Cidades

Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021, 12h:27 | Atualizado: 05/04/2021, 16h:24

TRATAMENTO DA COVID

Técnica em enfermagem denuncia maus tratos a pacientes em hospital da Capital e negligência com major que morreu

Técnica em enfermagem Amanda Benício registrou BO hoje (5) denunciando supostas irregularidades e maus-tratos contra pacientes que estariam ocorrendo no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá. Segundo a denúncia, uma das vítimas é o major da PM Thiago Martins de Souza, de 34 anos, subcomandante do 24ª BPM, que morreu na madrugada de domingo (4), vítima de Covid-19. O hospital, ao , disse que vai emitir nota sobre o caso ainda hoje. 

No BO, a técnica em enfermagem, que foi demitida e não trabalha mais no hospital, relata que uma fisioterapeuta colocou um equipamento para administração de oxigênio chamado  máscara venturi de forma errada no major Thiago, o que teria aumentado sua saturação. Afirma ainda que o PM teria pedido socorro a uma amiga advogada e a diversos amigos porque “o hospital estaria matando ele”.

Reprodução

enfermeira_1

 Em entrevista à imprensa, Amanda Benício afirma que foi demitida por “falar a verdade”. Também diz que resolveu denunciar a situação porque não “compactua com a morte”.

  “O Thiago (major da PM) pediu para registrar boletim de ocorrência, pediu socorro. Falou 'socorro, me tira daqui. Eles vão me matar'. A fisioterapeuta jogou ele na posição contrária, ele ficou roxo. Massageei as costas dele e depois me disseram que teriam que escolher qual paciente iria sobreviver, porque não equipamentos respiradores", disse a técnica em enfermagem.

 No BO, ela também diz que está faltado sedação e medicamentos. Por isso, pacientes intubados estão acordando do coma induzido e sendo amarrados.  

Na ocorrência policial, consta que a técnica em enfermagem foi demitida por informou as irregularidades aos proprietários do hospital pelas redes sociais. Ela também alega ter sido ameaçada por funcionária do RH da unidade de saúde. “Se você é doida, eu também sou”, teria dito a mulher ao formalizar o desligamento.

O caso será investigado pela 2ª DP do Carumbé. Amanda Benício assumiu responsabilidades cíveis e criminais por tudo que declarou no BO. 

Outro Lado

O Hospital São Judas Tadeu negou o teor da denúncia de Amanda Benício. Além disso, afirmou que a técnica em enfermagem está promovendo "retaliação e vingança" por ter sido demitida após 50 dias de trabalho na instituição.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

O Hospital São Judas Tadeu vem, nesta oportunidade, negar veementemente todas as notícias veiculadas na data de hoje, 5 de abril de 2021, que envolvem condutas supostamente promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança.

É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoação das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar a população.

De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos.

Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • marta | Terça-Feira, 06 de Abril de 2021, 09h49
    0
    0

    todo hospital deveria ou tem cameras dentro de uti, para acabar com esses problemas, não sei se tem ou pode ter.

  • Chico Bento | Terça-Feira, 06 de Abril de 2021, 09h20
    0
    2

    Essa mulher está despeitada por que foi demitida do emprego. É só investigar de forma imparcial e perceberão que ela não fala nada com nada. Está desequilibrada.

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021, 20h17
    8
    2

    Esta denúncia tem que ser apurada a fundo doa a quem doer, e não vai ser difícil, pois a técnica de enfermagem não trabalhava só, e tem mais, ela disse que tem fotos e gravações (provas).

  • Jeniffer Gusmão | Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021, 18h07
    6
    6

    Denúncia suspeita. A mulher rindo no vídeo em determinado momento.

  • JUSTO VERISSÍMO | Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021, 16h44
    7
    4

    Isso e grave e tem que ser apurado na forma da lei.

  • Marisa | Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021, 15h51
    12
    2

    Que a denúncia seja apurada sem parcialidades. É o mínimo que esperamos

  • CUSTO DA VIDA | Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021, 14h55
    0
    0

    CUSTO DA VIDA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...

Scheila assume APDM e cita projetos

scheila pedroso 400   Esposa do prefeito sinopense Roberto Dorner, Scheila Pedroso (foto), primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, passa a tocar, pelos próximos dois anos, a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM/MT). Ela promete juntar força com os...