O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) disse que a possível pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá do empresário Domingos Kennedy pelo MDB causa preocupação. Avalia que pode trazer prejuízos para a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil).
A preocupação, segundo Júlio Campos, é pelo fato de o MDB ser um partido de centro assim como o União Brasil, podendo dividir a opinião dos eleitores contrários a partidos de esquerda e direita como o PT e PL.
“Me preocupa até a candidatura do empresário Kennedy, se surgir essa candidatura, é mais prejuízo para nós candidatos de centro como o Eduardo Botelho”, analisou.
Preocupado com a divisão dos partidos de centro, Júlio Campos ressaltou que a decisão do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) de recuar da sua pré-candidatura ocorreu após uma reunião na casa do vice-presidente executivo do PSDB, o empresário Marcelo Maluf, na semana passada.
De acordo com o deputado, foi feito um apelo para que tucano recuasse da disputa e se juntasse ao seu grupo, trazendo consigo o Cidadania. Considerando que a sua candidatura não estava viabilizada, inclusive, o seu nome não apareceu nas pesquisas eleitorais.
“Se houvesse possibilidade de ele viabilizar a sua candidatura, poderia até ser o candidato do grupo, mas sabemos que Botelho avançou muito fez a sua pré-candidatura dentro do União Brasil consolidar. Até mesmo o próprio governador Mauro Mendes, que tinha outra pretensão de apoiar o nosso deputado federal Fabio Garcia, entendeu que [Botelho é] o melhor nome para disputar e ganhar uma eleição dificílima como essa”, salientou.
Júlio Campos ressaltou que essa é uma eleição extremamente difícil, já que há o pré-candidato da direita, o deputado federal Abílio Brunini (PL) que tem o apoio do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). E o da esquerda, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) que tem o apoio do atual Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O parlamentar busca montar o blocão dos partidos de centro para apoiar Botelho e, por isso, teme a possível pré-candidatura de Domingos Kennedy, já que pode vir a dividir os votos.
Recentemente, Botelho chegou a dizer que pretende dialogar com o empresário, caso tenha abertura, mas não deseja ter o MDB em seu arco de alianças, mesmo tendo o apoio de alguns deputados da sigla, como Janaina Riva, Thiago Silva e Dr. João.








Noé Monteiro de Barros 27/06/2024
É O mesmo estrago que a precandidatura de Vitório Galli está fazendo com Abilio. A candidatura de Domingos Kennedy não agrega, tenho Ele como um ilustre desconhecido.
Nascimento 27/06/2024
É Eneias, não são analisados a POLITICA e sim o POLITICO por esta analise sua, nunca iremos prosperar pois nunca se muda a base e os políticos de carreira se perpetuam no poder.
Eneias 27/06/2024
Quem é esse tal de Domingos Kennedy para pleitear um cargo executivo tão disputado quanto o da Prefeitura de Cuiabá. Ele não vai agregar nada ao partido que representa porque o seu lastro político é quase inexistente. Mesmo assim, poderá eventualmente devido a força do partindo em seu entorno também contribuir para a eleição chegar ao segundo turno.
3 comentários