Gilberto Leite
Citado na delação, Júlio diz que se houve pagamento utilizaram seu nome indevidamente
O ex-deputado federal Júlio Campos (DEM) afirma que nunca recebeu recurso advindo do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), como consta na delação premiada do peemedebista. “Nunca precisamos de esmola ou ajuda de ninguém para disputar eleição. Em todas (as eleições), os Campos disputaram sem depender de recurso financeiro”, dispara o democrata em entrevista à Rádio Capital FM, nesta segunda (2).
Conforme a colaboração premiada, Silval afirma que pagou cerca de R$ 5,5 milhões em propina, em 2010, para o partido Democratas e para o ex-deputado Dilceu Dal Bosco - que à época era filiado ao DEM e candidato a vice-governador na chapa de Wilson Santos (PSDB), adversário do peemedebista. A negociação para o repasse teria sido feita com Júlio. Desse total, R$ 1,5 milhão teria sido destinado a Dilceu, para que ele “permanecesse omisso na reta final da campanha”.
Júlio pontua que se houve pagamento utilizaram seu nome indevidamente. Segundo o democrata, pela sua história de vida e posição financeira não precisa de propina de ninguém ou ajuda financeira para fazer campanha. "Quando eu saio candidato já estou estruturado, com gordura para fazer os gastos”, completa.
De todo modo, o ex-parlamentar se coloca à disposição dos Ministérios Públicos Federal e Estadual caso seja convocado para prestar esclarecimento. Promete ainda acionar o ex-governador na Justiça. “Já falei com meus advogados teremos até possibilidade de ingressar com uma ação na Justiça o processando por infâmia e calúnia”, pontua.
Para Júlio, é preciso aguardar os próximos passos da delação de Silval, uma vez que poderá ser anulada diante das revelações do ex-assessor de gabinete de Silval, Silvio Correa, interceptado pelo ex-secretário de Estado Alan Zanatta.
Na gravação, Silvio diz que omitiu informações ao MPF, que podem acarretar na anulação. “Vamos aguardar. Os Batistas (irmãos Joesley e Wesley) eram os donos do Brasil e agora estão na cadeia por essa delação falsificada”, exemplifica.







por justiça 02/10/2017
agora a casa cai dos campos aguarde pra ver....
RODRIGO 02/10/2017
milhões agora é esmola? nem o capeta te quis, MT também não quer.
2 comentários