O Fluminense sagrou-se vencedor do jogo contra o Sinop, no estádio Gigante do Norte, na noite desta quarta (1º), pela Copa Brasil. Foram três gols do tricolor, contra um do Galo do Norte. A partida contou com o total apoio de 7 mil torcedores sinopenses, e começou com muita empolgação do time da casa, que no primeiro tempo abriu o placar.
Vanessa Fogaça
Técnico do Fluminense, Abel Braga, criticou gramado do estádio Gigante do Norte, em Sinop
O técnico do Fluminense, Abel Braga, argumentou que o desequilíbrio do time mato-grossense se deu por conta das más condições da grama no campo. “Tomamos gol e perdemos jogadas porque a bola não ganha velocidade, não quica. Isso aqui é grama de jardim. Será que a CBF não pode mandar alguém para ver a condição do campo, do refletor? Sinop é uma cidade fantástica, time é bom, mas não pode ter um gramado desse”, alfinetou.
Diante das declarações de Abel, o presidente do Sinop, Agnaldo Turra, rebateu as ofensas e afirmou ao
que as críticas não têm fundamento e foi um desvio de atenção. “Acontece que como ele sabe que tem um time mediano na mão, ele tinha que tirar o foco do time ruim que tem. Por isso colocou a culpa no nosso gramado. Com toda essa chuva e os cuidados nos últimos dias, o nosso gramado está perfeito, a bola rolou perfeitamente".
Turra ressaltou ainda que nenhum jogador do Fluminense reclamou e para que Abel tivesse crédito para fazer qualquer tipo de reclamação seria necessário ter um estádio próprio. “Nenhum jogador reclamou, ele foi muito arrogante e prepotente, até porque ele é técnico e não jogador. Como pode avaliar se o campo está ruim ou não? No nível que ele está o mínimo seria respeitar as pessoas. E antes de falar do nosso gramado, ele tem que ter o dele e, isso não tem”, concluiu.
Partida
Apesar das rusgas entre os técnicos, durante o jogo o Fluminense mostrou que seguia firme, tanto que aos 12 minutos do primeiro tempo, Tyron, do Sinop, recebeu o primeiro cartão amarelo. Nesse momento, o time adversário aproveitou o abalo emocional dos jogadores e realizou vários contra-ataques.
Reprodução
Presidente do Sinop, Agnaldo Turra, rebate crítica e diz que Abel precisa ter estádio próprio para opinar
Já aos 17 minutos, Alex marcou o primeiro e único gol do Galo do Norte na partida. A partir desse lance o Sinop evoluiu cada vez mais, tanto é que o tricolor só obteve chance de reagir aos 43 minutos. De todo modo, o Galo terminou o primeiro tempo com um pé na terceira fase do Copa.
No segundo tempo, Abel modificou a escalação para reagir e definir quem enfrentaria o Criciúma na próxima fase. Com Marquinos Calazans, o time passou a atacar mais e melhorou a marcação. Aos sete minutos em uma cobrança de falta, Sornoza empatou. Uma falta cometida por Maranhão, jogador do Sinop, fez com que aos 27 minutos Henrique do Fluminense cobrasse o pênalti e virasse o jogo.
Desestruturado, o Sinop cometeu outros erros que fizeram o tricolor aumentar o placar aos 37 minutos. Uma segunda falta do Galo, cometida por Alex, o expulsou e deixou o time apenas com 10 jogadores. A partir daí, o Fluminense comandou os minutos finais da partida e o jogo acabou em 3 a 1 para os visitantes.
Avaliação
Sobre o jogo, Turra reconheceu que o futebol tem suas surpresas e que o time realizou uma grande partida, mesmo com a derrota já está focado no próximo jogo. “Cada partida tem sua importância. Nós fomos muito superiores do que o Fluminense no primeiro tempo. Já no segundo houve muitas faltas favoráveis para eles. Houve pênalti pra nós, mas o juiz não deu. São coisas do futebol. Nós já estamos focados no próximo jogo e com certeza a vaga da próxima etapa do estadual é nossa”, disse.
O time da Capital do Nortão está fora da Copa Brasil, mas segue na disputa do Campeonato Mato-Grossense e joga contra o Mixto, no próximo domingo (12), em Cuiabá às 15h, na Arena Pantanal.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse













Ademir 03/03/2017
Imagina então se o campo fosse melhor e bom mesmo, ai o SINOP ia ser mais humilhado em campo, avê!!!
Guilherme Filho 02/03/2017
Cômico esse presidente do Sinop. Ele diz que o Abel Braga é "apenas um técnico" por isso não entenderia de gramado. Pergunto, e ele é oq? além de um bestão metido a cartola? É só o presidente de um time ineriorano enquanto Abel é um ex-craque do futebol brasileiro e dirige um time que figura entre os maiores do país. Abel é inteligente e usou palavras respeitosas ao se referir a cidade de Sinop e até elogiou o time da casa. Já o presidente, esse sim não respeita o torcedor e as pessoas que admira o futebol ao demonstrar que não é uma pessoa equilibrada. Não é digno de ser um dirigente desportista porque o esporte tem que ser feito por gente que sabe ganhar e sabe também perder.
H.Romeu Pinto 02/03/2017
Isso sem falar da força aérea dos quero-quero dando rasante contra os jogadores...
MARCO 02/03/2017
O técnico do SINOP tem é que calar a boca isso sim, pois o que o técnico do fluminense só disse verdade e em nenhum momento ofendeu o time do Sinop ou a cidade muito pelo contrario agora se o técnico do Sinop acha que esse pasto ai que chamam de estadio é bom merece estar trabalhando no mato grosso mesmo!
Benedito 02/03/2017
o técnico do Sinop não é o Marcos Birigui????
5 comentários