Cuiabá, 31/10/2026

Ronaldo ou Andrés vão gerir Arena

Governo vai abrir edital para concessão do estádio e Ronaldo Fenômeno estaria interessado

A Arena Pantanal pode ser administrada pelo ex-jogador da seleção Ronaldo Fenômeno ou pelo ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches. A informação foi divulgada pelo Estadão, com base em entrevista com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luiz Wellington da Silva.

Segundo o jornal, o governo do Estado confirmou abertura de edital para processo de concessão do estádio para a iniciativa privada, mas não falou sobre a possibilidade de Ronaldo ou Sanches entrarem no certame.

Depois da Copa, os jogos do campeonato estadual serão realizados no estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”. “O custo para a federação, por partida na Arena, é de aproximadamente R$ 100 mil. Não é viável colocar jogos do estadual lá. Não temos público para tamanho espaço”, disse Wellington ao Estadão. 

Ainda conforme o jornal, pelo campeonato brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, para 20 de julho, o jogo entre Palmeiras e Santos, na Arena. Ainda serão realizados, até o final do ano, mais quatro jogos no estádio, com equipes que disputam a primeira divisão do Brasileirão.”É um compromisso da CBF com nossa federação”, concluiu Wellington.

Arena Pantanal pode ir para Ronaldo ‘Fenômeno’ e Andrés Sanchez