Acaba de morrer o arcebispo emérito dom Bonifácio Piccinini, de 91 anos. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Cuiabá. O líder religioso estava e em isolamento social devido à pandemia de Covid-19, estava se sentindo fraco e com a pressão oscilante.
Equipe médica resolveu mantê-lo sob observação intensiva, por medida de segurança, desde segunda (23). Exames, porém já descartaram Covid. A morte foi confirmada pela assessoria da Mitra Diocesana, mas a causa da morte ainda não foi revelada.
Piccinini entrou para Igreja, aos 20 anos, em 1948, em Turim, na Itália. Ao ser ordenado bispo, em 1975, usou como lema "fazer o bem aos pequeninos". Deixou o cargo de arcebispo da Capital, quando completou 75 anos, como dita regra da Igreja Católica, e se aposentou, mas não como padre. O atual arcebispo é dom Milton Antônio dos Santos.
De acordo com o Vigário Geral, padre Deusdedith Almeida, dom Piccinini, apesar da idade avançada, estava completamente lúcido e, até antes de "estourar" a pandemia, vinha rezando missa. "Celebrava comigo na paróquia Coração de Jesus, toda quarta-feira ele estava lá, mas, muito idoso, como é grupo de risco, se recolheu para evitar contágio", explica.
Homenagens
A partir das 7h deste domingo (29) estão sendo celebradas missas na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá de 2 em 2 horas e finalizadas pelo bispo Dom Miltom às 17h. O sepultamento também acontece na Catedral.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








Edson moura 29/11/2020
Notícia triste por perdermos o convívio com ele, mas com a certeza de que vai estar onde sempre nós ensinou, na presença do senhor nosso Deus. Missão cumprida. Eterno missionário de Cristo. Descanse em paz. Dom plccinini.
Ze da roça 28/11/2020
EU NÃO TENHO PALAVRAS MEU DEUS É MEU PADRINHO ESPIRITUAL
Ilço 28/11/2020
*Informações sobre o velório na Catedral:* Teremos missa a cada 2h a partir das 7h. Segue os horários: 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h (missa com Dom Milton).
Realista 28/11/2020
Que Deus o receba, e dê a sua alma o descanso eterno.
4 comentários