O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), avalia que muitos "caroneiros" tentarão se apoiar no senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), diante do "enfraquecimento" da força do presidente Lula (PT) que, segundo ele, ainda não teria propiciado aos brasileiros a picanha na mesa prometida na campanha de 2022.
A fala do político foi realizada durante o programa Roda de Entrevista, da TV Mais, nessa quinta-feira (23), quando questionado sobre a postura da deputada Janaina Riva (MDB) de dar um perfil mais à direita para a sua sigla ao declarar apoio para o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Mauro começou o discurso apontando que não poderia fazer juízo de valor sobre eventuais aproximações, mas não se conteve e indicou que a força de Flávio, herdada do espólio político do pai, certamente influencia uma mobilização.
"Ele é um candidato muito competitivo, está muito bem posicionado no cenário das pesquisas, da grande maioria das pesquisas que acontecem no país. E é natural, então, que tenha um monte de gente querendo pular nesse barco. É natural que isso aconteça. E o MDB, outros partidos estão aí namorando com ele e vendo que o Lula está tendo muita dificuldade. O tecido político do PT, do próprio presidente Lula, cansou", comentou.
Na avaliação de Mauro, o Governo Lula tem sério problemas e a resposta virá nas urnas. "Com todo respeito, e eu não gosto muito de ficar perdendo meu tempo e criticando as pessoas, mas nós temos que reconhecer que o brasileiro não está comendo picanha, que a vida da grande maioria dos brasileiros não melhorou. Temos os juros mais caros do mundo, nós temos aí uma dívida pública que está crescendo muito. O brasileiro, praticamente de cada 10 famílias, 7 estão endividadas hoje no país. Então, existe um momento ruim de insatisfação e não está bem as coisas para o lado do presidente Lula", completou.
Favorável a Flávio, Mauro não comentou sobre estar na cola do político para as eleições deste ano, inclusive, com a tentativa de apoio para o seu aliado, governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que teve mais uma vez a porta fechada durante a Norte Show, em Sinop, nesta semana. Na oportunidade, Flávio bancou que, por ora, só existe possibilidade de apoiar os nomes oficiais do seu partido em Mato Grosso: o federal José Medeiros, que vai ao Senado, e o senador Wellington Fagundes, que disputará o Governo - em oposição direta a Pivetta.
Veja o trecho da entrevista:
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








Juarez Sodre Farias Filho 26/04/2026
A lei da pesca que esse candidato, SEUS COMPARSAS DEPUTADOS e o amigo e conterrâneo dele implantaram em MT e em Goiás, apenas para agradar seus amigos/empresários criadores de peixe milionários desnecessáriamente fizeram muitas pessoas passarem fome. Imagino que ele e o Ronaldo Caiado acham que o povo se esqueceu disso. SE LIGA MALANDRO.
Julio César 26/04/2026
Não esqueceremos da sua soberba M.M
SILVIO 25/04/2026
O AGRONEGOCIO QUER MUDAR?. SERA QUE ESTEVE TÃO RUIM ESSES 20 ANOS. ACHO QUE NÃO DEVERIA MUDAR. ESSA MAMATA PODE ACABAR. EU NÃO MUDARIA. TIME GE TA GANHANDO NÃO SE MUDA
Jonatanhan 25/04/2026
Volta pro goias facista!
Olavio José Carvalho Pedrozo 25/04/2026
O senhor Mauro Mendes poderia ficar calado! É muito demagogo, porque o Lula prometeu a picanha e ele prometeu o RGA aos servidores, ou seja, quem é mais mentiroso? O Mauro Mendes é outro oportunidade porque se o LULA estivesse a frente do Flávio Bolsonaro, ele certamente estaria calado. Não adianta colocar a carroça à frente dos bois porque o candidato a governo do Flávio é o Welington Fagundes e o senador é o que fala muito e não faz nada, ou seja, o incompetente e protetor de denunciados e condenados por golpe de Estado que fala tanto em justiça, no entanto, está se lixando para justiça. Como apoiar uma pessoa que esnoba e despreza a justiça para proteger seus comparsas? É muito fácil querer ser eleito pelo povo e não fazer nada em prol da sociedade porque tem um projeto para salvar seus aliados. Isso é uma vergonha.
Ze da juquira 25/04/2026
E so isso que esses cara tem pra falar , esse cara passou 7 anos no poder . So fez asfalto e ponte nas fazenda dos milionarios do agro . Jogou fora o VLT , proibiu o pobre wte de pescar . Agora estao tentando acabar ate com o samu . A se o povo tivesse juizo e soubesse o valor que tem o voto . Nao eleveria nem um desses fascistas nojentos .
Zelão 25/04/2026
MM sem SAMU !!!
alvaro figueiredo 25/04/2026
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Sandra 25/04/2026
Antes de criticar alguém , governador , o sr deveria fazer a lição de casa, na minha opinião o presidente administra o Brasil muito melhor que o sr administra o estado.
Caio Oliveira 25/04/2026
Eita, olha quem fala!
Sandra 25/04/2026
O brasileiro não tá comendo picanha governador, mas o sorrisense , quando precisa de uma UTI. tem que ir pra Alta Floresta.
Beto 25/04/2026
Depois de vender nosso VLT agora quer mandar no voto dos mato-grossense , tomara q perfe par aprender a respeitar o dinheiro nosso
Alisson 25/04/2026
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Aldo 25/04/2026
O presidente Lula não proporcionou a picanha como disse o ex governador, só que garantiu aumento real para o salário mínimo, fez empréstimo do BNDES para duplicar a BR 163 no seu estado, enquanto o legado do seu presidiário preferido no seu estado foi uma fila de ossinhos em Cuiabá, que foi uma grande vergonha nacional, não fez nada em Mato Grosso durante 4 anos de governo, deixou morrer mais de 700 mil pessoas por falta de vacina na pandemia, e Cuiabá está sem VLT e também sem BRT. Cadê o BRT?
Articulista 25/04/2026
O governador dá sinais que está desesperado. Tudo isso é porque o candidato dele, o Pivetta continua patinando nas pesquisas. Pra piorar a situação do governo o senador Jayme Campos não abre mão de sua candidatura ao Palácio Paiaguás. Isso vai embolar a disputa. Quem está surfando diante desta situação é o Wellington Fagundes que é o líder disparado nas pesquisas. Isso é mais um motivo para o governador ficar desesperado.
Bernardo 25/04/2026
O argentino ta comendo carne de burro, e com o bolsonaro tinha fila do osso. Sua demagogia me dá preguiça.
Ze da juquira 25/04/2026
Fascista ridiculo .
Helio Luz 24/04/2026
O Eduardo Bolsonaro chamou esse pre candidato de homem de geleia, pois é um caroneiro também, que era Dilma, qdo ela tinha força política em MT
Silva 24/04/2026
Governador, tá fazendo politicagem para um bando de analfabeto ou na verdade o senhor não sabe fazer política sem mentir. Esse seu jogo só serve para a boiada. Governador, eu comim picanha nesse governo do presidente LULA. SEI QUE com a guerra que vem acontecendo tudo sobe, Mas não estou e nem presenciei fila de ossinho. O senhor está perdido, não sabe do lado de quem vai apoiar.
19 comentários