Previsão do tempo ??°C Cidade

Executivo Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 18:33 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 18h:33 - A | A

QUINTO CONSTITUCIONAL

Governador nomeia Wesley Sanchez para vaga de desembargador do TJMT

Oriundo do MPE, promotor de Justiça foi o mais votado pelo Pleno do TJ quando da formação da lista tríplice

Gabriel Rodrigues e Thaís Fávaro

O governador Mauro Mendes (União Brasil) nomeou o promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na vaga reservada ao Quinto Constitucional do Ministério Público. Ele assumirá a vaga aberta em agosto com a aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha.

A nomeação foi assinada na noite desta terça-feira (15). A lista tríplice foi entregue ao governador na segunda, pelas mãos da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino. "Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho no Judiciário de Mato Grosso, da mesma forma como tem feito no Ministério Público", afirmou Mauro.

Reprodução

Promotor Wesley Lacerda

Promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda

Também disputavam a lista tríplice para a vaga a promotora Ana Luíza Peterlini de Souza e a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros.

Votação expressiva

Wesley havia sido o mais votado pelo Pleno do Tribunal de Justiça na semana passada, com 35 votos. Eunice, por sua vez, recebeu 27 votos e Ana Luiza, que também é ex-secretária estadual de Meio Ambiente, conquistou 22 votos. 

Apenas a "vitória" de Wesley não garantia a nomeação, que é de decisão exclusiva do governador, que poderia chancelar a escolha interna ou não. O promotor também foi o mais votado pelo Pleno, no ano passado, quando Marcos Regenold acabou sendo promovido ao cargo de desembargador. À época, Eunice também figurou na lista tríplice.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Nascimento 17/10/2024

Parabenizá-lo pela nomeação e esperar que ele cumpra sua função conforme o esperado.

positivo
0
negativo
0

Celio 16/10/2024

Hoje em dia a principal funcao de um desembargador é dar habeas corpus para traficantes de drogas e políticos corruptos

positivo
0
negativo
0

Cidadão 15/10/2024

Eu pensei que para ser juiz éra pré-requisito posar de cara feia nas fotos.Futuro Desembargador está sorrindo.Penso que o governador foi feliz na escolha.

positivo
0
negativo
0

José martelada 15/10/2024

Ou seja, não fez nada. Há um apagao nos órgãos investigador, processador...qual foi...? O quê acontece se instituições, órgãos federais colocar lupa no estado de MT????

positivo
0
negativo
0

4 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br