Judiciário
Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 11h:25 | Atualizado: 07/04/2020, 16h:26
TJ deve empossar 25 novos juízes assim que efeito-coronavírus passar no Estado
Mikhail Favalessa
Alair Ribeiro/Midianews

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto, destacou que o compromisso é 25 novos juízes sejam empossados neste ano
O Tribunal de Justiça deve finalizar o concurso público e dar posse a 25 novos juízes de 1ª instância assim que os efeitos do novo coronavírus permitirem a volta do funcionamento do Judiciário. A informação foi confirmada pelo presidente do Judiciário, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, em live com o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, nesta terça (7).
“O concurso não está suspenso. A última fase em que estávamos antes da paralisação era a inscrição definitiva, com busca de informações pessoais, e isso já foi feito. A comissão deve se reunir, mesmo neste período, para deferir as inscrições. E independentemente disso, estamos preparando a fase oral e assim que voltarmos à normalidade nós vamos fazer essa fase”, revelou.
O desembargador destacou que tem consciência que deve haver dificuldades financeiras para o Estado por causa da redução na arrecadação durante o período de pandemia. Ele, porém, destacou a necessidade de novos juízes para suprir uma demanda já reprimida no Tribunal de Justiça.
“Temos essa nossa dificuldade, mas temos o compromisso de nomear 25 magistrados. Eram sete magistrados (no edital original), conseguimos o orçamento para 25, e essa é a nossa pretensão. Sabemos de tudo que vamos sofrer (por eventuais dificuldades financeiras), mas nós vamos lutar por pelo menos esses 25 o mais brevemente possível”, disse.
Carlos Alberto lembrou que, principalmente no interior, há juízes que respondem por até três comarcas e que isso, considerando o tamanho do Estado, é uma situação insustentável. “É um compromisso que eu quero cumprir mesmo com todas as dificuldaude que devemos ter pela frente”.
Além dos 25 juízes, o Tribunal de Justiça também já aprovou a criação de nove vagas para desembargador. O processo administrativo tramita e ainda tem de ser aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
MARCOS PETRI NETO | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 20h3400
Mais impostos
Confira também:
- Março de 2021
-
Judiciário / DESVIOS
Denunciados na Convescote seguem em cargos de confiança no TCE e Assembleia
-
Judiciário / PGR
Aras pede ao STF fim da reeleição para Mesa Diretora da AL e das Câmaras de MT
-
Judiciário / OVERPRICED
TJ mantém operação contra a compra superfaturada de Ivermectina em Cuiabá
-
Judiciário / CONFLITO AGRÁRIO
Justiça manda fechar trecho da BR-158 que passa dentro de terra dos Xavante
-
Judiciário / TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Servidora que não aparece no Fórum há 8 anos deverá devolver salários recebidos