Polícia

Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019, 10h:50 | Atualizado: 03/07/2019, 12h:01

DEPOIMENTO À POLÍCIA

Sobrinho que matou e tirou coração da tia planejava outros crimes, diz delegado

Reprodução/JK Notícias

Sobrinho que matou e tirou coração da tia

Suspeito fica em silêncio em depoimento na delegacia de Sorriso e dá sinais de ter distúrbio

O delegado André Ribeiro, da Polícia Civil de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), disse em coletiva de imprensa na manhã desta quarta (3) que a intenção de Lumar Costa da Silva, de 28 anos, responsável por matar e arrancar o coração da própria tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, na noite desta terça (02), no bairro Vila Bela, era de matar outras pessoas.

Ele tentou acabar com a energia da cidade ao bater contra uma estação de energia. Na delegacia, ele não falou nada sobre o crime e apenas disse várias frases desconexas.

“Após matar e arrancar o coração da vítima, ele seguiu até a casa da filha dela e ameaçou matá-la. A mulher então entregou a chave do carro para que ele pudesse fugir. Depois, ele bateu em um transformador e disse que a intenção seria apagar as luzes da cidade”, disse o delegado André.

Portal Sorriso

sobrinho mata tia sorriso

Polícia e peritos investigam o brutal assassinato de Maria Zélia Cosmos

O delegado afirmou que esta é a primeira vez que vê uma brutalidade e crueldade tão grande. “Poderia ter feito outras vítimas. É um monstro. A menina (de 7 anos que ele tentou sequestrar, neta da vítima) poderia ter sido morta se não tivesse conseguido a chave do carro”.

Em depoimento, o delegado explicou que Lumar "não fala nada com nada" e que, durante o interrogatório pediu advogado. Disse que ficaria em silêncio. Dá para ver que ele entende alguma coisa. Vou solicitar o exame psiquiátrico para ver se, de fato, existe um problema mental ou se está fingindo”, pontuou o delegado.
 
Em entrevista à imprensa local, o criminoso também apresentou frases desconexas. Questionado sobre o crime e os detalhes da brutalidade, ele apenas balançava a cabeça, fugindo das respostas e ainda questionou: “Isso é sensacionalismo? Quero um advogado”.

Os familiares de Lumar relataram que ele é um homem inteligente, fala dois idiomas e já trabalhou em uma multinacional de São Paulo. O comportamento dele mudou após começar a usar drogas e ter uma briga com a mãe. A vítima, que era muito religiosa, não aceitava que ele utilizasse entorpecentes em casa, até que o expulsou.

Lumar deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele já está preso, após ser pego pela Polícia Militar e está à disposição da Justiça.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alexandre | Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019, 12h13
    4
    4

    depois de Adelmo basta bancar o louco para escapar..

  • Paulo | Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019, 11h47
    6
    0

    Isso é a reencarnação do cramunhão em pessoa. Sé é que existe mesmo o satanás, eis aí de carne e osso. Até o semblante do indivíduo é demoníaco.

Matéria(s) relacionada(s):

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.