Previsão do tempo ??°C Cidade

MUNDO Sábado, 31 de Outubro de 2026, 14:13 - A | A

Sábado, 31 de Outubro de 2026, 14h:13 - A | A

PRESSÃO NOS EUA

Marco Rubio nega que os EUA tenham ajudado Flávio a sair do Brasil; vídeo

Representantes dos EUA teriam organizado a saída do senador pela Argentina, com apoio de um assessor enviado por Javier Milei

Samuel Pancher e Evellyn Paola
Metrópoles

Reprodução de Vídeo/Metrópoles

Marco Rubio fala sobre Flávio Bolsonaro

 

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Marco Rubio, negou neste sábado (31/10) que o país norte-americano tenha ajudado Flávio Bolsonaro (PL) a fugir do Brasil, após ser derrotado nas urnas pelo presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nós não facilitamos nada. Quer dizer, soubemos que ele chegou aos EUA. Ele já tinha um visto garantido. E o presidente tomou a decisão de permitir que ele entrasse no país. E nós permitimos. Mas não estávamos envolvidos em nenhum dos arranjos para ele sair do país. Pelo menos o governo dos EUA não estava envolvido diretamente em qualquer um dos movimentos que foram feitos”, declarou.

O senador deixou o Brasil apenas dois dias após o resultado do segundo turno. Na segunda-feira (26/10), visitou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar.

Ao fim do encontro, foi informado de que agentes da Polícia Federal (PF) o aguardavam na saída da residência para comunicar a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de recolher seus passaportes: tanto o pessoal quanto o diplomático, que foi justamente o que Flávio usou para entrar no país norte-americano.

Rubio, aliado de primeira hora do presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o republicano deixou claro que ele receberia uma “parole”, isto é, liberdade incondicional, para entrar no país.

“Mas o presidente deixou claro que se ele chegasse a uma alfândega dos EUA que ele receberia uma ‘parole’ para entrar no país e ele recebeu”, disse o secretário de Estado.

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br