Polícia

Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019, 10h:50 | Atualizado: 03/07/2019, 12h:01

DEPOIMENTO À POLÍCIA

Sobrinho que matou e tirou coração da tia planejava outros crimes, diz delegado

Reprodução/JK Notícias

Sobrinho que matou e tirou coração da tia

Suspeito fica em silêncio em depoimento na delegacia de Sorriso e dá sinais de ter distúrbio

O delegado André Ribeiro, da Polícia Civil de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), disse em coletiva de imprensa na manhã desta quarta (3) que a intenção de Lumar Costa da Silva, de 28 anos, responsável por matar e arrancar o coração da própria tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, na noite desta terça (02), no bairro Vila Bela, era de matar outras pessoas.

Ele tentou acabar com a energia da cidade ao bater contra uma estação de energia. Na delegacia, ele não falou nada sobre o crime e apenas disse várias frases desconexas.

“Após matar e arrancar o coração da vítima, ele seguiu até a casa da filha dela e ameaçou matá-la. A mulher então entregou a chave do carro para que ele pudesse fugir. Depois, ele bateu em um transformador e disse que a intenção seria apagar as luzes da cidade”, disse o delegado André.

Portal Sorriso

sobrinho mata tia sorriso

Polícia e peritos investigam o brutal assassinato de Maria Zélia Cosmos

O delegado afirmou que esta é a primeira vez que vê uma brutalidade e crueldade tão grande. “Poderia ter feito outras vítimas. É um monstro. A menina (de 7 anos que ele tentou sequestrar, neta da vítima) poderia ter sido morta se não tivesse conseguido a chave do carro”.

Em depoimento, o delegado explicou que Lumar "não fala nada com nada" e que, durante o interrogatório pediu advogado. Disse que ficaria em silêncio. Dá para ver que ele entende alguma coisa. Vou solicitar o exame psiquiátrico para ver se, de fato, existe um problema mental ou se está fingindo”, pontuou o delegado.
 
Em entrevista à imprensa local, o criminoso também apresentou frases desconexas. Questionado sobre o crime e os detalhes da brutalidade, ele apenas balançava a cabeça, fugindo das respostas e ainda questionou: “Isso é sensacionalismo? Quero um advogado”.

Os familiares de Lumar relataram que ele é um homem inteligente, fala dois idiomas e já trabalhou em uma multinacional de São Paulo. O comportamento dele mudou após começar a usar drogas e ter uma briga com a mãe. A vítima, que era muito religiosa, não aceitava que ele utilizasse entorpecentes em casa, até que o expulsou.

Lumar deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele já está preso, após ser pego pela Polícia Militar e está à disposição da Justiça.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alexandre | Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019, 12h13
    4
    4

    depois de Adelmo basta bancar o louco para escapar..

  • Paulo | Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019, 11h47
    6
    0

    Isso é a reencarnação do cramunhão em pessoa. Sé é que existe mesmo o satanás, eis aí de carne e osso. Até o semblante do indivíduo é demoníaco.

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

Rossato desiste; Lafin livre à reeleição

ari lafin curtinha 400 sorriso   Depois de ensaiar e travar discussões com seu grupo político, o empresário e ex-prefeito de Sorriso, a cidade conhecida como capital nacional do agronegócio, Dilceu Rossato decidiu não disputar a sucessão municipal neste ano. Com isso, o caminho fica mais livre para o...

Fazendo politicagem sobre Covid-19

rubia fernanda 400 curtinha   A tenente-coronel Rúbia Fernanda, pré-candidata ao Senado pelo Patriota, não só ignora medidas protetivas em relação à Covid-19, como isolamento social, mantendo agenda de visitas e reuniões, como passou a fazer politicagem com coisa séria. Numa...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.