Coronavírus

Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 14h:12 | Atualizado: 03/04/2020, 19h:43

ENTERRO SEM NINGUÉM

Gerente que morreu por Covid-19 recebeu tratamento para dengue, afirma família

Os sintomas do gerente de supermercado Luiz Nunes da Silva, de 54 anos, que morreu na madrugada de hoje (3), após testar positivo para Covid-19, inicialmente foram confundidos com o diagnóstico de dengue pelos médicos de Lucas de Rio Verde (a 345 km de Cuiabá), onde ele estava internado em uma UTI do município desde domingo (29). O paciente foi enterrado no início dessa tarde com caixão lacrado e sem a família presente.

De acordo com familiares de Luiz, que preferem não se identificar, o gerente viajou à trabalho para Santa Catarina (SC), há cerca de 14 dias. Durante a viagem, chegou a passar por São Paulo, onde, provavelmente, pode ter sido infectado pelo novo coronavírus. 

Robson  Alex/MT Agora 

Enterro vítima Covid-19 - Lucas do Rio Verde

Quando chegou em Lucas do Rio Verde, ele já apresentava alguns sintomas e procurou uma unidade de saúde, onde foi diagnosticado com dengue. Porém, no domingo (29), o quadro de saúde de Luiz se agravou e procurou novamente por ajuda médica. "Ele passou muito mal, teve febre alta, muita falta de ar. Foi internado e já levaram para a UTI. Infelizmente era do grupo de risco [tinha diabetes e hipertensão]. Acabamos perdendo ele", lamenta. 

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo , os sintomas de Luiz foram tratados como dengue até ontem (2), quando o resultado do exame para Covid-19 ficou pronto. Contudo, durante o gerente morreu hoje (3), por volta das 4h. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por sua vez, nega. Garante que estava com respirador e era tratado há dias, devido a suspeita de coronavírus.

Ele trabalhava em uma unidade do Supermercado Pascoalotto, no município. No entando, a família não soube informar se ele estava comparecendo ao trabalho. A mulher e os dois filhos de Luiz não manifestaram sintomas da Covid-19, mas foram orientados a permanecer em isolamento durante 14 dias. 

Sem velório

Por conta do alto grau de contágio do novo coronavírus, o velório das vítimas atende a protocolos específicos determinados pelo ministério da Saúde. Fator que comoveu ainda mais a família de Luiz, que lamenta não ter tido chances de dar o "último adeus". 

"É o mais triste de tudo. Não pediram nenhuma roupa, nada. O corpo é colocado dentro de um saco, que é colocado no caixão. Vai direto para o cemitério e as pessoas que participaram tiveram que manter distância. Isso é mais triste, não poder dar um abraço, não poder se despedir. É muito difícil para uma família não poder dar o último adeus. Saiu do hospital direto para o cemitério", conta. 

Em Lucas do Rio Verde três pessoas aguardam resultado do teste para Covid-19, duas internadas no Hospital São Lucas e uma em isolamento domiciliar. O prefeito do município, Luiz Binotti (PSD) anunciou que vai publicar um decreto mantendo as restrições de funcionamento do comércio e suspensão das aulas até dias 30 de abril. Ele chegou a afirmar que não acreditava que a situação do gerente seria "tão grave". 

nota_lucasdorioverde

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Fim da CPI explorada pela oposição

misael galvao curtinha 400   Com voto "não" de pelo menos 16 dos 24 vereadores ao relatório que pede o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro, a Câmara Municipal põe fim nesta quinta à polêmica CPI do Paletó, que se arrastou por quase três anos. Os três integrantes da Comissão...

Novo bloco de oposição tem 10 na AL

allan kardec 400 curtinha   A oposição está se ampliando na Assembleia. Já soma 10 dos 24 deputados. Eles se juntaram e criaram o bloco Resistência Democrática. O curioso é que, entre os integrantes, está o pedetista Allan Kardec, com menos de uma semana depois de ter deixado o primeiro...

Percorrendo MT para criar o Aliança

helio silva 400 curtinha   Hélio Silva (foto), que recentemente deixou o Podemos e abandonou o projeto de disputar vaga de vereador por Cuiabá, está percorrendo o Estado por coleta de assinaturas para ajudar na criação do Aliança pelo Brasil, futuro partido de Bolsonaro. Nos municípios por onde...

Barrada licitação pra comprar veículos

ronaldo 400 prefeito bom jesus do araguaia 400   Acatando a uma representação interna com pedido de cautelar, o conselheiro interino do TCE Moisés Maciel determinou que o prefeito Ronaldo Rosa de Oliveira, o Rone do Mureré (foto), de Bom Jesus do Araguaia, suspenda, de imediato, o pregão eletrônico para...

Fazendeiro deve disputar em Tangará

chico clemente 400 curtinha   Chico Clemente (foto), que está determinado a disputar a Prefeitura de Tangará da Serra pelo PSD, é fazendeiro e não precisa de política praticamente para nada. Mesmo assim, é conhecido por gostar muito dos bastidores, o que o levou a estar na direção de campanhas...

Vander sufocado em Tangará da Serra

vander masson 400 curtinha   Se até há poucos dias tudo indicava para uma possível eleição de Vander Masson (foto) em Tangará da Serra, agora a situação ganha novos rumos e se complica para o tucano. O filho do ex-deputado Saturnino vem perdendo o controle do cenário. Nos últimos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.