Cidades

Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019, 18h:17 | Atualizado: 26/10/2019, 11h:03

COROA CAIU

Organização destitui miss que viralizou com vídeo zombando entregador em bike

Mário Okamura/Arquivo

Miss Bruna Figueiredo

A agora ex-miss Campo Novo do Parecis, Bruna Figueredo, quando concorreu o Miss Mato Grosso, no início deste ano

Após polêmica nacional, a fisioterapeuta Bruna Figueredo, 20 anos, foi destituída do posto de miss Campo Novo do Parecis 2019. Duramente criticada nas redes sociais, a jovem foi punida pela organização do concurso por gravar vídeo zombando de um entregador do aplicativo Uber Eats, que realizava seu trabalho em uma bicicleta.

O vídeo viralizou nas redes sociais na quinta (24). Na filmagem, a fisioterapeuta dá risada e diz que o pedido chegará atrasado, já que o trabalhador estava pedalando devagar enquanto "subia uma ladeira". 

Em nota de esclarecimento divulgada hoje (25), a organização responsável pelo Concurso Miss Mato Grosso 2019, informou que a conduta da fisioterapeuta feriu os princípios da competição e as funções que devem ser desempanhadas pelas representantes durante o período em que assumem o compromisso de serem misses. 

Bruna deve ser notificada oficialmente sobre a decisão na próxima segunda (28). Ainda conforme a nota, a organização do concurso afirmou repudiar atiudes discriminatórias ou que depreciem outros serem humanos. "Tal conduta não é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa", consta em trecho do posicionamento.

No período da manhã de hoje (25), ao , um dos organizadores do evento, Warner Willon, chegou a afirmar que Bruna não corria o risco de perder a faixa. O posicionamento, no entanto, foi revisto.

Entenda o caso 

Em um trecho do vídeo, que foi publicado para mais de seis mil seguidores de Bruna no Instagram, a ex-miss também afirma que um entregador de comida de bicicleta é o "famoso quem não tem cão caça com gato". Enquanto o carro onde Bruna estava passa ao lado do trabalhador, a fisioterapeuta gravou o momento em que debocha do homem que subia a ladeira com grande esforço. 

"Não acredito. Está ruim para você, está ruim para mim, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso daqui", diz enquanto filma o entregador pedalando em uma rua. O fato aconteceu na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, próximo a rotatória do Circulo Militar, na noite de ontem (23).

Confira a íntegra da nota de esclarecimento:

"A organização responsável pelo Concurso Miss Mato Grosso 2019 informa que decidiu em retirar o título de Miss Campo Novo do Parecis 2019, de Bruna Figueiredo.

Bruna feriu os princípios que regem o concurso e a função que uma representante precisa exercer durante o período em que assumiu o compromisso de ser miss. Ainda na segunda-feira (28), Bruna Figueiredo será notificada da decisão.

A organização repudia qualquer atitude discriminatória ou que deprecie outro ser humano. Tal conduta não é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa.

Lamentamos o ocorrido e reiteramos nosso compromisso, seriedade e respeito que o Concurso Miss Mato Grosso tem com a sociedade mato-grossense.

Warner Willon e Nadeska Calmon - Organização Miss Mato Grosso 2019"

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Flávia | Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2019, 18h22
    0
    1

    Julgamentos,julgamentos,julgamentos... Como disse Jesus: atire a primeira pedra se vc nunca pecou.

  • Maria 7 voltas | Domingo, 27 de Outubro de 2019, 14h52
    1
    1

    Já está com outro título no gancho: MISS DEBOCHE

  • sandro bustamante | Domingo, 27 de Outubro de 2019, 08h51
    3
    1

    Ainda brm, que foi avaliado a conduta dessa mulher irresponsável e com visível atitude de segregação. É lamentável a beleza estampada por fora e a feiúra de sua trista alma... Essa mulher, se aí da pretende nesta vida ser um ser humano HUMANO, que a faça imediatamente pois, a vida não perdoa e é implacável com quaisquer belezas externas.

  • Iran Bezerra | Sábado, 26 de Outubro de 2019, 14h55
    5
    15

    Eu acho um exagero destituir por parte da Organização Miss Mato Grosso 2019. Caberia uma punição que faria muito mais efeito, localizar o entregador e a Miss Bruna Figueredo fazer um pedido de desculpa pessoalmente e publicar nas redes sociais e meios de comunicação radio, televisão, retirar o titulo de miss não vai mudar nada, já o pedido de desculpa em publico tem outro efeito.

  • José Rio | Sábado, 26 de Outubro de 2019, 08h42
    16
    8

    Parabéns à organização!!! Ao sair do seu mundinho "futil" essa moça foi apresentada à realidade da maioria dos brasileiros, que dão duro para ganhar a vida. Se for pra falar besteira, fique de boca fechada!

  • Marildete Gomes dos Santos Barnabé | Sábado, 26 de Outubro de 2019, 05h16
    14
    0

    Parabéns pela atitude organizadores!!!!

  • Wk | Sábado, 26 de Outubro de 2019, 01h19
    12
    0

    Achei bem feito pra ela, agora deboche virou querida kkkkkk agora vc que terá que caçar com gato então kkkkkk

  • Majudelly | Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019, 22h22
    1
    0

    Majudelly, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

Bolsonarista esperançoso no Patriota

roberto franca curtinha   Roberto França (foto) decidiu fazer uma aposta arriscada com vistas às urnas de outubro. Aos 71 anos, metade deles ocupando cargos eletivos, como de vereador, deputado estadual e federal e prefeito de Cuiabá, ele trocou um partido nanico por outro, do PV para o Patriota. A esperança do...

Ex-vereador abandona rei dos porcos

fernando morais 400 curtinha   Mesmo impedido de ser candidato, já que está inelegível por oito anos, o ex-vereador pela Capital Abílio Júnior segue se articulando politicamente, deixou o PSC e se filiou ao Podemos. Acabou dando de ombros para o empresário Fernando Morais (foto), o "rei dos porcos",...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.