Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 16:52 - A | A

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 16h:52 - A | A

"Filho da p..."

Árbitro cita "peitada" e ofensas de Clayson em súmula na vitória do Cuiabá sobre Ju

Atacante do Dourado ficou revoltado após receber dois cartões amarelos e ser expulso de campo

Douglas Santos
Cuiabá

O árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou, em súmula divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a expulsão do atacante Clayson na vitória do Cuiabá por 2 a 1 sobre o Juventude, no último sábado (11), no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do Dourado ficou revoltado após receber dois cartões amarelos e ser expulso de campo.

AssCom Dourado

Jogador Clayson

O técnico Jorginho também comentou sobre o lance que culminou na expulsão do atacante Clayson, que chegou a "peitar" o árbitro Caio Max Augusto Vieira

No último lance do jogo, Clayson promoveu um momento de destempero no Alfredo Jaconi. O camisa 10 do Cuiabá segurou a bola que seria usada para uma cobrança de falta do Juventude próxima à área, discutiu com William Matheus, e os dois receberam cartão amarelo. Como se não bastasse, o atacante do Dourado se descontrolou e foi para cima do árbitro, que o expulsou. Os companheiros tiveram que segurá-lo para não avançar novamente sobre Caio Max.

Conforme justificado pelo árbitro, o primeiro amarelo foi apresentado a Clayson por "retardar o reinício de jogo segurando a bola e causando um início de conflito com o jogador da equipe adversária". O jogador ficou furioso com o cartão porque a advertência já o tiraria do confronto contra o Fluminense, na próxima segunda (19).

Além disso, o árbitro de campo disse que Clayson "começou a protestar de maneira grosseira com palavras e gestos sendo contido por atleta da sua equipe", atitude que motivou o segundo amarelo e, consequentemente, a expulsão do jogador.

Logo que recebeu o cartão vermelho, o atacante do Cuiabá "peitou" o árbitro, que fez questão de descrever o momento na súmula do jogo: " começou a protestar de maneira grosseira com palavras e gestos sendo contido por atleta da sua equipe mesmo assim continuou protestando de forma grosseira com socos no ar e após ser expulso o mesmo venho (sic) em minha direção e me atingiu com uma peitada e em seguida proferiu as seguintes palavras: "seu filho da p..., vagabundo, eu não fiz nada p...", relatou Caio.

Divulgação/CBF

S�mula ClaysonCuiab� x Juventude

O treinador também comentou sobre o lance que culminou na expulsão do atacante Clayson, que chegou a "peitar" o árbitro Caio Max Augusto Vieira após a expulsão, atitude reprovada por Jorginho. O comandante lamentou a perda do atacante para a próxima rodada, contra o Fluminense. 

"O Clayson é um jogador de extrema qualidade e é muito ruim quando ficamos sem ele. Consigo entendê-lo, não é fácil se manter tranquilo, tentei acalmá-lo de todas as formas. Nessa hora acho que faltou um jogador nosso dar uma gravata nele para segurar e não deixá-lo ficar reclamando. Que bom que ele reconheceu o erro, pediu desculpa para o árbitro, porque foi uma postura que não queremos", frisou.

Clayson é baixa certa do Cuiabá diante do Fluminense, na próxima segunda (19), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Veja o relato na íntegra:

Após receber o primeiro cartão amarelo por retardar o reinicio de jogo segurando a bola e causando um inicio de conflito com o jogador da equipe adversaria, começou a protestar de maneira grosseira com palavras e gestos sendo contido por atleta da sua equipe mesmo assim continuou protestando de forma grosseira com socos no ar e após ser expulso o mesmo venho em minha direção e me atingiu com uma peitada e em seguida proferiu as seguintes palavras: "seu filho da p..., vagabundo, eu não fiz nada p...".

Cabe ressaltar que me senti ofendido pela peitada e palavras desferidas pelo atleta expulso. o mesmo foi contido mais uma vez por membros da sua equipe sendo retirado do campo de jogo.

Após o termino da partida chegando ao vestiário fui informado pelo delegado da partida sr Ari Debenetti que o atleta expulso chutou a porta do vestiário.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Torcedor 13/09/2021

A diretoria precisa chamar esse jogador para uma conversa séria porque ele esta jogando muito. Todavia é muito estrela e com essas expulsões injustificadas esta prejudicando o time. E, preciso que ele se concentre e jogar bola porque se fizer isso joga muito.

positivo
0
negativo
0

Nelzito Coophema democrata 13/09/2021

Sinto desprezo por Cuiabá e esse time.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br