Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025, 09:47 - A | A

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025, 09h:47 - A | A

SERÁ QUE DÁ?

Fim da 32ª rodada mantém o Cuiabá vivo na briga pelo acesso - veja as chances

Dourado vence o líder Coritiba, chega aos 49 pontos e mantém 13,8% de chances de acesso à Série A, segundo a UFMG

Douglas Santos

O fechamento da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro manteve o Cuiabá vivo na briga por uma vaga na Série A de 2026. Após vencer o líder Coritiba por 1 a 0 na Arena Pantanal, o Dourado chegou aos 49 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela, ainda sonhando com o acesso na reta final da competição.

De acordo com o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cuiabá tem 13,8% de chances de conquistar o acesso à elite do futebol nacional. O ranking de probabilidades é liderado por Coritiba (93,5%), seguido de Criciúma (71,8%), Novorizontino (65,7%) e Chapecoense (48,2%).

AssCom Dourado

Cuiab� ec

A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barros enfrenta agora o Botafogo-SP, fora de casa, no próximo domingo (19), pela 33ª rodada. Uma vitória fora de seus domínios pode recolocar o time definitivamente na disputa direta pelo G-4.

Problemas no caminho

O Cuiabá convive com uma série de problemas médicos que preocupam o torcedor. O atacante Alisson Safira sofreu uma luxação acromioclavicular grave no ombro esquerdo e está fora do restante da temporada.

O meio-campista Calebe, por sua vez, sofreu um trauma no joelho esquerdo durante o empate em 1 a 1 com o Paysandu e deve ficar afastado de quatro a seis semanas.

Outro golpe duro veio com o zagueiro Alan Empereur, que se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o Athletic Club. Exames confirmaram ruptura de ligamento, exigindo cirurgia e encerrando sua participação na temporada.

Contra o Botafogo-SP, Barros ainda não poderá contar com o volante Patrick De Lucca, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória o Coritiba, na Arena Pantanal.

Além deles, o goleiro Mateus Pasinato e o atacante Yamil Asad seguem em tratamento no departamento médico, enquanto Arthur Bittencourt está fora dos planos da equipe para os jogos finais.

Confiança

O técnico Eduardo Barros mantém o discurso otimista e acredita que o grupo pode surpreender nas últimas seis rodadas. O Cuiabá aposta na força coletiva e na sequência positiva recente para seguir sonhando com o retorno à Série A, conquistada pela primeira vez em 2020.

"Acreditem no acesso. Existem 18 pontos na mesa, e se fizermos a maioria deles, nós vamos brigar até o final. Temos três finais em casa, e a torcida será determinante", disse o professor após vitória sobre o Coxa Branca.

O Cuiabá visita o Botafogo-SP no domingo (19), às 18h30 (de Brasília), na Arena Nicnet (Santa Cruz), pela 33ª rodada da Série B. Vindo de empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, o time de São Paulo está  na 18ª colocação, com 33 pontos.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br