Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Domingo, 05 de Setembro de 2021, 07:21 - A | A

Domingo, 05 de Setembro de 2021, 07h:21 - A | A

AVALIAÇÃO

Torcidas cobram melhor desempenho no 2ª turno e pedem reforços à diretoria

Membros de torcidas organizadas dão "palpites" sobre mudanças. Cuiabá encerrou 1º turno na 9ª posição

Douglas Santos
Cuiabá

Representantes das duas maiores torcidas organizadas do Cuiabá Esporte Clube - Raça Cuiabana e Fúria Cuiabá - avaliam o desempenho do primeiro turno do Dourado no Campeonato Brasileiro e afirmam que o rendimento do time está abaixo do esperado na Série A. Dirigentes citam pontos fundamentais para a equipe conseguir bom aproveitamento no segundo turno e assim permanecer na elite do futebol brasileiro. Reforços e dispensas de jogadores foram alguns intens abordados pelos torcedores auriverdes.

Pela primeira vez na história disputando a Série A, o Cuiabá termina o primeiro turno da competição com um aproveitamento de 42,1%. Em 19 jogos disputados, o Dourado venceu apenas cinco, empatou nove e perdeu cinco vezes. O desempenho do time tem sido melhor fora de casa, quando acumula uma invencibilidade em oitos partidas, com vitórias e embates. Neste sábado (4), no jogo de encerramento do primeiro turno, a equipe do técnico Jorginho venceu o Santos por 2 a 1 e subiu para a 9ª posição da tabela, com 24 pontos.

Facebook

elson Iris souza

Em entrevista ao , um dos pioneiros da Fúria Cuiabá, Élson Íris Souza de Oliveira, de 40 anos, falou sobre o momento do clube no Brasileirão. Não muito contente, o torcedor falou da emoção em ver o time na Série A, mas afirmou que a equipe não fez boa campanha no primeiro turno e espera melhora na segunda etapa no torneio nacional

“Nós que acompanhamos o clube desde a Série D, ver agora o time na Série A é uma satisfação muito grande”

Élson Íris

“Nós que acompanhamos o clube desde a Série D, ver agora o time na Série A é uma satisfação muito grande. Nós fomos um dos pioneiros entre os torcedores do Cuiabá e nossa expectativa é imensa para que o time continue na elite do futebol brasileiro. Nós representantes de torcidas organizadas temos o desejo de que o Dourado fique na Série A, para que na próxima edição possamos estruturar melhor na competição”, destacou.

Para Élson, um dos motivos, que pode explicar o mal desempenho do time, principalmente no início do primeiro turno, foi a saída do técnico Alberto Valetim, que foi demitido logo na estreia do Cuiabá no Brasileirão. Depois disso, o torcedor reconheceu o bom trabalho do técnico Jorginho, mas reafirmou que a diretoria errou em demitir Valentim no início da Série A.

“Minha expectativa é de que no segundo turno seja melhor do que nesse primeiro. Tivemos problemas com o treinador Valentin logo no início do campeonato e isso pode ter prejudicado o time no Brasileirão. Jorginho deu uma nova cara para o clube. Hoje, podemos dizer que a diretoria começou muito errado no primeiro turno. Creio que no segundo turno a gente vai estar bem melhor do esse que passou”, disse.

Cobranças

Visando a permanência na Série A, o membro da Fúria Cuiabá cobrou a diretoria auriverde para que contrate mais reforços no segundo turno. Na visão do torcedor, as principais necessidades no elenco são no ataque e no meio de campo.

“A diretoria vai precisar contratar mais jogadores, eu sei que tem muitos jogadores bons e parados sem clubes.  Nosso ataque está devendo e precisamos de um meia criativo, além de um centroavante. A torcida está nessa expectativa de que o clube contrate mais jogadores”, frisou.

Reprodução

F�ria Cuiab�

Saudades do estádio

 Élson Íris também fez questão de destacar a saudade de acompanhar jogos do Cuiabá na Arena Pantanal. Com a pandemia da covid-19, o torcedor explica que os membros da torcida organizada precisaram se adaptar à nova realidade. Além disso, ele afirma que os torcedores vivem na expectativa pela volta do público nos estádios. Atualmente, a Fúria Cuiabá tem aproximadamente 600 membros ativos.

“Durante a pandemia a torcida da Fúria Cuiabá deu uma recuada, infelizmente. Antes, tínhamos o costume de se juntar em nossa sede, localizada no bairro do Coxipó, lugar onde surgiu a nossa torcida organizada em 2003. Estamos na expectativa para que liberem logo o público na Arena Pantanal para nós podermos voltar a apoiar o Dourado de perto. Estamos com saudades de acompanhar o time jogando fora de casa, pois ela sempre teve esse hábito como torcedores. Já fomos no Acre, Ribeirão Preto, Goiânia e outros lugares”, concluiu.

As avaliações do desempenho do Cuiabá no primeiro turno não são muito diferentes para o vice-presidente da Raça Cuiabana, Yohan Felippe Martins. Ele destaca que o desenvolvimento do time foi a baixo do esperado, quando a expectativa era de que o time finalizasse com uma média de 25 a 28 pontos.

O torcedor também cobra reforços e pede a demissão de alguns jogadores do atual elenco. “A diretoria do Cuiabá precisa dispensar dois jogadores, Osman e Cafú e contratar mais dois pontas e um meia”, opina.

A Raça Cuiabana também é composta por uma média de 600 membros ativos. Além da sede em Cuiabá, a torcida organizada conta com subsedes em Campo Grande (MS), Várzea Grande (MT) e Rio de Janeiro (RJ).

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Carlos 06/09/2021

Creio que para um time que está debutando na Série A do brasileiro o Cuiabá já fez muito até aqui. Creio que tem tudo pra permanecer na Série A e quem sabe conquistar uma vaga na Sul Americana!

positivo
0
negativo
0

Lucas 05/09/2021

Torçedores sem noção né...o Cuiabá chegou agora, primeiro ano na série A, fato histórico e inédito e ja acham que tem que sentar na janela...galerinha, caiam na real, só de conseguir se manter no primeiro ano de série A ja é uma vitória...elite do futebol não pe facil, todos sabem disso....vamos com calma, mais pé no chão...Cuiabá não é o Flamengo, o São Paulo, o Corintians, o Palmeiras,...mais pés no chão, por favor!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br