Polícia

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 11h:40 | Atualizado: 29/11/2019, 17h:58

5 CRIMES

Jornalista é indiciado por 5 crimes sexuais

Atualizada às 12h17

Olhar Direto

Leonardo Heitor preso

Leonardo Heitor, sendo levado preso, após chegar de viagem à praia 

O ex-assessor parlamentar Leonardo Heitor Miranda Araújo, de 38 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por estupro tentado, importunação sexual, ameaça, gravação não autorizada da intimidade sexual e descumprimento de medida protetiva de urgência. A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá concluiu nesta semana cinco inquéritos contra ele.

O acusado foi investigado pela especializada da Capital por diversos crimes contra a dignidade sexual, sendo que, até a presente data, vítimas registraram 10 boletins de ocorrências contra ele.

Os inquéritos conclusos presididos pela delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis serão remetidos ao Ministério Público Estadual para análise. Há a possibilidade do MP denúnciar o jornalista e fazer outras representações cabíveis.

De acordo com a delegada, entre as vítimas relacionadas nos inquéritos uma delas recebeu medida protetiva de urgência tendo em vista relacionamento amoroso anterior com o suspeito. A medida determinava que o rapaz não poderia se aproximar do local de trabalho e da residência dela. Durante as investigações, o investigado descumpriu a medida protetiva por ter comparecido no local de trabalho da vítima e ainda ter feito ameaça.

“Diante dos fatos devidamente comprovados por depoimento de testemunha, interrompemos as conclusões das investigações e imediatamente foi representada pela prisão preventiva do suspeito, sendo que na última segunda (25), acompanhada por um agente da Polícia Federal e policiais da Delegacia da Mulher, realizamos a prisão do investigado no aeroporto de Várzea Grande, quando ele retornava ao Estado.

A delegada ressaltou ainda que a medida protetiva é ordem judicial, e como tal, deve ser cumprida. “Caso o investigado queira contestar a decisão, ele deve usar os meios legais junto ao Poder Judiciário para tentar revertê-la, e não deixar de cumpri-la por entender ser injusta”.

As diligências investigativas reuniram material probatório com oitivas de diversas testemunhas, análise de material coletado - inclusive cópias das mensagens trocadas entre vítimas e suspeito - e quebras de sigilos que comprovaram que as mensagens partiram de terminal telefônico registrado em nome dele.

“Com a conclusão dos inquéritos posso afirmar que as ações do suspeito não limitaram-se apenas a incomodar, perturbar ou molestar suas colegas jornalistas com mensagens de cunho sexual. Em um dos casos, uma das vítimas foi socorrida por amigos quando Leonardo tentava estuprá-la. Em outra situação, sem autorização de uma das vítimas, o investigado filmou o ato sexual entre eles e manteve o conteúdo em seu poder”, informa a delegada Nubya Beatriz.

Os casos de menor complexidade foram encaminhados ao Juizado Especial da Capital, logo no início das investigações.

A Delegacia da Mulher identificou registros de ocorrências de crimes sexuais contra o investigado no Espírito Santo e no Distrito Federal.

Outro lado

À imprensa, ao ser preso, Leonardo alegou que se aproximou da vítima sem saber que ela estava no mesmo prédio que ele. O não pôde ouvi-lo porque está preso. Já constituiu defesa e será representado pela defensora pública Juliana Salvador. "Não me pronuncio a respeito de processos, inquéritos", resumiu. O site está aberto a ouvir a versão do jornalista. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

MAIS LIDAS