Previsão do tempo ??°C Cidade

Polícia Sexta-feira, 19 de Junho de 2026, 10:52 - A | A

Sexta-feira, 19 de Junho de 2026, 10h:52 - A | A

VÍDEO

Foragido da Justiça é preso durante partida de futebol em Cuiabá

Enquanto os policiais efetuavam a prisão, um grupo de aproximadamente 100 pessoas avançou contra a equipe e passou a arremessar pedras

Kethlyn Moraes

Um homem de 27 anos, que estava foragido da Justiça, foi capturado na noite dessa quinta-feira (18), durante uma partida de futebol no bairro Nova Esperança, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) receberam uma denúncia anônima informando que um homem com mandado de prisão em aberto participava de uma partida em um campo de futebol da região. 

Veja um trecho da perseguição policial abaixo: 

Os militares foram até o local e aguardaram uma parada técnica da partida para realizar a abordagem. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito fugiu em direção à avenida  e entrou em uma área de mata.

Após cerca de 100 metros de perseguição, o homem foi localizado escondido em um monte de entulho. Durante a abordagem, ele se entregou e relatou ter sofrido uma lesão na perna direita, acima do joelho, ao cair durante a fuga.

Ainda segundo a ocorrência, enquanto os policiais efetuavam a prisão, um grupo de aproximadamente 100 pessoas avançou contra a equipe e passou a arremessar pedras. Diante da situação, foi necessário o uso de munição não letal para dispersar a multidão e garantir a segurança dos envolvidos.

A esposa do suspeito foi comunicada sobre a prisão e orientada a comparecer à delegacia acompanhada de um advogado.

O homem também informou um endereço no bairro Dom Aquino onde estariam seus documentos pessoais. Os policiais foram até o local e, com autorização do suspeito, realizaram buscas na residência. No entanto, nenhum documento ou material ilícito foi encontrado.

Após ser informado sobre seus direitos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia do Planalto para registro da ocorrência e, posteriormente, entregue à Polinter para cumprimento do mandado judicial.

Ele foi apresentado à autoridade policial algemado e com as lesões decorrentes da queda durante a tentativa de fuga.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br