Reprodução
Jovem Joanna Darc usou Facebook para acusar Everton antes de registrar a ocorrência policial
Uma jovem de 21 anos afirmou, nas redes sociais, ter sido agredida pelo atacante Éverton Cardoso, do São Paulo, na madrugada desta terça (11), em Nortelândia (a 254 quilômetros de Cuiabá), cidade natal do jogador. Por meio de uma publicação no Facebook, a jovem Joanna Darc Campos Dourado disse que o atleta desferiu um soco contra ela dentro da própria casa da jovem.
Já Everton nega qualquer agressão. Alega que a jovem invadiu sua festa de aniversário, juntamente com amigos e foi retirada do local pela segurança. O jogador registrou BO relatando a invasão do domicílio.
Na publicação na rede social, Joanna afirmou que se reuniu com amigos, por volta das 23h30 de segunda, e foi até a casa onde Éverton está hospedado com a família, em Nortelândia, onde comemorava seu aniversário. Ela disse que tinha a intenção de tirar uma foto ao lado do atacante.
“Chegando lá, fomos tratados como lixos. A mulher do Ebert [irmão do jogador] passou por mim e pelos meus amigos demonstrando ira. Não revidei e ninguém revidou. A mãe do jogador veio até nós perguntando quem tinha nos convidado. Eu disse a ela que apenas queríamos uma foto. Em tom de arrogância [a mãe], fez com que fôssemos embora”, escreveu a jovem na publicação.
No texto, Joanna declarou que não jogou bebida em ninguém ou usou palavras para denegrir a mãe do jogador. “Apenas joguei minha bebida na piscina, o que eu fui infeliz em fazer”, declarou no texto.
Segundo a jovem, ao deixar o local em que o jogador estava com a família, "a mulher do Ebert veio até mim me xingando e alegando que eu xinguei a sogra dela (Nilda). Ainda falei com a Nilda que eu não tinha nada contra ela, no meio da confusão".
Durante o embate com parentes do jogador, a jovem disse que um homem de 1,90 m a machucou, enquanto tentava separar a confusão. Depois, ela narrou que os amigos a levaram para casa.
Cerca de 40 minutos após chegar a sua residência, a jovem disse que Everton, o irmão dele, as companheiras deles e o homem de 1,90 m, além de outras pessoas que ela afirmou não ter conseguido identificar, foram até a casa dela e começaram a agredi-la. Segundo Joanna, um amigo dela também foi alvo das agressões.
"O Éverton acertou minha cabeça com um murro, fazendo com que eu caísse e desmaiasse por uns instantes. O Ebert também me acertou. As suas mulheres me machucavam com tapas e murros", disse Joanna, na publicação feita no Facebook.
"Eu consegui me levantar e tentei revidar. O cara de 1,90 m veio e me deu outro soco, que fez com que eu caísse novamente. Fiquei deitada no chão, chorando. A confusão só terminou porque minha vizinha entrou no meio e eu entrei para casa chorando com dores de cabeça, que estou sentindo até agora", acrescentou.
“E tudo isso por causa de uma foto. Eu não sei o porquê de tanta ira. Eu não xinguei, não joguei bebida na cara de ninguém, era apenas uma foto. A única coisa infeliz que fiz foi jogar a bebida na piscina e ter entrado no local onde estão ficando. Mas acredito que não precisava disso tudo! Isso é povo com dinheiro que acha que pode ser tudo!”, finalizou a jovem, no desabafo publicado no Facebook.
No boletim de ocorrência
Joanna Darc registrou boletim de ocorrência relatando a suposta agressão do jogador. O
teve acesso ao documento, confeccionado na tarde desta terça.
No documento, a jovem reitera que foi até a casa onde Éverton e a família dele estão hospedados, em Nortelândia, para tirar uma foto com o atacante.
"Nesse momento, a mãe do jogador perguntou: quem tinha convidado você? A Joana D'arc ficou brava e jogou a cerveja na piscina da casa, se retirou e foi para a casa da vizinha”, narra trecho do BO.
Em seguida, conforme o BO, a mulher de Everton e a cunhada dela foram até a casa da vizinha de Joana, e perguntaram o motivo de Joanna ter ofendido a sogra delas.
"A Joana disse você está louca. Eu não disse nada. Nesse momento foi embora para a sua casa. Logo em seguida, o segurança, Everton e Eberton e a sua esposa e começaram a agredir a vítima. Diante do ocorrido registra-se para as devidas providências", finaliza a narrativa do BO.
Outro lado
A assessoria de imprensa do São Paulo negou que o atacante tenha agredido Joanna. Segundo um representante do clube, em conversa com o
, Everton comemorava o aniversário acompanhado de familiares quando a jovem e mais dois amigos teriam entrado na festa sem permissão.
Em certo momento, conforme a assessoria do clube, a esposa do atacante percebeu a presença de Joanna e dos amigos e, após ser informada pela sogra que não eram conhecidos da família, foi informá-los que era uma festa íntima, somente para convidados.
Ainda segundo a assessoria, Joanna não teria gostado da informação e jogou um copo no chão. Em seguida, a esposa de Éverton teria pedido para que seguranças retirassem a jovem e os amigos, mas, nas palavras do assessor, Joanna fez uma “balbúrdia”.
Na versão da assessoria de imprensa, Evérton não chegou perto da jovem ou de seus amigos. Logo após o caso, o atacante e a família registraram um boletim de ocorrência contra a jovem e os amigos por invasão de propriedade.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








Angelyka kiss 12/12/2018
Digite o texto aquiPra mim ele e um lixo de pessoa Pq Gente igual a ele que nega as origens de onde Realmente veio não merece tanta Repercusao assim , Eu torço pro são Paulo não por causa dele pq até antes dele o São Paulo já era um Time Bom , Que si exploda ele independe do Que aconteceu ele não tem direito de bater em ninguém, Encarar um homem ele não encara mto fácil bater em mulher e tbm mto fácil julgar a guria não era vocês que sofreram o que ela sofreu Fácil tacar o dedo na cara das pessoas e julgar falar quebra fazendo isso pra chamar atenção não passa de um jogar si Fosse um cantar lindo famoso riquíssimo Agora um jogador txaaa nem o Neymar melhor jogar e tão baixo igual esse guri Que nasceu e si criou em nortelandia não em Paraná kkk quem conhece logo conhece só de abrir a boca vai saber de onde Realmente é mato grossense amado ... Certo ou errado não bate em mulher Torce pra não ter filhas mulher pra vc não sentir como é ruim bater ne uma filha nossa .. Vc deveria tratar as pessoas do.mesmo jeito que vc é recebido acredito mto que sua mãe deu educação mas e assim quando a fama sobe a cabeça e assim pode até negar as origens mas infelizmente corre sangue de nortelandece você! Bjos
Elegiane 12/12/2018
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Cidinho 12/12/2018
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Paulo 12/12/2018
Gente o cara veio passar ferias na cidade. Deixa o sujeito em paz, numa outra oportunidade tira uma foto e pronto. Agora o sujeito sequer pode fazer uma festinha com a família que tem de juntar um monte de gente bêbado pra ir lá invadir sem ser convidado, ainda apela quando pedem pra se retirar, joga bebida na piscina, faz uma bagunça daí toma um contravapor ainda fica se vitimando. Presta atenção, imagina vc na sua casa e acontece a mesma coisa pra vê se vai gostar?
Rafael Neto 12/12/2018
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
coringa vida loka 11/12/2018
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Celso 11/12/2018
Tudo ralé!!! jogador e fã que se unem em futilidades, futebol lixo. Não comprem nada desses clubes aí baixam a bola,e, Zé Povinho vai estudar em Diamantino e muda de vida.
Rayane Lemes 11/12/2018
Engraçado que a festa de aniversário dele vai ser hj foi o que Eu ouvi 🤔🤔🤔
Emanuelly Vitória Almeida 11/12/2018
Joana, mais uma menina e um rapaz chegaram na casa foram pegando bebida em momento algum falaram que queria tirar foto com o Everton, mãe do Everton pediu para ela se retirar porque era sua família para estar ali, foi quando ela jogou o copo com cerveja dentro da piscina chamou a mãe do Everton de v******** A cunhada do Everton pegou e foi falar as coisas para ela pedindo para se retirar ela continua insultando a mãe do Everton, foi quando a cunhada do Everton se estressou e começou a bater nela nem foi briga nem nada só deu uns tapas nela. Everton não nem se quer triscou um dedo nessa guria é muito menos o segurança que ao contrário dela ficava chamando ele para briga e chutava o rapaz
Maria Eduarda Serra De Almeida 11/12/2018
É tudo mentira ela jogou bebida na cara da mãe do Everton ainda invadiu o local onde ele estava ficando ela tá fazendo isso só porque ela não conseguiu que ela queria. Eu moro aki e agente sabe o que realmente aconteceu
Marques 11/12/2018
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Alberto 11/12/2018
Porque esses individuos se acham semi deuses? Pq tem trouxxas que os bajulan e batem palmas p eles.
12 comentários