Coronavírus

Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 14h:12 | Atualizado: 03/04/2020, 19h:43

ENTERRO SEM NINGUÉM

Gerente que morreu por Covid-19 recebeu tratamento para dengue, afirma família

Os sintomas do gerente de supermercado Luiz Nunes da Silva, de 54 anos, que morreu na madrugada de hoje (3), após testar positivo para Covid-19, inicialmente foram confundidos com o diagnóstico de dengue pelos médicos de Lucas de Rio Verde (a 345 km de Cuiabá), onde ele estava internado em uma UTI do município desde domingo (29). O paciente foi enterrado no início dessa tarde com caixão lacrado e sem a família presente.

De acordo com familiares de Luiz, que preferem não se identificar, o gerente viajou à trabalho para Santa Catarina (SC), há cerca de 14 dias. Durante a viagem, chegou a passar por São Paulo, onde, provavelmente, pode ter sido infectado pelo novo coronavírus. 

Robson  Alex/MT Agora 

Enterro vítima Covid-19 - Lucas do Rio Verde

Quando chegou em Lucas do Rio Verde, ele já apresentava alguns sintomas e procurou uma unidade de saúde, onde foi diagnosticado com dengue. Porém, no domingo (29), o quadro de saúde de Luiz se agravou e procurou novamente por ajuda médica. "Ele passou muito mal, teve febre alta, muita falta de ar. Foi internado e já levaram para a UTI. Infelizmente era do grupo de risco [tinha diabetes e hipertensão]. Acabamos perdendo ele", lamenta. 

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo , os sintomas de Luiz foram tratados como dengue até ontem (2), quando o resultado do exame para Covid-19 ficou pronto. Contudo, durante o gerente morreu hoje (3), por volta das 4h. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por sua vez, nega. Garante que estava com respirador e era tratado há dias, devido a suspeita de coronavírus.

Ele trabalhava em uma unidade do Supermercado Pascoalotto, no município. No entando, a família não soube informar se ele estava comparecendo ao trabalho. A mulher e os dois filhos de Luiz não manifestaram sintomas da Covid-19, mas foram orientados a permanecer em isolamento durante 14 dias. 

Sem velório

Por conta do alto grau de contágio do novo coronavírus, o velório das vítimas atende a protocolos específicos determinados pelo ministério da Saúde. Fator que comoveu ainda mais a família de Luiz, que lamenta não ter tido chances de dar o "último adeus". 

"É o mais triste de tudo. Não pediram nenhuma roupa, nada. O corpo é colocado dentro de um saco, que é colocado no caixão. Vai direto para o cemitério e as pessoas que participaram tiveram que manter distância. Isso é mais triste, não poder dar um abraço, não poder se despedir. É muito difícil para uma família não poder dar o último adeus. Saiu do hospital direto para o cemitério", conta. 

Em Lucas do Rio Verde três pessoas aguardam resultado do teste para Covid-19, duas internadas no Hospital São Lucas e uma em isolamento domiciliar. O prefeito do município, Luiz Binotti (PSD) anunciou que vai publicar um decreto mantendo as restrições de funcionamento do comércio e suspensão das aulas até dias 30 de abril. Ele chegou a afirmar que não acreditava que a situação do gerente seria "tão grave". 

nota_lucasdorioverde

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.