, 27 de Outubro de 2019, 10h38
    7
    1

    Assim zombar das pessoas eh normal? Rir de alguem eh normal? Primeiramente cresça antes de rir de alguem peli seu esforço aprenda que hj se ele ta de bike, amanha Deus abençoa para estar la em cima, e depois rir de alguem pela forma de se vestir ou andar ou trabalhar eh sim igual a preconceito por ate mesmo ela zombou dele pela forma de entrega.. antes de defender estude ok

  • SIQ | Domingo, 27 de Outubro de 2019, 07h07
    8
    1

    Por conta de um comentario infeliz do CUIABANO "A MENINA FEZ UMA BRINCADEIRA " que naturaliza a discriminação não foi uma BIRNCADEIRA e esta mis tenque ser punida sim quem sabe mechendo no bolso aprenda a respeitar as pessoas

  • Flavio | Sábado, 26 de Outubro de 2019, 23h13
    8
    0

    Cuidado! "A soberba precede a queda."

  • Gilston | Sábado, 26 de Outubro de 2019, 16h46
    9
    16

    Não creio que de indenização, uma vez que ninguém viu o rosto do trabalhador no vídeo, e ele mesmo fala na reportagem que nem viu a moça filmando. Mas, se ele pensa assim, é bom provocar a justiça mas não ceio que prosperem.

  • joao | Sábado, 26 de Outubro de 2019, 11h11
    26
    6

    Boa decisão do trabalhador entregador de bicicleta. Vai passar de bicicleta para uma moto zerada. Parabéns pela decisão.

  • CUIABANO | Sábado, 26 de Outubro de 2019, 10h35
    12
    71

    VAI CAÇA PREA..A MENINA FEZ UMA BRINCADEIRA INOCENTE..NÃO VI OFENSA ..TÃO POUCO DISCRIMINAÇÃO..VAI TRABALHAR..QUERER TIRAR GRANA FACIL...

DEM agora sem amarras dos Campos

frankes siqueira curtinha 400   Sem o controle absoluto dos Campos, como nas últimas duas décadas, desde quando era PFL, o DEM, que não elege vereador em Cuiabá desde 2004, vive melhores expectativas, agora sob comando da ala ligada ao governador Mauro. É presidido pelo secretário de Estado de Governo,...

O pulo de Elias do PSDB para o DEM

elias santos 400 curtinha   Elias Santos (foto), irmão do deputado Wilson, agiu como estrategista na construção de sua pré-candidatura a vereador por Cuiabá. Concluiu que teria mais dificuldades de obter êxito nas urnas no PSDB porque os dois vereadores tucanos que vão à...

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.