Dois jovens cacerenses se juntaram à Legião Internacional de Defesa da Ucrânia para combater a Rússia. As forças armadas russas invadiram o território ucraniano ainda em 2022. Além da farda e do armamento, os estrangeiros recebem soldo mensal equivalente a R$ 26 mil.
Arison Benevides, o Periquito, já estava combatendo na Ucrânia. Agora, anunciou que seu primo, identificado com Arcanjo, também se juntou aos estrangeiros que participam da guerra como voluntários.
“Diretamente aqui da Ucrânia, em Kiev, capital, queria mandar um salve para toda a região de Cáceres e Mato Grosso. Diretamente daqui mostrando o Memorial dos Heróis, juntamente com o meu primo Arcanjo, soldado Periquito Alisson Benevides, estou com o novo integrante da legião internacional, disse Periquito.
“Quero mandar um abraço para a galera toda de Cáceres. Estamos aqui lutando por essa boa causa aqui, pela liberdade do povo ucraniano”, completou Arcanjo.
A guerra
A guerra entre Rússia e Ucrânia é um conflito em curso que começou com a invasão russa do território ucraniano em 24 de fevereiro de 2022. As causas do conflito são complexas, mas incluem a expansão da OTAN, as tensões históricas entre os dois países e a busca da Rússia por influência na região. A guerra causou grande destruição, perda de vidas e deslocamento populacional, além de sanções econômicas e tensões geopolíticas.








Eleitor consciente 25/06/2025
Vou repetir o comentário censurado, não é verdadeira a informação desse soldo de 26k. Não passa de 2k.
Angelo 25/06/2025
Boa noticia ! Dois bozoloides a menos pra encher o saco e espalhar fake News ! Que a terra lhes seja leve !
Henrique freire 25/06/2025
Bom.. melhor que virar soldados do tráfico, e a vida é deles, tão fazendo o corre deles.. só não deveriam ficar postando isso, vai que um dia os russos mandam apagar os que os atacaram
Eleitor consciente 24/06/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Wagner 24/06/2025
Última troca de Corpos entre a Rússia e a Ucrânia ( 22/06/2025) - Rússia recebeu 56 corpos e mandou 6.000 !!!
Galo Bravo 24/06/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
neves 24/06/2025
"voluntário" por R$ 26k
El Cid 24/06/2025
Avante guerreiros. cumpram seus propósitos. Vá e Vença!!!
alex r 24/06/2025
2 idiotas !!! vão de mercenários depois de levar bala vão querer usar o SUS!!! E ficar encostados no INSS!
João Benedito Souza 24/06/2025
Isto chama se Mercenários e daí se levarem bala a culpa vai ser da Embaixada Brasileira que liberou...
10 comentários